Novo acesso a Belo Jardim

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BJ1



"As obras de melhoria dos acessos rodoviários e de construção de um novo acesso ao município de Belo Jardim começam neste mês e para marcar este inicio o deputado federal Mendonça Filho realiza evento que marca a assinatura da ordem de serviço, neste sábado, 21. O evento está marcado para as 16h30, no local onde vai ser construído o novo acesso a Belo Jardim, na COHAB I. O evento de assinatura da ordem de serviço contará ainda com um festival de prêmios e show da banda Asas da América....


Segundo Mendonça Filho a obra é importante não apenas para Belo Jardim, mas para São Bento do Una e para Região, porque vai melhorar a trafegabilidade da via e facilitar o escoamento de mercadorias. “O novo acesso na COHAB 1, na prática, dará a Belo Jardim uma terceira entrada com asfalto, via dupla, iluminação, segurança e embelezamento urbano”, reafirmou Mendonça.


A melhoria dos acessos rodoviários e a construção de um novo acesso ao município de Belo Jardim, estão orçadas em R$ 1,6 milhão. Os recursos para esta obra de requalificação urbana do novo acesso da cidade foram assegurados pelas emendas parlamentares de Mendonça Filho, incluídas no Orçamento Geral da União. Desde o ano passado que o processo de licitação da obra foi iniciado, mas sofreu paralisações em função de questões técnicas e mudanças no comando do Ministério.A retomada da licitação e o início das obras, em setembro, só foi possível porque Mendonça Filho recorreu ao ministro, por duas vezes, para garantir a andamento do processo. “O ministro cumpriu o compromisso de agilizar o processo licitatório, porque entendeu a importância dessa obra para Belo Jardim e para a região”, afirma Mendonça Filho, lembrando que tem acompanhando passo a passo a execução dessa obra.


Ainda durante este sábado, Mendonça Filho anuncia detalhes das Obras dos Acessos ao Distrito Industrial de Água Fria, também aqui em Belo Jardim. O projeto do contorno de Belo Jardim e dos acessos ao distrito de Agua Fria tem valor estimado em R$ 14 milhões. A obra viária deve começar na entrada do distrito de Água Fria, contornando Belo Jardim pelo lado norte, até próximo a Barragem do Bitury, seguindo até a estrada que liga Belo Jardim a Serra do Vento e Brejo da Madre de Deus. “Esta obra vai facilitar o acesso ao distrito de Água Fria e a nova fábrica de baterias Moura. Além de beneficiar diretamente a comunidade de Cavalo Morto e contribuir para a geração de emprego em toda a região”, afirma Mendonça.


2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm, ótima notícia. Tomara que seja breve isso.

Anônimo disse...

Bonito foi ver João Mendonça e Mendoncinha no mesmo palco. Rsrsrsr