Faleceu Zuquinha

sábado, 18 de outubro de 2008


É amigos... Nem só de bons momentos vive a bela cidade.

Faleceu hoje, aos 71 anos, o ex-vereador José Estevo Filho. Aliás, Zuquinha, como era conhecido, vítima de um AVC.

Zuquinha foi vereador até o ano de 2004, tendo sido o mais votado em 2000, ainda pelo PPS.

Em 1992 foi eleito pela primeira vez, pelo PMDB, junto ao prefeito Valdeci Torres, depois de ter ficado como suplente em 1986. Teve 1770 votos sendo o mais votado da cidade.

Em 1996, na eleição de Cecílio, Zuquinha se elegeu pelo PSDB, em terceiro lugar, com 1.356 votos.

Nas eleições de 2000, ficou com o grupo Galvão até o fim, mesmo com a derrota eminente de Silvano. Disputando pelo PPS, Zuquinha teve 1.778 votos e foi, de novo, o mais votado da cidade.

Zuquinha resolveu então, mudar de grupo. Ele mesmo dizia sem pudor algum que para ajudar seu povo, tinha que estar em sintonia com o prefeito. Foi o primeiro dos opositores a abraçar João após a vitória.

Mas parece que seu eleitorado não compreendeu sua mudança. Em 2004, já no PFL, teve 442 votos e não conseguiu se reeleger.

Continuou trabalhando pelo seu povo, atendendo a todos e ajudando a quem podia, mesmo quando lhe faltavam condições e saúde.

O enterro foi nessa tarde de sábado. Entre outros tantas pessoas, compareceram ao enterro o prefeito João Mendonça, acompanhado da futura primeira-dama Joelma; os vereadores João Amado e Claudiane do Democratas, os vereadores eleitos Zé Pereira e Cristiano Cabeludo, os ex-vereadores Tenente, Pedro taboquinha e Ginaldo; além dos amigos Moacir da Agrolar, Cacá Maciel.

Sem dúvidas, o quadro político de Belo Jardim perde um grande homem público de bem, trabalhador, sensível às necessidades dos mais precisados.

0 comentários: