Onda de protestos no Brasil na minha visão

terça-feira, 25 de junho de 2013

Caros e parcos, nos últimos dias, o tema de mais apelo nacional, sem dúvidas, foi a onda de protestos que tomou conta do Brasil. Por um ou outro motivo, concentrei minha opinião sobre o assunto no Facebook.

Trato agora de publicar meus textos sobre o assunto aqui no Blog.

Antes, no entanto, uma observação importante: A QUEM INTERSSA DESGASTAR O GOVERNO DE DILMA? A muita gene. Sobretudo a LULA. Acreditem: seguindo o cenário atual, ele voltará como o MESSIAS em 2014. Uma pena!

17 de junho:
Eu realmente nao tento entender o que ha dentro, se ha algo, das cabeças esquerdopatas.

ha 3 dias, Jabor era um parasita, fascista. Ignóbil e suas ideias nao valiam merda.

Bastou ele, hoje, falar a favor de um tema da agenda da esquerda, que virou Referencial teórico das postagens dos esquerdistas.

Quem tem titica na cabeça? Jabor, que mudou de ideia sobre um tema, ou quem muda de ideia sobre Jabor de acordo com suas conveniências?

18 de junho:
Onde estavam, meus amigos, esses movimentos de protestos quando

-ACONTECEU O MENSALÃO?

- A MINISTRA BENEDITA DA SILVA BANCOU UMA VIAGEM PESSOAL COM DINHEIRO PÚBLICO?

- O GOVERNO ANUNCIOU O GASTO DE BILHOES DE REAIS COM A COPA?

- LULA TENTOU CRIAR UMA LEI PARA CONTROLAR O QUE A IMPRENSA PUBLICA?

- HIDELBRANDO PASCOAL USOU MOTO-SERRAS PARA MATAR FUNCIONÁRIOS ESCRAVIZADOS?

- JOSÉ GENUÍNO E JOAO PAULO FORAM NOMEADOS PRA COMISSÃO DE ÉTICA?

Onde, minha gente... Onde estava essa gente?

18 de junho:
Em 2006, o então governador Mendonça Filho baixou 5 centavos nas passagens e instaurou a meia-passagem aos Domingos. Os que eram seus adversários acusaram-no de estar tirando proveito político e blablablá.

Pois esses mesmos adversários (e na verdade, muitos outros que eram aliados hoje e hoje se passaram pro governo) estão exaltando o governador Eduardo Campos, que anunciou redução de 10 centavos nas passagens. Claro que não está buscando dividendos políticos, claro!!!

20 de junho:
Muito bem... ponto pros manifestantes (OS DA PAZ, claro). SP e RJ baixaram as tarifas.

Vejo um lado perigoso nisso... Será que o governo vai se tornar refém de movimentos sociais?

Dessa vez foi por uma boa causa (embora, economicamente, estivesse provada a necessidade do reajuste, os precários serviços justificam a revolta). Mas pode voltar a aocntecer por uma causa não tão boa. 

Já pensou se 200 mil pessoas vão às ruas, e dizem que dela não saírão, até que o Governo libere o uso de maconha? A Bigamia? O incesto? A zoofilia? E aí? O governo teria de ceder?

É, meus amigos... DEMOCRACIA não é Anarquia. Demoracia exige instituições coercitivas fortes e que não se rendam à voz roucas das ruas, se essa voz exigir algo maléfico

21 de junho:
Minha polêmica da noite, amigos!

Está na hora de pararem de achar que DEMOCRACIA e LIBERDADE DE EXPRESSÃO só valem quando a causa é apoiada por vocês.

Democracia exige, obrigatoriamente, TOLERÂNCIA COM O OPOSTO. Sobretudo quando esse oposto estiver DENTRO DA LEGALIDADE.

A PEC 37 defende que a Polícia seja a responsável por INVESTIGAÇÕES, e o MP não possa mais fazer isso. É uma péssima ideia? É sim... Mas é LEGAL. Aliás, é isso que está dito em um livrinho que poucos já se deram ao trabalho de ao menos folhear: CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. Lá está bem claro. Deem-se ao trabalho de jogar no google "artigo 144 da CF"

Já a chamada "Cura Gay" é uma...idiotice. Penso eu que ser gay não tem cura. Mas se nós pedimos TOLERÂNCIA com quem é GAY, por que haveremos de ser INTOLERANTES com quem quiser DEIXAR DE SER GAY? Oras... é um direito do cara acreditar que consegue deixar 'essa vida'. É um direito dele se submeter a algum método que lhe prometa mudança

O que me espanta e me deixa extremamente desgostoso com a raça esquerdista, é que ao mesmo tempo que dizem "ISSO NÃO PODE NEM SER DISCUTIDO", mesmo sendo algo LEGÍTIMO, defendem a liberação da MACONHA e até de outras drogas.

Desculpem a franqueza, mas alguem que condena o DEBATE da PEC-37 e defende a liberação da MACONHA não merece nem um BOA NOITE

22 de junho:
Ainda há quem não entenda o porquê de eu não gostar do PT e de Dilma.

A vagabunda tem a pachorra, a petulância de ir à TV criticar os atos de VANDALISMO. Logo ela, que participou de assaltos e sequestros nos grupos dos quais fazia parte décadas atrás.

Vagabunda safada. Devia estar na cadeia, junto com os vândalos de ontem e de hoje

25 de junho:
Toda vez que eu ouço um manifestante exigindo TARIFA ZERO no transporte público, uma dúvida começa a pairar na minha cabeça:

Seria idiotice, insanidade mental ou safadeza mesmo?

Em tempo: Perguntado sobre o que acha dos manifestos, Silvio Santos foi certeiro: "Estão protestando contra tudo... Ou seja, estão protestando contra nada

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em boa parte do que foi dito. Principalmente na falta de destino dos protestos. E algo ridículo que é essa tentativa de blindar DILMA e o PT afirmando que são protestos APARTIDÁRIOS. Acredito que seja apenas mais uma das artimanhas afastar qualquer crítica a essa corja.

Anônimo disse...

em qualquer protestos há sempre aqueles q só querem aparecer, querem ganhar vantagem, n sabem pq estão ali,querem vandalizar.
mas nem por isso o povo deve ficar calado, isso mostrar q a submissão está acabando, isso é um bom começo.

Anônimo disse...

E que em Belo Jardim não seja diferente. É hora de Belo Jardim mostrar que o "curral" acabou. Foi-se o tempo de político ficar ditando normas!Chega! E é tempo de não reeleger ninguém. O NOVO deve ser testado sempre, daqui pra frente! Chega de olhar pra essas mesmas caras. Então cargo legislativo...É pura perda de tempo!Ufa!Cansamos!!!Eu penso assim e olha que um bocado gente tá pensando "igualzim" a mim! Ainda bem!

Anônimo disse...

Pra quem fala em tolerância vc é bem intolerante, há um dos seus políticos favoritos FHC é a favor da liberação da maconha sabia?