Claudiane coloca fogo em discurso na Câmara

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A vereadora Claudiane Alves fez um discurso na Câmara de Vereadores que tem sido tomado por muitos como um ensaio de um rompimento com o Prefeito Marcos Coca-Cola. A respeito disso, quero fazer comentários e ouvir vocês, caros e parcos. 

Não sei se a vereadora fala em nome próprio ou em nome do grupo Mendonça. Dependendo disso, poderemos saber se se trata de uma opinião isolada da vereadora ou uma posição coletiva do grupo, sinalizando com um rompimento. 

Há de se lamentar a Gestão que Coca-Cola faz? Claro que sim. É uma gestão fraca. Se o início foi ruim, o que dizer do final dela? O levante que foi dado no começo do ano fica provado que teve intuito ELEITOTORAIS. A cidade está sem médicos...Nao duvido que chegue a ficar sem garis na cidade, aí sim...seria igualar a Belo Jardim de Coca à Belo Jardim de Cecílio. 

E sejamos justo: a gestão de MARCO COCA-COLA é uma gestão tão GRUPO MENDONÇA como foram as 2 de JOÃO. Na gestão de Marco Coca-Cola, até o montador de palcos da Secretaria de Cultura é de Recife, indicado pelo Grupo Mendonça. Reconhecer que a gestão de Marco é péssima é reconhecer que a gestão do nosso grupo é péssima. 

Porém não diria com as mesmas palavras que Claudiane que há de se lamentar a eleição de Coca-Cola, por ter causado o rompimento de JM e MF. A meu ver, qualquer que tivesse sido o sucessor de João Mendonça iria sofrer a perseguição política e pessoal que João fez a Marcos. 

O que João queria, desde 1 de janeiro de 2009 era voltar a ser prefeito. Para isso, não importa se teria de ficar contra Coca, Mendoncinha, a Mãe de Pantanha ou a Besta Cigana. PODER E NADA MAIS é o que move aquele ser humano. 

As palavras da vereadora estão sendo tomadas por muitos como um AFAGO a João Mendonça. Uma tentativa de buscar o caminho para que façam as pazes os primos Mendonças. Se não isso, ao menos a abertura da porta do rompimento entre Mendonça e Coca-Cola. 

Coca-Cola foi ausente da campanha de Andréa, ressentindo por não ter sido ele o candidato (e o resultado das urnas nos mostra que ele tinha razão). Negou apoio político e financeiro. Diz-se que o deu a Maneco. 

O que mais há para se dizer em termos de aliança com Mendoncinha? No máximo relembrar que para defender Marcos, Mendoncinha aceitou o rompimento com João. Todos sabem que João queria apenas de Mendoncinha uma frase: “VOCÊ É CANDIDATO”. E Mendocinha não disse por ter em Marcos um aliado fiel, correto e que pretendia disputar novamente. Esse equívoco de Coca-Cola não pode ser escondido. 

Como também não pode ser escondido o equívoco de Mendonça na escolha das pessoas que compõem a péssima gestão de Marcos e a forma como se deu a escolha de Andréa Mendonça, que, na minha visão, não pecou e não tem culpa de nada em sua derrota. O grande problema é que sua candidatura não foi construída, e sim decidida.

A prova dos 9, ponto a partir do qual teremos certeza da intenção de Coca-Cola é o posicionamento de Jairzinho na Câmara. Nesse momento saberemos se Coca-Cola foi vítima de João mesmo ou se, ao final das contas, foi um parceiro dele para derrubar Mendoncinha.

25 comentários:

Anônimo disse...

WAGNER CLAUDIANE E UMA TRAIRA ELA DEFENDEU MARCO E AGORA FALA MAU KKKKKKKKKKKK ELA ENGANA A JOÃO MAIS A MIM E VC NÃO ANDREA SÓ ANDVA COM TRAIRA

Anônimo disse...

claudiane não e traira e ela não disse nada demais .todos falavam e faalam da gestao de coca que foi a pior do brasil agora tem defensor pra todo lado não entendo mais nada .MARCOA NÃO E POLITICO E NÃO E SOUBE FAZER POLITICA FEZ UM GESTÃO MISERAVEL E AGORA QUEREM VIRAR O JOGO. JM ESTAVA MORTO E MARCOS RESSUCITOU ELE. POR FALTA DE CAPACIDADE POLITICA .NÃO DEU PRA O NEGOCIO VOLTE PARA SUAS BETERIAS.UM CAOS COMO FICOU A CIDADE E AGORA TÃO DEFENDENDO. EU NÃO ENTENDO MAIS NADA. AGORA A QUESTÃO DA BRIGA DE FAMILIA REALMENTE INFLUENCIOU NA DERROTA .ISSO E INEGAVEL , MAS COCA E SUA EQUIPE NÃO VESTIRAM A CAMISA PARA ELEGER ANDREA NAO FIZERAM O QUE O GRUPO FEZ PARA ELEGE LO .MARCOS VC FOI FRACO DEMAIS COMO POLITICO.DOA EM QUEM DOER .CICERO.

Unknown disse...

Realmente a gestão de Coca foi lamentável, mais a culpa não é só dele e sim de todo o grupo Mendonça, que era quem realmente estava por traz dele, agora que perderam a eleição é muito mais fácil achar os culpados, até a própria Claudiane e todos os seus aliados são culpados por essa gestão miserável que deixaram em Belo Jardim. E outra pra Andréa foi muito bom Coca ficar de fora da sua campanha, pois com ajuda dele ela teria menos votos ainda.

Anônimo disse...

Ela não disse nada demais. É pessoa séria e deu a sua opinião, sem agredir ninguém. Nunca vi essa confusão de defensores pra lá e pra cá nos blogs, quando Gilvandro, dentro do partido, atacava o prefeito sem dó e ela, sim, o defendia com categoria, naquilo que, como ela mesmo disse, via o prefeito ser injustiçado.Nem o líder do governo tinha a coragem de agir com ela agia, sem deixar, contudo, de apontar ao prefeito aquilo em que poderia melhorar. Ela não traiu, nem abandonou ninguém... garanto q se falarem mal injustamente do prefeito hj, ela tb saberá defendê-lo.

Anônimo disse...

claudiane e uma pessoa integra e sabe muito bem oque falou estão querendo tumultuar as coisa fazendo tempestad em copo dagua,por favor gente a menina de cecilio boy apenas disse o que pensa não abateu a moral de ninguem agora o que os opositores fizeram ate hoje foi satanizar coca e agora estão conversando besteira esse gilvamdro quer aparecer , duvido que ele permaneça calado no governo de jm . NAO VAMOS PROCURAR CULPADOS PARA DERROTA. ACREDITO QUE FOI O ACUMULO DE COISAS COMEÇANDO COM ABRIGA EM FAMILIA E TERMINANDO COM A GESTAO MAU AVALIADA DE COCA ISSO FOI FATAL.E ORESTO AGORA E JUNTAR OS CACO QUE RSTOU E PARTIR. OFUTURO A DEUS PERTENÇE.NAO VAMOS ATIRAR PEDRA EM CLAUDIANE NEN EM COCA. POIS ELES TEM FAMILIA E MEREÇEM RESPEITO.CINTYA

Anônimo disse...

PARA O BEM DE TODOS, JOÃO MENDONÇA E MENDONÇA FILHO, UNIDOS E URGENTE.

Anônimo disse...

Vocês todo do grupo Mendonça é que são uns traíras, pois a 2 anos atrás João era um santo, a 4 anos atrás Marco era um Deus, agora que perderam, ou melhor levaram uma lavagem na eleição ficam procurando culpados, e como sempre você e suas incoerências Wavá, você diz no seu lava roupa suja que João só queria um sim de Mendoncinha pra ficar no grupo e que Marco era um aliado fiel, até ele fechar a porteira chamada dinheiro, ou é mentira que Marco foi excluído da campanha por ser persona non grata no palanque de Andréa? Então quem é o culpado pela derrota humilhante do grupo Mendonça? Marco ou Andréa? Nenhum, o culpado é seu Mendoncinha, esse mesmo que vc disse que só ia se pronunciar sobre as demissões da prefeitura depois que falasse pessoalmente com ele, e parece que ele não atende teus telefonemas né? Então sejam homens e assumam a culpa pela derrota ao invés de ficarem colocando a culpa nos outros, afinal vc mesmo defendeu Marco quando Jadilson vivia falando que ele não estava doente, então porque agora fala dele sem ela ta aqui pra se defender.

Anônimo disse...

Marcos coca cola não tem culpa de nada, não foi fácil sua administração, pegou todos os abacaxi deixado por João Mendonça e não pode falar nada por respeito ao grupo,uma coisa é fato, ser honesto nesse pais se paga preço alto tambem, João Mendonça deve agradecer muito ao grupo Mendonça, que apesar de tudo seus maus feitos foram deixado de lado a exemplo temos a Sec. de Ação Social que nem computadores deixaram por lá, foi difícil! a Sec.Joelma trabalhou incansavelmente para organizar todo trabalho interno, inclusive foi a primeira dama mais atuante que tivemos, fez tudo que estava a seu alcance para prestar um bom trabalho, quanto a isso Joelma está tranquila, quem assumir esta sec. em 2013 verá o trabalho que foi realizado nesses últimos 04 anos, quanto a coca cola, foi de uma falta de respeito muito grande com um cidadão de bem, nas primeiras horas da manha gritavam em microfone de radio o maior dos desrespeito com quem só quiz acertar, mais o pai que está no céu ouviu tudo e sua justiça é a mais certa, quem teve a preocupação de olhar de perto para a pessoa de coca cola sabe que é um bom cidadão , digo com toda certeza! coca cola foi dos poucos políticos mais honesto que tivemos, acredite quem quizer.

Anônimo disse...

Concordo a honestidade de Coca, mas além de honesto, o bom político precisa ter outras características. Bom Cidadão, Bom empresário, mas na política deixou a desejar. Acho que o que a vereadora disse fez justiça a sua história. É uma honrosa saída para Marco. Homem de bem, mas não vocacionado para a política. Isso não lhe desmerece, Marco Coca-Cola.

Anônimo disse...

Vamos lá, o que estão falando de Marcos na realidade são muitas mentiras. Apoio financeiro ele deu e muito a Andréia, vocês que não sabem fiquem calados por não saber da verdade, falar que ele deu apoio financeiro a Dr Maneco nunca isso aconteceu. Sobre a separação de JM com MF, isso meus amigos é coisa de família e claro sim a política esta no meio também. Inclusive JM de uma entrevista a uma rádio em Recife no programa do Bocão, ele foi bem claro que não tem nada contra Marcos e sim com MF. Antes de alguém vinher falar as coisas vejam o que realmente aconteceu e depois falem...

Anônimo disse...

jm não tem nada contra marcos apenas colocou a radio pela manhão ao meio dia e terças e quinta a camarara para esculhambar e denegrir a imagem de marcos inclusive de sua esposa que tenho muito respeito. se ele não tinha nada contra marcos por que esta perseguiçao. ele não queria que matcos fosse candiato e cuidou bem direitinho de acabar com ele isso ele conseguiu . agora marcos não faz mal msmas a ninguem afinal final de mandato.acabou se politicamente ou melhor jm e seus baboes acabaram com ele ha muito tempo.NÃO TENHO NADA CONTRA MARCOS ACHO ATE QUE ELE FEZ MAIS COISAS DO QUE O PRORIO JM NO SEU SEGUNDO MANDATO O PROBLEMA DE COCA FOI O SOCIAL QUE ELE NÃO FEZ,O POVO GOSTA DE VE O POLITICO NA RUA PARTICIPANDO DAS COISAS DA CIDADE ISSO ELE FOI MAL E A ONDA ACABOU COM ELE .SEGUNDA COMEÇA TUDO NOVAMENTE QUANDO COCA ASSUMIR A TURMA DO MAL VAI COMEÇAR A MALHA LO. CHEGUEI MUITAS VEZES A FICAR REVOLTADO QUANDO VIA JADILSON VALDEMIR E GILVANDRO ESTRELA DIZER E O QUE FIZERAM COM ELE ACHAVA AQUILO DESUMANO POIS NENHUM SER HUMANO MERECIA AS CALUNIAS E PERSEGUIÇOES QUE FIZERAM COM ELE.VALDEMIR JA PAGOU O QUE FEZ NÃO SE REELEGENDO E OS OUTROS TAMBEM VÃO PAGAR PORQUE TUDO FOI FEITO COM O AVAL DE JOÃO MENDONÇA.SO QUEM CONHECE SABE DO QUE E CAPAZ.QUANTO A JM E MF ELES NUN FUTURO NÃO MUITO DISTANTE ESTÃO JUNTOS NOVAMENTE .QUANO SE VE VALDEMIR JUNTO COM JM IMAGINE ELES QUE SÃO FAMILIA E SANGUE DO MESMO SANGUE.TENHO PENA DE QUE BRIGA POR CONTA DE POLITICA.DESEJO UNIÃO DESTE GRUPO INCLUSIVE COM MARCOS POISTAMBEM SERVIU AO GRUPO NO MOMENTO QUE PRECISARAM DELE.ACHO BOM POR PONTO FINAL CHEGA DE DESUNIAO AFINAL QUEM GANHOU CURTA SUA VITORIA E QUEM PERDEU CURTA A DERROTA E PROCURE OUTROS MEIOS E SOBREVIVENCIA AFINAL A FILA ANDA E AS PESSOA TEM QUE SABER QUE EMPREGO DE PREFEITURA E ASSIM.TODO S SÃO IGUAIS DEMISSOES POS ELEIÇOES.MARCOS VC COM CERTEZA VAI EMBORA E SUA VIDA NÃO VAI MUDAR VC NÃO PRECISA DE PREFEITURA VC NÃO FOI PERSEGUIDOR.JA JM NÃO VIVE SEM PREFEITURA NÃO TEM OUTRA ATIVIDADE.E VAMOS ASSISTIR DE CAMAROTE AONDE ELE VAI COLOCAR TANTA GENTE OS QUE ESTÃO NÃO VAO SAIR E OS QUE ELE PROMETEU ESTÃO ESPERANDO ENTRAR. PEÇO A DEUS QUE ILUMINE ELE. E VC DEUS LHE ACOMPANHE.

Anônimo disse...

No final do mandato só quem bate na porta é o vento, agora fica fácil chutar cachorro morto, fica mais fácil culpar o prefeito Coca-Cola do que mendoncinha assumir sua incompetência politica e falta de pulso de líder, não estou com isto defendo que tal prefeito foi bom, muito distante disto foi um governo fraco, pobre e miserável, o que poderíamos esperar de um agiota de luxo da estatua da Siqueira, vejo as palavras de Claudiane como um pedido coletivo de perdão, onde seu fracassado grupo politico de joelhos suplica ao ficha suja um perdão, perdão pelos insulto no carro de som, perdão por não dar a legenda para concorrer, perdão por nosso líder ser dão burro, e se der arruma um salario para o meu pai que só sabe jogar baralho, feito isto o que resta ao extinto grupo Mendonça além da posição de fazer exame da próstata é contar com a bondade do ficha suja, que no decorrer de sua desastrosa carreira politica se mostrou muito burro quando deveria ser generoso, com isto parte relevante do extinto DEM é absorvido pelo partido do ficha suja, a menor parte justamente a que se recusa a permanecer na desconfortável posição do exame da próstata faram parte do grupo de oposição ao ficha suja por achar que mesmo perdendo com mais de 5.000 votos se mantiveram de pé, com as cabeças erguidas e não foram suplicar por um emprego como a vereadora, e em 2014 o candidato a deputado federal Mendonça filho dera menos voto em belo jardim que Bruno Araújo, quer apostar?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

eu topo a aposta!!!

Anônimo disse...

MF não está buscando união alguma com seu primo, afinal a oposição não vai acabar... Se Claudiane quisesse "emprego" político teria sido candidata. Política é uma roda gigante. Não adianta se envaidecer pq está por cima, nem se acovardar por estar por baixo... um dia ela gira. Vamos que vamos...

Anônimo disse...

ESSE POBRE REVOLTADO DEVE SER DO PT VOCE JA OUVIU FALAR QUE APOLITICA E COMO NUVEM .AGUARDEM EM POUCP TEMPO ESTE QUADRO SERA MODIFICADO.NÃO SUBSTIME NINGUEM JA VI MUITOS POLITICOS NO FUNDO DO POÇO COMO JM.E AI.HOJE .A ELEIÇAO PARA DEPUTADO FALTAM APENAS DOIS ANOS E MUITAS AGUAS VÃO ROLAR. AGORA ME MOSTRE O QUE FOI QUE OS DEPUTADOS FORASTEIROS TROXERAM PARA AQUI.ENTAO FICA A DICA.

Anônimo disse...

O INTERESSANTE É Q CLAUDIANE SÓ VIU A FALTA DE DESMPENHO POLITICO DE COCA DEPOIS Q PERDERAM AS ELEIÇÕES ANTES ELA O DEFENDIA FERVOROSAMENTE, TENHA POSTURA, ACEITA A DERROTA DO SEU GRUPO E NÃO SE HUMILHE OU SERÁ Q NEM VC VOTOU EM ANDREA?

Anônimo disse...

