Volta por cima

quinta-feira, 13 de março de 2014



Coluna de Magno Martins nessa quinta-feira enaltece o papel de Mendonça na Câmara

Mendonça dá a volta por cima

Projetado nacionalmente por ser autor da emenda da reeleição, o deputado pernambucano Mendonça Filho está mostrando, com o pouco tempo que assumiu a liderança do DEM na Câmara, que é, verdadeiramente, vocacionado para o Parlamento.

Com menos de um mês de escolhido para o comando da bancada do seu partido, Mendonça se revela um dos melhores líderes do bloco de oposição.

Atento aos atropelos do Governo, o líder democrata teve um papel fundamental nos bastidores e em plenário para impor a primeira grande derrota de Dilma na Câmara: a aprovação de uma comissão parlamentar para acompanhar as denúncias de corrupção na Petrobras.

Foi dele também a ideia da criação de uma comissão suprapartidária para se deslocar até a Holanda com a intenção de apurar a denúncia de que a multinacional holandesa SBM Offshore, que constrói plataformas de produção de petróleo em cascos de navio (FPSO), pagou propina para funcionários de empresas de vários países, entre elas a Petrobras, para obter contratos.

O suposto suborno é alvo de investigação na Holanda, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Já ontem, na Comissão de Controle e Fiscalização da Câmara, Mendonça conseguiu aprovar requerimentos convocando quatro ministros e a presidente da Petrobras para prestar esclarecimentos à Câmara sobre diversas irregularidades.

Pela sua desenvoltura, Mendonça tem sido apontado pelo DIAP, entidade que acompanha os trabalhos no parlamento brasileiro, entre os deputados nota 10.

Corajoso, criativo, inteligente e experiente na ação parlamentar, Mendonça está sendo, certamente, segundo a mídia nacional, o grande calo do Governo no Congresso num ano em que a presidente Dilma enfrentará o julgamento popular como candidata à reeleição.

3 comentários:

Unknown disse...

Pode ser tudo isso, mais envergonha o povo a ver ele ter que pedir a bença a Eduardo Campos, a quem tanto criticou.

Anônimo disse...

kkkkk... Eu me divirto!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa tenho q dividir... Um cidadão belojardinense estava no aeroporto de Brasília qd viu o Dep. Federal Mendonça Filho, disparou: " Mendoncinha", ele olhou, fingiu q n era com ele e ignorou. kkkkkk... Sábado estava na festa das personalidades de mesa em mesa cumprimentando um povo q ele ñ conhece. kkkkkk...