Começa a corrida da Galinha. E às galinhas.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mas minha gente, falando em festa da galinha, vejam o que escreveu um dos mais importantes blogueiros do estado de Pernambuco, Inaldo Sampaio, sobre a festa:

Com todo respeito a Alceu Valença, ao advogado Clávio Valença, ao médico e ex-deputado Lívio Valença e outros filhos ilustres de São Bento do Una, esta cidade não pode mais passar pelo ridículo de apresentar ao povo de Pernambuco, todos os anos, uma “corrida de galinha” como seu principal evento festivo-cultural. É hora de Rubinho Valença, que inventou o Festival de Inverno de Garanhuns no governo de Joaquim Francisco e também é natural daquelas bandas, bolar um outro tipo de evento que faça jus à importância cultural, econômica e literária de São Bento do Una para o Estado de Pernambuco.

Francamente, unca havia parado pra analisar isso. Apesar de brincar com os moradores de lá, dizendo que trata-se de um bairro de Belo Jardim, tenho um carinho enorme por muitos são-bentenses. As família Ferro, Torres, Morais.. Mas não dá pra ignorar o que diz Inaldo. Até chave da cidade entregaram a uma galinha, minha gente


0 comentários: