O que dizem de Doutor Edson Moura

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


"O falecimento de Edson Mororó representa a perda de um grande amigo, um grande líder, um grande brasileiro. Um exemplo de vida, que acreditava no Brasil. Ele começou em Belo Jardim, com a família, enfrentando todas as marcas multinacionais, e conseguiu virar líder de baterias no Brasil. O país perdeu um grande líder."
Émerson Fittipaldi, ex-piloto de F-1 e Fórmula Indy e eterno garoto-propaganda da Moura

"Edson Mororó Moura foi um dos mais notáveis empreendedores pernambucanos nos últimos cem anos. Possuía uma privilegiada visão dos problemas do Nordeste e do Brasil aliada a uma enorme capacidade de trabalho, o que lhe permitiu transformar o Grupo Moura em uma empresa nacional com grande capacidade exportadora. Amigo de longa data dele e de sua família, sou grande admirador do talento e da percepção política de Edson Moura."
Marco Maciel, senador (DEM-PE)

"Pernambuco perde um grande líder empresarial, um empreendedor, um homem que realizou uma obra em vida. Buscou interiorizar o desenvolvimento em Pernambuco e também um homem que esteve envolvido nos grandes debates de desenvolvimento nacional. Alguém que tive o privilégio de conhecer e vim prestar as homenagens em nome do governo de Pernambuco. É uma perda muito grande para Pernambuco."
Eduardo Campos, governador de Pernambuco

"Doutor Edson é uma daquelas figuras que continuaremos reverenciando e falando para sempre, como um exemplo de empreendedor, de alguém que sabe lutar por seus sonhos e por seus objetivos. É um exemplo para todos, para os nordestinos, em especial os pernambucanos. Seu desaparecimento, com certeza, fará falta para o Brasil. Doutor Edson era um empresário de opiniões próprias, que não tinha medo de enfrentar uma boa polêmica".
Jarbas Vasconcelos, senador (PMDB-PE)

"O nome de Edson Moura se inscreverá na galeria dos grandes empreendedores de Pernambuco e do Brasil. Era dotado de todas as qualidades que marcam o perfil de um verdadeiro empresário: crença no trabalho produtivo, competência, coragem e obstinação. Aliava a tudo isso uma grande curiosidade intelectual e um espírito de civismo e patriotismo."
Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

"Edson Mororó foi um empreendedor de grande importância para o estado, que sempre compreendeu o papel estratégico da Universidade para o desenvolvimento das empresas e do país. Foi um grande parceiro da UFPE, apoiando pesquisas e outras iniciativas da instituição. Era um empresário com espaço internacional, mas Pernambuco - em particular, a Universidade - sempre foi a sua base".
Amaro Lins, reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

"Esta é uma perda irreparável para o país e, em especial para Pernambuco, pois o nosso Edson foi um grande empreeendedor, empresário, e inestimável amigo que acreditou, investiu na região e comprovou o potencial do nosso Estado. Mororó foi um ícone para a indústria de Pernambuco, ocupando espaço no mercado nacional e internacional, mas mantendo suas raízes e levando o desenvolvimento ao interior do nosso Estado".
Jorge Côrte Real, presidente da Fiepe

"Como pernambucano lamento a perda do empresário Edson Moura, um dos maiores empreendedores da história de Pernambuco. Vocacionado para desafios, ele foi um empreendedor nato, visionário e com coragem capaz de construir uma empresa de alta tecnologia no semi-árido do Brasil, levando desenvolvimento para o Agreste. Como sobrinho, lamento a perda do tio, do amigo, do pai exemplar, do cidadão simples, sensível, solidário e polêmico."
José Mendonça Filho, ex-governador de Pernambuco e sobrinho de Edson Mororó Moura

Em 2001, a Baterias Moura foi escolhida como a melhor fornecedora de baterias da Ford mundial. O empresário Edson Mororó Moura não escondeu o orgulho da premiação numa entrevista que concedeu ao Diario de Pernambuco, em 16 de abril daquele ano.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
"Pernambuco lamenta a perda do empresário Edson Mororó Moura, um desbravador, um inovador, um pioneiro da interiorização, quando escolheu Belo Jardim para implantar a sua primeira indústria de baterias, hoje principal fornecedora das maiores montadoras automobilísticas do mundo. Era o meu amigo desde os tempos em que nosso Grupo detinha o controle da Palmeiron, cuja fábrica também estava em Belo Jardim. Será sempre lembrado pelo exemplo de empreendedorismo que deixou".
“O nome de Edson Moura se inscreverá na galeria dos grandes empreendedores de Pernambuco e do Brasil. Era dotado de todas as qualidades que marcam o perfil de um verdadeiro empresário: crença no trabalho produtivo, competência, coragem e obstinação”.
“Aliava a tudo isso uma grande curiosidade intelectual e um espírito de civismo e patriotismo. Tributo a sua memória às homenagens e o reconhecimento em meu nome pessoal e dos que fazem a Confederação Nacional da Indústria”
--
"Edson Mororó Moura foi um dos mais notáveis empreendedores pernambucanos nos últimos cem anos. Possuía uma privilegiada visão dos problemas do Nordeste e do Brasil aliada a uma enorme capacidade de trabalho, o que lhe permitiu transformar o Grupo Moura - pequena fábrica de nosso Agreste - em uma empresa nacional com grande capacidade exportadora, inclusive com estabelecimentos em vários países. Amigo de longa data dele e de sua família, sou grande admirador do talento e da percepção política de Edson Moura. O seu desaparecimento representa uma grande perda para Pernambuco. Ele deixa, porém, exemplo a ser vivido, pois, como disse certa feita Rui Barbosa, a morte não extingue: transforma; não aniquila: renova; não divorcia: aproxima."

0 comentários: