Sobre o direito de resposta

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Como podem ver abaixo, publiquei, por determinação do Juízo Eleitoral da cidade, direito de resposta do candidato João Mendonça. Como não me foi proibido, e espero que não seja, comentarei a respeito. 

Quando escrevi nesse espaço sobre a tentativa de alguns de cancelarem o Jardim Cultural, não citei nomes. Falei em ADVERSÁRIOS. O candidato Doutor Maneco não se ofendeu. O candidato Doutor Maneco não se sentiu atngido. O candidato Doutor Maneco não choramingou. Por que isso? Porque ele sabe que ele não tentava impedir o Jardim Cultural. 

Por seu turno, o candidato João Mendonça se ofendeu. O candidato João Mendonça se sentiu atingido. O candidato João Mendonça choramingou. Em sendo assim, recorreu a quem de direito poderia agir: a Justiça. É um direito dele e a mim só cabe, resignadamente, atender às determinações que forem imputadas. 

É preciso relatar a vocês que, quando da determinação da Juíza, os advogados de João Mendonça haviam escrito um direito de resposta que não cabe. Era como se EU ESTIVESSE FALANDO, e pedindo desculpas, COISA QUE NÃO ESTOU FAZENDO. 

Foi preciso que aquele Juízo solicitasse da Coligação do 55 a confecção de outro direito de resposta, dessa vez, escrito de forma adequada. E ainda assim veio com erro. Dizem aí, podem ler, que a Justiça reconheceu o direito de resposta tanto no blog como no FACEBOOK, o que, outra vez, NÃO É VERDADE, uma vez que a determinação da Juíza foi bem clara, quando disse: 

“...e deferir o direito de resposta ao representante que deverá exercê-lo ao tempo igual ao tempo da ofensa, e no mesmo tamanho no blog "Belo Jardim na Net"...” 

Claro que João Mendonça não me ouvirá...Mas eu lhe diria que troque urgente sua equipe advocatícia.

Bem... Nada aí tem remédio. Não adianta choramingar. O Jardim Cultural foi cancelado, mesmo depois de a Polícia Militar garantir, como provou Mendonça Filho, efetivo para a festa; o direito de resposta foi dado no blog, mesmo sem que eu citasse o nome de nenhum adversário. Cabe agora aos caros e parcos leitores avaliarem os acontecimentos.

Ofício da PM. A prova de que poderia ter havido a Festa Jardim Cultural

1 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tens coragem de dizer que votava em João Mendonça e nunca em Dr. Maneco??? Temos que ter cuidado com o que falamos.
Um eleitor de JM disse que nem Deus tirava essa eleição dele. Deus dará a resposta!!!