Caravana da UNE desvia quase três milhões de reais da Saúde

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Só um detalhe: Esse povo da UNE já andou rodeando o DA da FABEJA. Muiro cuidado com os meliantes


O Ministério da Saúde deslocou R$ 2,8 milhões para financiar a Caravana Estudantil da Saúde, organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE). A verba estava inicialmente prevista no Orçamento deste ano para apoio à educação permanente de trabalhadores do Sistema Único da Saúde (SUS). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com consultores de Orçamento do Congresso Nacional e um técnico no Tribunal de Contas da União (TCU), o caso pode configurar "desvio de finalidade", irregularidade grave punível como crime de responsabilidade.

De acordo com a Folha, em nota, o ministério afirmou que "cumpre uma das finalidades do Programa de Aperfeiçoamento do Trabalho e da Educação na Saúde, que contempla a rubrica "Apoio à Educação Permanente dos Trabalhadores do SUS", origem dos recursos orçamentários".

A Caravana Estudantil da Saúde contou com realização de debates, apresentações teatrais e exibição de filmes em universidades. Segundo a UNE, o grupo era formado por sete artistas, quatro documentaristas, dois produtores e 13 integrantes da direção da entidade. (JB Online).

2 comentários:

prof. helton disse...

Vc está sendo tendencioso e contraditório!!!

No título vc diz que é a UNE que desviou, quando quem liberou a verba foi o Ministério da Saúde;
A Caravana da UNE foi uma iniciativa bastante elogiada pelos universitários por onde ela passou.
Se o Governo Federal tirou a verba de um setor para outro, não se pode penalizar a UNE por isso, visto que foi um projeto social aprovado pela equipe do MS.

Outra coisa: gente safado tem em todo lugar.
Agora, vc querer penalizar a pessoa jurídica da UNE de modo generalizado, é ser preconceituoso com os movimentos sociais.

Wagner-Rafaell-Peixoto disse...

Eu sou tendencioso sim. qual o problema com isso?

Mas contradição alguma há no que foi dito