Prefeito do Recife reacende Empréstimo de Mendonção

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pessoal, nos últimos dias mais um escândalo vem assombrando a gestão do PT na cidade do Recife. A esposa do prefeito eleito João da Costa, Marília Costa, que trabalha na gestão atual de João Paulo andou metendo a mão onde não devia. 2 milhões desviados da Educação.

Depois de farpas e farpas, o prefeito do Recife ao invés de tentar descobrir o que hou ve de fato, resolveu passar a mão, como custumam fazer todos os petistas, dos aloprados. E preferiu também atacar Mendonça Filho, líder oposicionista ao governo do PT.
Vejam o que publicou o Blog do Jamildo e a nota/resposta de Mendonça aos aloprados:

Mendonça: João Paulo devia punir envolvidos em fraude e não defendê-los.

Mais um capítulo do recente embate entre DEM e PT tomou forma neste domingo (21). O escândalo milionário que envolve servidores da Secretaria de Educação do Recife rendeu hoje nova troca de farpas entre o ex-governador e presidente do DEM Mendonça Filho e o prefeito João Paulo.

Nessa última semana, Mendonça acusou o PT de adotar uma atitude de "cinismo". João Paulo rebateu lembrando a polêmica em torno do empréstimo que o pai do ex-governador, deputado federal José Mendonça (DEM), tomou ao Banco do Nordeste (BNB), no passado.

Hoje, Mendonça respondeu ao prefeito, através de nota, e chegou até a insinuar que João Paulo tenha problemas com declaração de imposto de renda. O ex-governador sai na defesa do pai e diz que o petista devia punir os envolvidos em fraude e não defendê-los.

Veja nota enviada pelo democrata Mendonça Filho:

1 - A defesa que o prefeito João Paulo faz dos envolvidos na fraude milionária da Educação é escandalosa. Dois milhões de reais são desviados da educação, com a comprovação pelo Ministério Público de que diversas obras foram pagas sem as escolas serem reformadas, e o prefeito não adota uma providência para punir os culpados, sequer ensaia uma explicação ao povo recifense;

2 - Sempre fiz política sem ir para o lado pessoal. Não adianta o prefeito querer desviar o foco dos problemas fazendo ataques a minha família. Isso não me intimida. Até porque, tenho 23 anos de vida pública e passei por duas eleições majoritárias sem que os adversários encontrassem qualquer coisa contra a minha pessoa;

3 - Se é para discutir questões pessoais, acredito que algumas pessoas não resistiriam a uma análise mais detalhada de suas vidas e de coisas básicas como a declaração do Imposto de Renda. Problema que não tenho. Até porque, moro na mesma casa há 20 anos e tenho como comprovar a origem do meu patrimônio, construído em Pernambuco. Não tenho patrimônio fora do Estado, nem no exterior;

3 - O empréstimo contraído pela empresa antes de o empresário e deputado José Mendonça assumir o seu controle, é público e está sendo contestado na Justiça, porque os juros aplicados elevavam a dívida em 80 vezes sobre o seu valor de origem.

4 – A contestação judicial de uma dívida é direito de qualquer cidadão no Estado Democrático. O prefeito, inclusive, contesta na Justiça Federal uma dívida de cerca de meio milhão, sem que seja feito questionamentos ao fato dele exercer seu direito de cidadão;

5 - O prefeito João Paulo e o PT sabem que o acordo entre o BNB e o deputado José Mendonça Bezerra ainda não foi assinado, há alguns anos, por perseguição política. O acordo, inclusive, chegou à mesa da diretoria do BNB para ser assinado e, de última hora, foi suspenso atendendo a pressões políticas do PT, que aparelhou os órgãos públicos.

6 - A estratégia de João Paulo de repetir que é guerrilheiro, como forma de calar oposição, não me intimida. Até porque não estamos na Venezuela, nem em Cuba. O Estado Democrático de Direito garante o exercício da oposição e eu vou exercê-lo plenamente.

7 - Por fim, é lamentável que o prefeito continue desrespeitando a Democracia atacando o Ministério Público, a Imprensa, a oposição ou qualquer instituição de fiscalização que aponte erros na sua gestão.

0 comentários: