Guerra dos Mendonça

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Os dois Mendonças, o original e o do Paraguai, andam trocando farpas em carros de som, isso todo mundo sabe. A briga agora se estendeu para troca de Notas um batendo no outro, e o Blog do Magno dando o maior cartaz. Vejam:

COMENTO EU: João diz apenas uma verdade: que Mendonça não pede votos para seu candidato a presidente. Mas João tem pouca moral para dizer isso, pois em 2010 ele tampouco pedia votos para Serra e mesmo para Jarbas

Prefeito acusa Mendonça de prejudicar campanha de Paulo

O prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), disse, há pouco, ao blog, que o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que apoia a candidatura de Paulo Câmara para governador, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral para tirar a propaganda do socialista no município.

O recurso, segundo o prefeito, manda suspender a propaganda de Câmara dos carros de som que circulam em Belo Jardim. “A representação não é coisa de aliado, mas de adversário, pois o que tenho feito no município é divulgar as obras que Eduardo fez, como a UPA e uma escola técnica, que é referência”, afirmou.

“Mas o deputado – acrescentou – não quer que fale das obras de Eduardo em Belo Jardim”. Segundo João Mendonça, na medida em que o deputado impede a propaganda em carros de som prejudica a campanha de Câmara. “Aliás, não vejo este deputado pedindo voto para governador”, disse.

João acrescenta que os parceiros de Mendonça Filho em Belo Jardim votam em Armando Monteiro para governador, citando nominalmente Washington Cadete, candidato a estadual, que dobra com ele (Mendonça) para federal.

Mendonça rebate criticas do prefeito de Belo Jardim

Com relação à matéria publicada neste Blog com o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça Jatobá, a coordenação da campanha do deputado Mendonça Filho nos enviou uma nota de esclarecimento.

Confira a nota.

1 - O deputado Mendonça Filho vem sendo alvo de uma campanha sórdida e pautada por mentiras e baixarias por parte do prefeito de Belo Jardim, contrariando o povo da cidade, que quer um prefeito que trabalhe e não fique fazendo futricas políticas.

2 - Maliciosamente, o prefeito produziu uma mídia de carro de som mentirosa contra Mendonça e incluiu a divulgação de Paulo Câmara e da chapa majoritária, na tentativa de inibir qualquer ação para retirá-la. De forma legal e democrática e buscando resgatar a verdade, o nosso jurídico ingressou com representação junto à Justiça Eleitoral. A representação foi acatada pela Justiça, que confirmou que o áudio propagava inverdades contra Mendonça Filho e determinou a retirada imediata da referida mídia.

4 - Em Belo Jardim o candidato Paulo Câmara é apoiado por dois grupos: o do deputado Mendonça Filho e o do prefeito, ambos integrantes da mesma coligação de partidos e adversários políticos na cidade. O apoio do deputado Mendonça Filho à candidatura de Paulo Câmara é público e pautado na correção, na ética e no compromisso com a verdade. A retirada da mídia que veiculava mentiras não prejudica a campanha de Paulo Câmara em nada. Ao contrário, ajuda! Até porque, Paulo Câmara tem feito uma campanha limpa, sem mentiras e pautada na transparência com os pernambucanos.

5 - O que prejudica a campanha de Paulo Câmara em Belo Jardim é a péssima gestão do prefeito João Mendonça Jatobá, que é reprovada pelos belojardinenses com mais de 45% de ruim e péssimo. É público que o prefeito é muito mal avaliado nas pesquisas de opinião feitas no município, porque a cidade está abandonada e a saúde municipal presta um péssimo atendimento a população. É isso que puxa pra baixo a candidatura de Paulo Câmara em Belo Jardim. Outro fato que prejudica a campanha de Paulo Câmara é o clima de baixaria promovido pelo prefeito na cidade, que tem atacado até família de Mendonça. O povo de Belo Jardim é politizado e repudia qualquer tipo de baixaria.

João rebate Mendonça: "Não pede voto para Câmara"

Caro Magno Martins,

a fim de esclarecer a verdade aos seus leitores e em respeito a todos os pernambucanos, esclarecemos os seguintes pontos sobre a nota enviada pela assessoria do deputado Mendonça Filho a este blog, conforme segue:

1-Todo Belo Jardim sabe que há mais de 15 dias o deputado Mendonça Filho, através de seus carros de som, vem fazendo uma campanha de baixo nível, com ataques ao prefeito João Mendonça ;

2- Nas propagandas do deputado-candidato esqueceu-se de constar pedidos de votos para Paulo Câmara e Fernando Bezerra, sem contar que nem para o seu candidato a presidente o mesmo faz campanha;

3- Para trabalhar em Belo Jardim a campanha de Marina, Paulo Câmara, Fernando Bezerra e demais componentes da Frente Popular, o prefeito João Mendonça fez constar na propaganda uma série de conquistas do município na gestão Eduardo Campos, como uma UPA-E, uma Escola Técnica, Adutoras, diversas obras através do FEM, entre outras;

4- Na representação impetrada pelo Deputado Mendonça Filho contra Paulo Câmara e João Mendonça não há qualquer menção a supostos ataques contra a pessoa do deputado, conforme pode ser visto nos autos, mas, deputado-candidato alega que 'na propaganda atacada, divulga-se uma lista de realizações, obras e serviços [...] com o intuito de criar um 'capital político' [...] com o intuito de transferir esse capital político para o candidato' Paulo Câmara, deixando clara a intenção, pura e simples, de apagar qualquer benefício à candidatura socialista ao governo, como faria todo e qualquer adversário;

5- O grande mote da Representação nada mais é, na verdade, que a não aceitação das fragorosas derrotas impostas ao candidato-deputado em todas as últimas eleições, quer pelo saudoso Eduardo Campos, quer pelo próprio João Mendonça;

6- Aliás, é sempre assim que o deputado-candidato age: para a platéia recifense, a quem ele estima como sendo a 'elite' dos seus eleitores, e ao lado de quem posa de civilizado, aparece entre sorrisos, beijos, e abraços; enquanto que no interior, mostra toda a sua face coronelesca, truculenta e ignóbil - perfil altamente conhecido dos belo-jardinenses;

7- A representação contra Paulo Câmara e o Prefeito João Mendonça nada mais é que uma prova cabal de que o deputado candidato não aceita a verdade de que as obras realizadas na cidade pela gestão Eduardo Campos superam, em muito, a gestão do mesmo quando foi vice-governador e governador;

8- O deputado precisa saber que João Mendonça não é candidato, mas é prefeito pela terceira vez, pela vontade soberana do povo, e está corrigindo os desmandos, a incompetência, e o atraso da gestão do governo de Marco Coca-cola, que foi o grande parceiro de Mendonça Filho, além de não fazer jogo duplo com ninguém, mantendo-se firme e forte com Paulo Câmara e toda a Frente Popular'.

Assessoria do prefeito João Mendonça

Belo Jardim








2 comentários:

Anônimo disse...

Tá parecendo que João é o candidato até agora ele disse que tudo em Belo Jardim foi ele que fez, a campanha é João Governador, não sabia... Por que dizer que Paulo vez algo é realmente mentira, esse nunca vez nada.

Anônimo disse...

A altura do som dos carros ( quase todos) de propaganda desses candidatos daqui de Belo Jardim é uma imoralidade. Não devemos votar nesses que desrespeitam a lei e nossos ouvidos também. E essa "briga"( de comadres) de um está falando do outro, sendo inclusive família, é de doer. Só interessa a eles. Por isso não voto em nenhum desses.