A PresidentE Dilma deu entrevista hoje ao Jornal Nacional. Antes dela, Eduardo Campos e Aécio já haviam sido sabatinados.
Um dia após a entrevista de Eduardo, eu planejava escrever sobre o desempenho dele e de Aécio. Mas aí aconteceu o desastre, sobre o que falarei em breve.
Eu não sou imparcial. Quem estiver buscando por isso, pode dar meia-volta.
O Mineiro se saiu bem. Essa foi a análise da maioria dos colunistas que li. Tinha vários dados na ponta da língua, sejam sociais ou econômicos. Mesmo quando confrontado com a Construção do Aeroporto em Terras que pertenciam a seu tio, conseguiu dar boas explicações, em que pese Willian Bonner ter questionado se, além de legal, a construção era Ética.
Mão se saiu nada mal, embora não tenha demonstrado o mesmo conhecimento que Aécio sobre a realidade dos números do país. Quando confrontado sobre a indicação da Mãe para o TCU, disse que sequer votou nela, tendo apenas torcido. Patrícia Poeta falou ainda dos primos dele e de Renata, sua esposa, que foram indicados ao TCE. Eduardo defendeu a prática, mas quando Bonner lhe perguntou se essa seria uma ação constante em um governo seu, mudou a linha do discurso e falou que iria propor o fim de cargos vitalícios na justiça.
Propunha ainda um monte de ações, como o Passe Livre, que aumentaria significativamente os gastos públicos.
É uma louca. Não fala coisa com coisa. Mente e enrola.
Quando o assunto foi corrupção, Bonner lhe perguntou qual a dificuldade em se cercar de pessoas honestas. Respondeu com mentira sobre a criação da CGU, que foi implantada em 2001, no governo de FHC, querendo dizer que seu governo incentiva a caça aos corruptos.
Sobre o PT dar apoio a Mensaleiros, ela respondeu que não iria responder sobre decisões do STF nem tampouco entrar em conflito com seu partido.
Confessou que a Saúde não é minimamente razoável, mesmo depois de 12 anos de PT.
Foi arrogante, estrapolou o tempo previsto, deu respostas enviesadas, fugiu de temas desconfortáveis. E sobretudo, MENTIU MUITO
1 comentários:
Flaps podem ter sido a causa da queda de avião
As primeiras análises dos destroços da aeronave Cessna Citation que caiu na última quarta-feira em Santos, no litoral de São Paulo, matando o ex-governador de Pernambuco e até então candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e mais seis pessoas, apontam que os flaps do avião estavam recolhidos no momento do acidente, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Durante uma aterrissagem é preciso “baixar” os flaps, que são como extensões das asas e ajudam na sustentação e frenagem do avião no solo. O manual de instruções do jato, no entanto, indica que os flaps não podem ser recolhidos se o avião estiver em velocidade superior a 200 nós – acima de 370 km/h.
No caso específico do Cessna, se os flaps forem recolhidos com o avião a mais de 370 km/h, o corre um “put down” (baque) violento, que puxa o avião para baixo.
A análise dos peritos indica a possibilidade de um eventual “put down”, o que poderia ter sido causado por um suposto recolhimento dos flaps em velocidade acima de 370 km/h.
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