João Mendonça. Diplomado. Vereadores pula-pula

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Hoje foi a diplomação do prefeito eleito João Mendonça. Eu, como bom adversário, em vez de ir ao evento, como alguns, arrumei o que fazer fora da cidade e só cheguei à noite. As fotos dos blogs da cidade estão de uma má qualidade tremenda. Vamos sem fotos. Apenas palavras

Quem acompanha meu blog com honestidade ao menos consigo mesmo sabe que eu nunca achei que ele poderia não assumir, embora tenha torcido e ainda torço por isso. 

João Mendonça tem a Ficha Suja. A consciência então...Nem quero entrar nesse assunto! 

Ele não deveria sequer poder ser candidato a prefeito. A eleição deveria ter sido entre os nomes de Maneco, Andréa e um outro nome. João, não. Quem diz isso? O TCE. A Câmara de Vereadores e o Ministério Público Estadual. 

Mas ele foi candidato e venceu. Mesmo diplomado...Mesmo empossado, ele poderá perder o cargo. Isso é uma questão de tempo para sabermos. Sendo afastado do cargo, Maneco assume. 

Até lá, só nos resta esperar. Esperar pra ver se ele será prefeito mesmo ou não. 

Esperar pra ver se Jairzinho e Da Paz vão pular pro lado dele ou não (Claudemir já é fato certo). 

As pessoas na cidade comentam muito sobre a possível ida de Jair. O grupo Mendonça tinha tudo para ter o presidente da Câmara. Mas a condução desse processo, no qual o nome de Euninho aparecia forte, e foi enfraquecendo em função do pula-pula dessa gente, leva-nos a crer que Gilvandro vença. 

Esperar...E ver se o ex-vereador Pedro Taboquinha vai se separar de Mendoncinha. Esperar e ver se Jairzinho vai se separar de Coca-Cola e de sua tia Joelma, que foi alvo de muitas críticas da república dos Jatobás na campanha de 2012. 

A essa altura, eu já acredito que a ida de Jairzinho para o palanque de JM seja a revelação de algo que nenhum de nós concebeu até então: COCA-COLA está com JOÃO MENDONÇA e tudo não passou de um circo. 

Alguem duvida de mais essa em Belo Jardim?

Ah...e vamos esperar também que o vereador Gilvandro se manifeste contrário à indicação de esposa e cunhada do prefeito para o secretariado

8 comentários:

Anônimo disse...

NA POLÍTICA DE BELO JARDIM TUDO É POSSÍVEL, E QUANTO AO PULA-PULA DOS VEREADORES É FATO CERTO, AFINAL QUEM É O INGÊNUO Q ACREDITA Q ELES SE CANDIDATARAM P TRABALHAR PELA CIDADE? ELES ENTRARAM P ENRICAR E JM PAGA MUITO BEM.

Anônimo disse...

FALTA A MENDONÇA FILHO, PULSO FIRME COM ESSES VEREADORES QUE VÃO PODERÃO LHE TRAIR.

Anônimo disse...

Apesar de ter acontecido à diplomação de João Mendonça, tenho certeza que o próprio não está revestido de tranquilidade, pois, pra quem não sabe, o processo de João foi apenas suspenso e isso significa que ele vai ser ainda julgado pelo TSE e não vai demorar muito. Por que pelo TSE? Porque existe Ag/Rg no Recurso Especial Eleitoral tendo como agravante João Mendonça e não pode ficar parado nesse nível. É notório que seus advogados são mais habilidosos do que os advogados representantes da Coligação Por Amor a Belo Jardim, Frente de Renovação de Belo Jardim e até mesmo o próprio Ministério Público, pois não impediram que fosse suspenso o julgamento que em cima da hora foi tirado da pauta. E se tivesse havido o julgamento, João teria sido cassado e, consequentemente, ele sabe disso, que, quem assumiria seria o segundo mais votado que é o Dr. Maneco. João teve apenas 44,67% dos votos válidos, caso ele tivesse tido 50 mais 1% Maneco não poderia assumir e aí teria que haver uma nova eleição. Esse negócio de Cristiano assumir é lenda, a não ser que João, por exemplo, seja vitorioso em seu processo e por um motivo ou outro João desista ou mais tarde venha a ser candidato a deputado ou por um motivo extremo, nesse caso quem assumiria seria o vice, no caso Cristiano Cabeludo. Bom, eu não sou Advogado, mas, é minha análise. Lamento que em Belo Jardim tenha tantos Advogados e a gente não vê nenhum pronunciamento a respeito desse assunto. Parece que todos são tapados e só sabem ficar na porta da cadeia para soltar presos por embriaguês ou motoqueiro irregular. Apesar de tudo, João Mendonça é a pessoa mais certa, para governar Belo Jardim, em virtude de sua experiência, como Deputada Estadual e Prefeito por duas vezes. A experiência de Maneco é de Vereador em Tacaimbó e nada mais. -Analista de belô-

Anônimo disse...

