Belo Jardim ficou mais de 1 ano sem hospital. Relembre!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

 

Hospital é interditado em Belo Jardim;


O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) realizou nesta segunda-feira (12) a interdição ética e sanitária oficial do Hospital Regional Júlio Alves Lira, em Belo Jardim, no Agreste. A medida é por tempo indeterminado, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Esta comunica que havia quatro pessoas na unidade: "duas mulheres com quadro infeccioso em cirurgia, que serão transferidas para hospital que as operou em Vitória de Santo Antão, e dois homens que receberam alta médica".



Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informa que, a partir desta terça-feira (13), o serviço de pronto atendimento do hospital será realizado na Policlínica Professor Ulisses Lima, localizada na Avenida Geminiano Maciel. A gestão municipal afirma que ela "foi inaugurado em 30 de setembro e é de boa qualidade". No entanto, o Cremepe destaca que o espaço também será fiscalizadado, nesta sexta-feira (16), e só depois disto terá funcionamento liberado ou não.

Com as mudanças, as consultas que ocorriam na Policlínica Professor Ulisses Lima serão transferidas para o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), onde também funciona o Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas), localizado na Rua Padre Pedro Paes, número 64, no Centro. Essas últimas unidades funcionarão em outro prédio, ainda não informado.

'Extremamente insalubre', afirma Cremepe
Em 2014, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pela gestão junto ao Ministério Público do estado, comprometendo-se a resolver os problemas apontados pelo Cremepe e outras instituições. "Desde então, várias medidas já foram sanadas, a exemplo da escala de plantão com médicos, enfermeiros, atendentes e todo o corpo clínico necessário, diariamente; disponibilização de materiais e equipamentos e a melhoria da infraestrutura que vem sendo feita", destaca a assessoria da prefeitura. E também ressalta a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), anexa ao hospital, e a reforma do hospital.
http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2015/01/hospital-e-interditado-em-belo-jardim-cremepe-fara-analise-de-outra-unidade.html

0 comentários: