A penúltima do PT: Seringas para drogados

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Amigos, eu estou incoformado, chocado, irritado e abismado.


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou no último dia 3 projeto de Lei 1692/07, da Deputada Cida Diogo (aquela do Caso Clodovil), do PT (claro, só podia).

LEIA MATÉRIA NO SITE DA CÂMARA AQUI E CONHEÇA O PROJETO

A tramitação do projeto é longa, e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de ir a plenário.

Em síntese, trata de distribuir através do SUS (com o meu, com o seu dinheiro) SERINGAS e AGULHAS para usuários de drogas, bem como preservativos.

Vocês não estão lendo errado não. É isso mesmo. A Deputada conseguiu ver aprovado, por seus pares, essa aberração.

Em vez de fazer um projeto que vise a tirar os usuários deste caminho, o PT e o Ministério da Saúde incentivam estes usuários, dando-lhes melhores condições em seus vícios, sob o argumento de “Redução de dano”.Justificar
Vejam o que diz o artigo 28, “caput”, e § 1º da nova Lei Antitóxicos:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.


Acho que essa deputada, se filhos tiver, deve financiar os próprios vícios deles. Deve chegar em casa na quinta-feira e dizer:


- Filho, adivinha o que mamãe trouxe pra você
- Um Playstation três?
- Não
- Uma bola de futebol oficial?
- Também não.
- Uma camisa do Mengão?
- Não. Uma seringa pra você se injetar


Mesmo com algumas mudanças em relação à lei anterior, possuir e/ou usar drogas para uso próprio ou alheio continua sendo tipificada como crime.

Não está claro? Dar seringas e agulhas a um usuário de drogas é, resguardadas as devidas proporções, muito similar a dar uma arma para um assaltante ou homicida.

Omessa! Por que a deputada não faz um projeto de lei para punir de forma mais eficaz os traficantes que fornecem as drogas aos usuários?

Por que ela não se preocupa com as crianças abandonadas nas ruas do Brasil inteiro, que, jogadas ao léu pela família e pelo estado, caem no vício das drogas?

Vejam a que ponto chegou esse povo. Fazem projetos de leis para beneficiar, em vez de punir, quem descumpre leis.

A mim, parece que quem descumpre leis merece castigo e não incentivo.

Não podemos, óbvio, ignorar que quem usa entorpecentes tem de receber apoio do estado, da família, da sociedade em geral. Mas eu falei APOIO e não CONIVÊNCIA.

Ofereçam-lhes tratamento, o que for, mas proporcionar com dinheiro público, através do SUS, métodos que lhe incitem a seguir marginalizados, é digno de revolta, de protestos. É algo que só o PT consgeue fazer.

Liberal que sou, acho que cada qual sabe o que é melhor e pior pra si mesmo. Deu vontade de usar droga? Bom. Use. Mas não com uma seringa paga por mim.

Aonde estamos? Que lugar é esse? Que parlamento é esse?

Força suprema, se existis, daí discernimento aos deputados das comissões pelas quais ainda passarão esta barbárie em forma de projeto, e aos senadores que ainda votarão, para que isso seja jogado na lata do lixo, junto com o mandato dessa sem-vergonha chamada Cida Diogo.



2 comentários:

Anonymous disse...

Imbecil 2

Caro amigo, leis para punir traficantes o brasil têm muitas, o brasil está esta merda não é por falta de leis e sim por falta de comprimentos da mesma. quando a este seu artigo sou contrario a sua opinião. não se pode comparar a doação de uma seringa a uma arma a um bandido, simplesmente essa doação é uma tentativa de diminuir a proliferação de doenças e eu acho isso muito louvável. acho que você deve rever suas opiniões, saia um pouco de belo jardim, acho que seu cérebro está atrofiando.
abraço

Wagner-Rafaell-Peixoto disse...

Pelo menos aqui, em meu Blog, nao serei chamado de Imbecil por ninguem.

Só a título de informação, nao moro em Belo Jardim e sim em Recife. Isso nao faz com que eu mude minha concepção das coisas.

Querem diminuir proliferação de doenças? Ataquem a venda de drogas. Prendam os traficantes. Deem tartamento aos doentes.

Jamais dar a seringa aos usários. Nao vê que isso é um incentivo? Será que voce tem filhos? Imagine saber que seu filho se injetou com uma SERINGA dada pelo GOVERNO.

Meu Deus, onde estamos? QUer se injetar, filho da puta? se injete. morra. Mas morra sozinho, sem usar 1 real do meu bolso, cretino