Mendonça deveria apoiar Armando, diz enquete

terça-feira, 1 de abril de 2014

Recebemos 209 votos na enquete que tinha como pergunta QUEM DEVERIA RECEBER O APOIO DE MENDONÇA FILHO NA DISPUTA PELO GOVERNO?

O Resultado foi goleada:
Armando Monteiro          198 (94%)
 Paulo Câmara     11 (5%)



Sobre esses números, faço a seguinte leitura:

Quando se tem a visão apenas local dos acontecimentos políticos, a tendência majoritária realmente é a de caminhar com Armando Monteiro, haja vista que um dos fatores que contribuiu para a vitória de JM foi o apoio recebido por Eduardo. Além de que, o Grupo de Cintra, de quem Mendoncinha tem se aproximado bastante, vota em Armando.

No entanto, como já postei AQUI, os motivos para apoiar Paulo Câmara são muito mais fortes que os para apoiar Armando, que anda encangado pra cima e pra baixo com o PT, partido a quem Mendonça se opõem em todas as esferas.

Há de se lembrar algo muito revelador: Mendoncinha não se aproximou de Eduardo. Foi o inverso. Eduardo que saiu da zona de conforto, aliado ao PT, e caminhou em direção à oposição. Recorde-se ainda que o candidato de Mendoncinha e de todo o DEM à presidência é AÉCIO NEVES, e não EDUARDO CAMPOS.

Eu, mesmo assim, irei destoar do partido e votarei em Armando Monteiro, a menos que a sua campanha chegue ao ponto de dizer Só VOTE EM MIM SE VOTAR EM DILMA.


Oficialmente, o DEM ainda não anunciou apoio nem a Paulo nem a Armando. Mas é questão de tempo. A menos que muita coisa mude, e em política isso é bem provável, o DEM estará com o PSB. INFELIZMENTE

4 comentários:

Unknown disse...

Mendonça vez o mesmo que André de Paula, só tá tentando salvar o próprio umbigo.

Anônimo disse...

Será que "todo" político calça 40? (Sem querer me referir ao número do partido de Eduardo, claro!). Ai, que nojo!!! Não é possível que não exista mais um candidato que valha a pena sair de casa e se dar ao trabalho (árduo)de votar? Lamentável a situação a que chegamos!Se o voto facultativo fosse, eu não perderia mais meu tempo em dia de eleição, até que aparecesse alguém com "cacife" pra receber meu voto.(Sem esquecer de dizer que o apolitismo é uma ameaça à democracia. Se é que a temos...). Um voto vale muito! E a política tá um nojo! Pense nisso.

Anônimo disse...

Paulo Camara, quem é esse rapaz. acho engraçado o Eduardo Campos botou de goela abaixo o Geraldo Julio e o fez prefeito do recife, e agora quer fazer o mesmo com esse Paulo Camara, só que dessa vez com todos os Pernambucanos, isso não vai funcionar é o mesmo que aconteceu com Andrea Mendonça que foi botada de goela abaixo como candidata e já sabemos o resultado, perdeu pra Maneco. Portanto faço como vc Wagner Votarei em ARMANDO, e olhe que apoio João Mendonça, agora nesse Paulo Camara eu num voto ....num voto.

Anônimo disse...

Paulo Câmara era que não deveria querer o apoio de Mendonça Filho, pense no pé frio. kkkkk...