Aliado também tem direito de reconhecer os erros dos seus. Foi respeitosa e falou bem, como sempre...

Anônimo disse...

ELA É COERENTE PQ DEFENDE QUANDO ESTÁ CERTO E DIZ O QUE ACHA ESTAR ERRADO. Ontem mesmo todos da situação ficaram calados na câmara, enquanto a oposição mallhOU a administração Ela foi a única que teve coragem de contestar e mostrar a verdade. PRA MIM COCA NÃO FOI O QUE A MAIORIA FALA POR AI E MF, COMO DUDU, QUE JÁ ESTEVE BEM POR BAIXO NA POLÍTICA, Vasi encontrar seu caminho.

Anônimo disse...

É muito puxa e encolhe, na verdade Marcos Coca-Cola recebia ordem de Mendonçinha, então sabendo-se disso, Marcos apenas era fiel executor dos Caprichos dos ditadores Belo-jardinenses, da familia tradicional MENDONÇA. Então ele em nada pode ser cobrado, os próprios Mendonças é quem deve ser reponssábilizados por seus Atos,que por sinal de muita covardia.

Anônimo disse...

Na verdade macos e um rapaz muito tolo e muito obediente e tanto que jm saiu dop partido por conta de marcos e agora querem arranjar culpados.AFINAL O PREFEITO E QUEM RESPONDE POR TUDO CABE A O MESMO SABER O QUE E CERTO OU ERRADO E FAZER O QUE E CERTO.MARCOS E UM SANTO INOCENTE. DEIXEM DE CONVERSA MOLE .

Anônimo disse...

AVISO AO AMIGO ZE PEREIRA.TOME CUIDADO COM O QUE ESTÃO TE PROMETENDO .ELES ESTÃO QUERENDO TE DA UMA RASTEIRA .TU RENUNCIA A SUPLENCIA DE VEREADOR PARA VALDEMIR ASSUMIR TUA VAGA E EM TROCA TE DA A DIRETORIA DO HOSPITAL.CUIDADO POIS PESSOS DA CUPULA ME DISSE QUE JM QUER FAZER ESTE ACORDO E EM SEGUIDA TE DA UM CHUTE NA BUNDA.POIS TU NAO E DA CONFIANÇA DELE.TU NÃO TRABALHASSE PRA ELE E TU SABE QUE ELE NÃO GOSTA DE TU ATE TE EXPULSOU DA FETSTA DE ANIVERSÁRIO DE ZE MENONÇA.E TU TÃMBEM NÃO GOSTA DELE. TENHA MUITO CUIDADO QUEREM COLOCAR VALDEMIR DE TODO GEITO. E SO DEPENDE DE TU.A UNICA COISA BOA QUE TU VAI FAZER E DA UMA CADIRA DE VEREADOR A VALDEMIR. ESTOU TE AVISANDO QUEM AVISA AMIGO É.GOSTO DE VC DE VERDADE.PEÇO QUE ALGEM QUE LEIA ISTO AVISE A ZE PEREIRA.ISSO E GOLPE.

Anônimo disse...

Tenho mojo da posttura de alguns vereadores de belo jardim.estava malhando o pau no prefeito marcos e quando jairzinho entrou ele mudou o ssunto ligeirinho.vc sabe de quem estou falando. uma dica ele quer ser presidente da camara.

Anônimo disse...

COM CERTEZA, SE JM DER A SECR. DE SAUDE A ZE PEREIRA É P COLOCAR VALDEMIR NA CÂMARA, O Q ME ADMIRA É VALDEMIR ACEITAR, MESMO DEPOIS DO POVO DIZER Q NÃO QUER ELE LÁ, Q NÃO ACREDITA NELE, REALMENTE ESSE ANO FOI DESTINADO A FAZE-LO ENGOLIR TUDO O Q DIZIA NA RÁDIO: AFINAL: QUEM COSPE PRA CIMA CAI NA TESTA, NÉ,KKKKKKKKK

Anônimo disse...

PENSE NUM FRACO ESSE VALDEMIR, O POVO NAO O ELEGEU, MAS ELE QUER ENTRAR NA CÂMARA DE TODO JEITO,QUER DEIXAR A TETINHA NÃO NÉ,KKKKKKKKKK, MAS TUDO É POR AMOR AO POVO,KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

o povo disse não a valdemir se pelo menos ele ainda não tivesse sido vereador mas ja foi e o pvo não quer mais. fica a dica .o povo não quer ele na camara.