Cecílio reaparece

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Inaldo Sampaio, que já foi um grande jornalista, e hoje dedica-se a bajular políticos do governo, publicou em seu blog uma longa nota assinada por Cecílio Galvão. Leiam-na em vermelho. Comento em azul.


I- Durante o período permitido pela legislação para efetuarmos as filiações partidárias, estávamos com a comissão provisória vencida e sem acesso ao sistema do TSE que permite a inclusão de filiados, sendo liberado apenas no último dia permitido para registro de filiações

É isso que dá contratar internet de segunda categoria...fica sem conseguir registrar candidatos. Aí mente, viu! 

II- Ao mesmo tempo, imperava nos meios políticos e de imprensa que o ex-prefeito João Mendonça estaria entrando no PSB para ser candidato a prefeito.

III- Esta insegurança acabou repelindo os possíveis candidatos do PSB, que não queriam correr o risco de disputar a eleição no mesmo partido de João Mendonça.

Ah, bom. Agora sim estamos falando a mesma língua. O medo de ser correligionário de João Mendonça afastou os candidatos do PSB. Quem diz isso é o presidente da legenda. O povo tem medo de João...

IV- Por isso, temos apenas um candidato pelo PSB ao cargo de vereador.

V- Todos esses problemas sempre foram comunicados, ao seu tempo, à presidência estadual do partido, quer na pessoa do ex-presidente Milton Coelho, quer na do atual, Sileno Guedes.

VI- Algumas dessas conversas foram testemunhadas pelo secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, e pelo secretário-geral do partido, Adilson Gomes.

VII- Fui prefeito pelo partido e voltei a ser candidato a deputado estadual a convite do presidente nacional da legenda e atual governador, Eduardo Campos.

Essa história de CONVITE PRA SER CANDIDATO nós já discutimos em 2010...Vocês sabem a verdade.

VIII- Estou no partido e na Frente Popular por acreditar que este é o melhor caminho para Pernambuco e para o Brasil. 

IX- Não tenho apego a cargos. A presidência do partido em Belo Jardim é uma questão partidária, que cabe à executiva estadual deliberar, a qualquer momento, antes, durante ou após a eleição. 

X- Não procede a informação de que eu queria fazer uma aliança com o ex-prefeito João Mendonça, atual candidato pela legenda do PSD.

Isso, ao que me consta, é a pura verdade! Cecílio nunca quis aliança com João. Quem quis se aliar a João foi o PT. Pelo menos uma banda do partido. Como diz Josué, DIGA QUE È MINHA MENTIRA.

XI- Fui de fato procurado por ele e relatei a história ao meu pai, Cintra Galvão, que determinou que eu ouvisse aquele que ele tinha a nos dizer. Assim o fiz.

XII- No entanto, em reunião interna do Grupo, avaliamos todos os fatos e houve o consenso no sentido de que a aliança com João Mendonça não era o melhor caminho para se trilhar, pois temos mais diferenças do que convergências no tocante a princípios políticos, éticos e administrativos.

XIII – Isso foi agravado pela confissão do próprio João Mendonça de que havia cometido desvios de conduta, enquanto governante de Belo Jardim, para dar suporte ao grupo Mendonça.

Essa é sem dúvidas a parte mais importante da entrevista. Vocês entenderam bem o que significa a palavra SUPORTE, não é mesmo?

Segundo Cecílio, João Mendonça CONFESSA TER DESVIADO SUA CONDUTA COMO PREFEITO. Mas alega, como atenuante, que era para dar suporte ao grupo Mendonça.

Vamos analisar:

Supondo que JM tenha falado a verdade: 

-a meu ver, não se deve desviar-se da ética, da moralidade e da honradez por motivo nenhum.

-se fez isso, agora ou está arrependido, e tem que dar nome aos bois (QUEM FOI BENEFICIADO COM SEUS DESVIOS DE CONDUTA?), ou acha que valeu a pena e por isso manterá os nomes sob sigilo. E se valeu a pena, fará tudo de novo.

Supondo que JM tenha falado mentira (coisa que, como sabemos, não é de seu feito, hahahahahhaha):

- Resta saber com que intuito JM teria dito uma coisa dessas a um adversário político do naipe de Cecílio. Reconhecer que DESVIOU SUA CONDUTA apenas para atingir ex-aliados é algo tão...tão...sei lá que nome pode se dar a isso. Me ajudem aí a dar um nome a isso...



9 comentários:

Anônimo disse...

de todos os ladrões que já administraram nossa cidade,esse cm certeza é o pior que tem!cecílio deveria ter vergonha....

Anônimo disse...

Se João Mendonça não tivesse rompido com o grupo Mendonça, Wagner Peixoto era o primeiro a defendê-lo. Agora atira pedras. Ainda quer dizer que é sério. João Mendonça e o grupo Mendonça é farinha do mesmo saco. É trocar seis por meia dúzia. BANDO DE HIPÓCRITAS!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Se João Mendonça nao tivesse rompido, ele nao seria um traíra. Nao estaria mentindo sobre as pessoas que sempre lhe ajudaram. nao estaria andando em tão más companhias.

É verdade...se nada disso acontecesse, eu o defenderia, sim.

Anônimo disse...

Então quer dizer que se ele não tivesse traído ele não era ficha suja, ele não era pra ter as contas rejeitadas, ele não desviou dinheiro público. A perseguição que fez também não existiria. Quer dizer que o Sr. João Mendonça está sofrendo uma perseguição política por parte do grupo Mendonça somente por ter mudado de lado? Quer dizer que JM é inocente? Considero vc um cara inteligente, mas sem bom senso, somente porque tem um lado político nega o CORRETO, O DIREITO. Pense bem, como os eleitores de BJ poderão lhe dar um voto de confiança, se nem vc mesmo confia em vc? JM é inocente ou culpado? Ou seria, é culpado por ter mudado de lado (não pelos desvios e perseguição que cometeu)? Ou inocente seria se tivesse permanecido no grupo? Seja sensato!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Epa. Vamos com calma! Você quase me pega, hem! A verdade é que se João não tivesse sido o traíra que foi, não tivesse se revelado o egoísta que se revelou, eu teria sim a boa vontade de acreditar em sua idoneidade. A justiça viria dizer que ele é um FICHA SUJA e nós iriamos dar-lhe o beneficio da dúvida enquanto não se chega a um TRANSITO EM JULGADO (decisão irrevogável)

Desculpe se me fiz entender errado. A ficha-sujice de João já era conhecida por muitos que continuam no DEM. Por mim, não. Caso ele ainda estivesse no DEM, eu iria acreditar nele, por se tratar de alguém que sempre foi correto, até a última instancia. Como ele se reveleou traíra, nao tenho como acreditar em nenhuma palavra dele.

Deu pra me entender agora? Se nao deu, explico mais

Anônimo disse...

Acredito que foi uma tentativa débil e desesperada deste ficha suja com o intuito de ser aceito pelo grupo de Cintra Galvão, com outras palavras, me aceite no grupo me deixa ser o candidato do PSB que eu tenho um caminhão cheio de M..... dos mendonças para jogar no ventilador, e se ainda hoje resolver fazer isto, talvez vá atingir alguém que já não estar mas aqui para se defender, como não poderia ser diferente Cecílio ouvi-o e disse não. O grupo Galvão sempre foi adversário, mas nunca foi desleal, não seria desta vez que seria.

Anônimo disse...

CECILIO GALVÃO AGORA É SANTO? E O QUE MAIS ROUBOU A CIDADE, OS ELEITORES DE BELO JARDIM SE ILUDIRAM PQ ELE E FILHO DE OUTRO LALAU E VOTARAM NELE. NEM NA CIDADE ELE VEVE. SÓ PASSA AQUI AS CARREIRAS. BANDO DE TRAIRAS, SE ACHAM QUE ANDREIA VAI ADMINISTRAR A CIDADE CASO ELA GANHE. ESTÃO ENGANADOS, ELA NÃO SE MISTURA C/ POBRES. ELA SÓ ESTÁ A PASSEIO AQUI EM BELO JARDIM. ABRAM OS OLHOS SE O ATUAL PREFEITO É UMA PORCARIA, E´ELE QUE A ESTÁ APOIANDO.

Anônimo disse...

Joao vai levar uma lapada grande sabe de quem da justiça.que ta butando furando nos lalau. vcs vao ver a vitoria da sociedade brasileira tirando os lalau de cena .Pode ir pra onde for a ministra Carmem Lucia esta esperando em Brasilia. vitoria do povo lalau fora ficha suja o povo nao aceita mais.

Anônimo disse...

QUEM VOTA EM FICHA SUJA E PIO DO QUE ELE.