Jarbas, um defunto político

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014



Jarbas Vasconcelos anunciou hoje que abre mão de ser candidato a Senador por Pernambuco.

Não... Não é bem isso. Pernambuco é quem anunciou, há tempos, que abre mão de Jarbas Vasconcelos.

De Governador mais bem avaliado do país, Jarbas passou a ser um senador combativo aos desmandos do PT. Corajoso e sem medo das urnas, resolveu entrar em uma disputa inglória e fadada à derrota contra Eduardo Campos, em 2010.

Daí em diante, não estou seguro se por algum distúrbio neurológico ou cognitivo ou falta de caráter mesmo, resolveu que Eduardo deixara de ser um governador coronelista, sem escrúpulos e passara a ser não só um bom governador, como também que cabia ao galego o posto de Presidente do País, além de ter a prerrogativa de determinar quem seria o novo prefeito do Recife e o novo governador de Pernambuco.

Claro estava que Jarbas vislumbrava apenas a permanência no poder. Tentou emplacar o nome de seu herdeiro, Jarbas Filho, que foi fragosamente esculhambado nas urnas, quando tentou se eleger vereador. Por derradeiro, Jarbas guardou a expectativa de ser reeleito ao senado. Como sabe que na chapa governista não lhe cabe, resolveu tomar a iniciativa de pedir pra cagar e sair, espalhando ainda a mentira de que fora convidado pelo governador para ser candidato à reeleição.

Desmoralizado, Jarbas agora sequer tem a coragem de romper com aquele que comprou seu passe a preço de banana. Vai ficar pianinho, fazendo um ou outro discurso em favor de seu candidato-patrão, e como prêmio de consolação, emplacar seu mui amigo Raul Henry na vice-governadoria.

De mais, lhe resta, finado Jarbas, esperar que um dia se lembrem de você ao batizarem uma escola estadual no interior do estado

2 comentários:

Anônimo disse...

e essa onda de volta coca cola?

Anônimo disse...

E é onda, é? Que é que tu sabe sobre isso, Wagner? E Jarbas , pra mim, é um político que envergonha o eleitorado. E quanto ao nome da escola a que você se refere, espero que não seja aqui em Belo Jardim, pois aqui já tem bastante político sujeira pra gente se envergonhar e ter também que engolir. E que tal lá em Vicência, sua terra natal? Pronto! Pra lá, cara!