Sou teu fã cara, tu escreve pra atingir o útero! Concordo plenamente com o que falastes... Quero só ver se Pedro Taboquinha é homem mesmo ou um moleque, se vai apoiar João pq este deu uma secretaria a sua filha (Sílvia Renata), se n vai apoiar, ou vai ficar dando uma de doido sem assumir q apoiou...Se n viu... Mendoncinha também tá esperando pra ver se ele tinha "amigos" mesmo...

Anônimo disse...

Quanto a continuidade de João na Prefeitura, eu tenho dúvidas, já que não confio na justiça, pois a ministra disse que iria julgar todos os processos até o dia 19 do corrente e não aconteceu com o de João e de outros protegidos por superiores das estâncias do executivo e legislativo estadual. Quanto aos possíveis traíras, já conhecemos a personalidade de Pedro Taboquinha, é um cara sem dignidade e caráter e quanto ao Jairzinho, a cara dele não dá muita segurança. Vamos vê se ele é macho mesmo ou vai cair de quatro para João Mendonça.

Anônimo disse...

Queria falar só uma coisa quando vcs falam de Pedro Taboquinha esquece que ele é marido da Vereadora Eleita com toda dignidade Maria DAPAZ. QUEM FOI ELEITA FOI PEDRO OU DAPAZ? Pegunto também se verdadeiramente o GRUPO MENDONÇA durante a campanha foi leal a vereadora? (PQ comento - enquanto a candidata a prefeita Andréa tentava tirar voto da vereadora dizendo ela que a vereadora DAPAZ já estava eleita e que deveria votar em uma outra pessoa (PATRÍCIA) como também Joedna pedia para o eleitor de DAPAZ votar em MARCOS BUCHUDO. Quem foi desleal com DAPAZ? Acho que foi respondido né. O Eleitor de DAPAZ sabe quem ela pedia voto no porta a porta como também o material de campanha da vereadora trazia consigo a imagem da candidata à prefeita Andréa. Ser infiel é durante a vida toda ter um segmento e por briguinhas familiares querer o apoio do Grupo de Cintra Galvão. (Apoio este depois que perdeu a eleição para tentar ter 03 secretárias) será que é mentira? Abraço para Dapaz!

Anônimo disse...

Esse comentario sem duvida alguma é a cara do discurso memtiroso da familia taboquinha. o grupo mendonça foi tão ruim para essa familia que livrou pedro dos problemasdo agricola, deu um mandato a dapaz quando ficou como suplente, tinha mais de 100 empregos na prefeitura inclusive da familia, Andrea toda semana bancava os cabos eleitorais de dapaz. isso sem duvida se chama ingratidão e o eleitor não aceita. inclusive fontes seguras dizem que dapaz recebia dinheiro de joão na campanha isso é desonestidade. dapaz votei em voce mais voce se estiver com joão sera uma grande decepção, pois enquanto voce se preocupa com o salario de suas filhas e familia eu estou desempregada. se isso acontecer eu vou para rua pedir pela lei do nepotismo isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

QUALQUER DESCULPA VAI SERVIR PARA A CORJA DOS TABOQUINHAS .ESTÃO PENSANDO SO NELES ISSO SIM . FOI AVEREADORA MAI BENEFICIADA TINHA ATE UM CARGO NOHOSPITAL QUE TUDO ERA PARA ELA FOI UMA CAMPANHA FARAINICA EM CIMA DA PREFEITURA E HOSPITAL. UMA SEMI ANALFA QUE ERA UM ZERO NA CAMARA EUNTORI MUDA E SIU MUDA DEVIA SER ASSISTENTE SOCIAL NAO VEREADORA . FICA AQUI A INDIGNAÇAO DO PVO . DORINHA.