Portabilidade já vale

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A partir de hoje, meus amigos, nós, de Pernambuco, já podemos mudar de operadora e manter o mesmo número.
Se você anda insatisfeito com os serviços, cobertura, promoções ou qualquer outro motivo que lhe faz querer sair da sua operadora, mas ainda não fez isso porque não quer mudar seu número, não precisa se preocupar mais. Já é possível mudar de operadora sem mudar o número.
Isso também quer dizer que não será mais possível conhecer a operadora pelo inicío do número.
Até hoje, aqui em Pernambuco, os números da TIM são os que começam com 99, 98, 97 e 96. A Claro começa com 91, 92, 93 e 94. A OI, com 88, 87, 86 e 85; e a Vivo, com 81.
Isso sempre foi útil na hora de ligarmos para números da mesma operaora, devido aos famosos "bônus". Como exemplo, cito usuários da CLARO que ligam para a mesma operadora sem gastar seus créditos e sim seu bônus, e identificam os números para os quais podem ligar pelos 2 primeiros dígitos. Mas agora não, porque haverá números começando com 91 que são da OI, da Vivo ou da TIM.
Para fugir a isso, as operadoras etã inovando e avisando a seus clientes sobre se estão ou não ligando para a mesma operadora.
aA CLARO, por exemplo, soa um timbre antes da ligação ser completada. Esse timbre identifica que o número a ser chamado é também daCLARO.
A OI avisa através de uma voz feminina caso o número a ser chamado não for da OI.
Acredito que as outras operadoras também estejam recorrendo a expedientes parecidos

0 comentários: