O Adeus a Doutor Edson repercute na Imprensa

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Amigos,

Finalmente sentem em frente a meu computador. Agora sim terei tempo e técnica para escrever. Ao menos durante dois dias. De antemão quero deixar uma nota de repúdio aos cyber-cafés de Belo Jardim. Péssimos.

Fiz uma seleção de algumas notícias veiculadas pela imprensa, repercutindo o falecimento de Doutor Edson Moura . Não apenas a imprensa local cubriu o feito, como também a imprensa nacional, a exemplo do Jornal O Globo e outros mais.

Basta clicar nas palavras sublinhadas para ler texo completo.

O GLOBO                                                                                                                Morre, em Recife, fundador da fábrica de baterias Moura

FOLHA DE PERNAMBUCO                                                                         Armando Monteiro Filho, Eduardo Campos, Marco Maciel falam sobre Doutor Edson

PIONEIRISMO: "Além das cinco fábricas, a Moura possui um escritório em Jaboatão dos Guararapes, uma planta de assistência em Belo Horizonte e 65 pontos de distribuição no Brasil, em Porto Rico, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.

Dos dez carros vendidos na Argentina, seis são equipados com Baterias Moura. “Como reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu, temos um laboratório de eletroquímica no departamento de Química Fundamental da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) que leva o nome dele."

EDITORIAL DIA 16 de Janeiro:Pernambuco e a classe empresarial acabam de perder uma das figuras mais expressivas da atividade econômica no Estado. Estamos nos referindo ao falecimento de Edson Mororó Moura, empreendedor cujas raízes permaneceram sempre vinculadas ao nosso Estado.

Cidade parou para o adeus a Edson Moura:A cidade parou. As lojas, fórum, prefeitura, todos os setores comerciais e alguns públicos ficaram com as portas fechadas, ontem, em Belo Jardim. Mulheres, homens e crianças entraram na fila quilométrica para dar o último adeus ao empresário Edson Moura. Mesmo depois de ver o caixão, as pessoas iam se acomodando nas arquibancadas do ginásio, que no início da manhã já se encontrava lotado

Comoção no enterro de empresário: “Ser empresário no Brasil é difícil. Ser empresário no Interior de Pernambuco é mais complicado ainda. Mas ele conseguiu. Por isso meu tio é um dos homens mais notáveis que esta região já viu, pois ele fundou a fábrica que produz riqueza e compete em um ambiente de grandes adversários”, explicou o ex-governador de Pernambuco e sobrinho do empresário, José Mendonça Filho.

JC ONLINE- BLOG DO JAMILDO                                                              

DIÁRIO DE PERNAMBUCO         
Adeus a Edson Mororó Moura- Cinquentenária, a Baterias Moura equipa metade dos carros produzidos no Brasil. Volkswagen, Ford, Renault, Fiat, Mercedes-Benz, Daimler Chrysler e Iveco usam os acumuladores Moura como peça original de fábrica.

De Belo Jardim para o mundo: A Baterias Moura é uma empresa de classe mundial que enche de orgulho os pernambucanos. Poderia ter sido criada em qualquer lugar - Nova York, Tóquio, Londres.Mas foi em Belo Jardim que nasceu e se desenvolveu. Curiosamente, lá pelo ano de 1957, havia apenas um carro circulando na cidade. Edson Mororó Moura e sua esposa, Conceição, trabalhavam na fábrica de doces Mariola quando um mecânico veio lhes falar sobre a fabricação de placas de bateria

Definitivamente, a Moura conquistou o mercado. A empresa já foi premiada como melhor fornecedor pela Mercedes-Benz, Ford, Fiat, Volkswagen, e tem se destacado em pesquisas como a marca de acumuladores elétricos mais lembrada pelos proprietários de veículos, mecânicos, distribuidores e varejistas.


GLOBO NORDESTE
Fundador das Baterias Moura morre em casa, no Recife
Corpo de Edson Moura será sepultado em Belo Jardim, nesta sexta



BLOG ACERTO DE CONTAS
Morre Edson Mororó Moura


0 comentários: