Professor denuncia que notebooks do Governo são superfaturados

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Reproduzo carta enviada ao Blog do Jamildo, por um professor da Rede pública, que receberá um notebook.

Bonzinho o governador, mas nem tanto, né?

"Chamo-me Cláudio, sou professor da rede estadual, ensinando história na Escola Ageu Magalhães, na Vila Popular, em Olinda. Hoje começou o cadastramento dos professores no programa Professor Conectado, onde temos um bônus de 2.300 para adquirir um laptop, conforme amplamente divulgado pelo governo.


Excelente iniciativa, em nada deve ser criticada, mas parece que há alguns ruídos graves, que os senhores podem constatar facilmente. Primeiro, a rapidez do programa foi impressionante. A lei que tratou do incentivo foi aprovada há 15 dias e neste espaço tão curso de tempo, já houve o cadastramento de fornecedores e a oferta das soluções para nós professores.

Há hoje, agora, no link "professsor conectado", acessado atraves do portal do servidor www.ps.pe.gov.br , quatro modelos disponíveis: dois itautec (um para entrega em 30 e outro para 60 dias), um elcoma (meio desconhecido) e outro chamado evolute. Todos, mais ou menos com 2 gb de memória (o evolute é oferecido com 3 gb), 160 de hd e intel core 2 ou dual-core.
 
O problema é: o itautec (modelo W7645) é encontrado na internet na faixa de 1.800,00!! Podem pesquisar. O elcoma é apresentado em um sítio local sem preço (www.elcoma.com.br). E o outro não se encontra (eu pelo menos, não encontrei). Mandei um email há pouco para a ouvidoria da ATI (Agência de Tecnologia e Informação) do estado, que é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores.
 
Agradeço bastante se vocês conferirem as informações e questionarem por esta diferença absurda: comprarmos por 2.300,00 um produto que é ofertado no mercado por 1.800. Para onde está indo a diferença?
 
Atenciosamente,
 
Cláudio Roberto de Souza"

0 comentários: