A César, o que é de César

terça-feira, 10 de março de 2009

Amigos, há poucos dias publiquei uma nota aqui no DiárioBitury onde era possível ler uma crítica do jornalista César Rocha, do Diário dePernambuco, ao governador Eduardo Campos, por, supostamente, estar antecipando a campanha de 2010.

César, que tem um dos blogs mais lidos do estado, e é um bom camarada meu, postou em seu blog a minha ironia ao comentar sua nota. Vale ressaltar que, a meu ver, é algo muito raro ler uma crítica de César ao governo do estado. Lembre-se mais: César protagonizou bons "arranca-rabos" ano passado com o comitê Democrata na eleição do Recife.

Em suas palavras, César critica o fraco desempenho da oposição ao governo de Eduardo e mete o cacete no modo como Mendonça e Jarbas trataram a imprensa durante seu governo. César chega a insinuar, aliás, chega a dizer de modo claro, que muita coisa teve deixar de ser dita, por conta das pressões que haviam.

Eu, claro, respondi a César e reproduzo a vocês meu comentário no Blog do Diário

César Rocha,

Antes de mais nada, agradeço ao espaço e ao apreço que você sempre me reserva

Dizer também o motivo da raridade de meus comentários no blog. Tenho estado mais em Belo Jardim (onde leciono e faço uma das minhas pós-graduações).

A pouca assiduidade nos comentários não quer dizer pouca assiduidade em ler os textos. Ler seu Blog é obrigação diária minha.

Mas vamos aos fatos:

Como ainda estou sem meu computador em Belo Jardim, tenho escrito pouco em meu blog. Em vez disso, tenho postado mais notícias de sites e blogs.

Postei aquele seu texto crítico ao governo do estado e reitero minha opinião: É raro ver, aqui, textos assim. Criticando o governo do estado.

Suas análises sobre o fraco desempenho da oposição são compartilhadas por mim e por outros do DEM (acredito que do PSDB idem).

Acredito que com Augusto Coutinho liderando nosso grupo isso possa se reverter. Aliás, é bom frisar que já está acontecendo isso.

Suas criticas ao suposto modo com que a imprensa era tratada no governo Mendonça/Jarbas não encontram suporte histórico. Taí seu colega Inaldo Sampaio, demitido do JC, por supostamente tecer elogios em excesso ao governo. No governo passado, Inaldo foi crítico cntumaz do governo Jarbas.

Além do que, César, eu custo a acreditar que você, ex editor do JC, atual editor do Diário, ao lado da excelente (e jarbista) Marisa Gibson, ceda a qualquer tipo de pressão que possa ser feita para que deixe de publicar algo.

Em poucas palavras: Voce cedeu a pressoes feitas pelo JC para nao publicar algo contra Jarbas ou seu governo?

1 comentários:

Anonymous disse...

Emidio Cavalcanti:posso afirmar,com segurança,que no governo Jarbas Divane Carvalho foi demitida por pressão dele,pessoal.Mais recentemente,usou seu prestígiojunto à JCPM,que não esconde sua preferência política e usa seu jornal como um instrumento de oposição,para demitir Inaldo Sampaio.A sua pergunta,claro,só pode ser respondida pelo próprio César.São fatos.