Justiça defere, em 1a instância, candidatura de JM

sábado, 28 de julho de 2012

A justiça eleitoral de BELO JARDIM DEFERIU A CANDIDATURA DE JOÃO MENDONÇA.

O blog NO GIRO DA CIDADE divulgou fotos do até então candidato JOÃO no momento em que soube da decisão da juíza MARCYRAJARA, fingindo surpresa.


Ninguém na cidade duvidava de qual seria a decisão dela.  A pergunta que muitos se fazem agora é se ainda há como isso ser mudado.

Não apenas o DEMOCRATAS, como também o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, pensam que João Mendonça não se encaixa no perfil dos que têm o pedido de candidatura deferido. Em função disso, recorrerão ao TER-PE para que reveja a decisão da juíza local.

Vale lembrar que, quando a mesma juíza deu liminar anulando a validade da reunião da câmara de vereadores, que rejeitou as contas de 2002 de João Mendonça, o TJPE derrubou a liminar em dois tempos, por discordar peremptoriamente da decisão.

Existem fortes indícios de que o TRE venha a dar parecer diferente da juíza, uma vez que a reunião dos vereadores está VALIDADA e, portanto, João deveria estar sendo considerado (INCLUSIVE POR MARCYRAJARA) um FICHA-SUJA.

De todo modo, só nos resta esperar. Na minha opinião, a NÃO CANDIDTURA DE JOÃO beneficiaria MANECO. Para o DEM, o melhor cenário é com ele candidato. Alguém duvida?

27 comentários:

Anônimo disse...

Melhor para Maneco é com João candidato , pois divide o eleitor dos Mendonças se fizer uma campanha bem feita Cintra leva essa .Já sem João a maioria dos eleitores do mesmo vão para Andreia.

marcio gonçalves disse...

discordo, a não candidatura de joão, vai beneficiar a candidata do dem, pois acredito que a polarização vai ser entre andrea e joão, não acredito que a candidatura de maneco vai deslanchar,pois o grupo cintra galvão está em grande decadência nos últimos anos, um abraço.

Anônimo disse...

A juíza eleitoral da 45ª Zona, Marcyrajara Maria Góis de Arruda, negou o pedido de impugnação da candidatura de João Mendonça (PSD) a prefeito de Belo Jardim, no Agreste do Estado, feito pela postulante do DEM, Andréa Mendonça.

Ela alegou que o adversário, seu primo, consta na lista de ficha suja feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entretanto, na sua decisão, a magistrada garantiu que João Mendonça "juntou todos os documentos exigidos pela legislação".

Em Belo, Jardim, Andréa Mendonça pede impugnação da candidatura do primo, João Mendonça

Em Belo Jardim, aliado de João Mendonça diz que pedido de impugnação não tem respaldo jurídico

Tréplica: Andréa Mendonça diz que TCE recomendou rejeição das contas de João Mendonça.

Anônimo disse...

Mano, o DEM tão pedindo pra ele não ser candidato pq tão com MEDO.

Anônimo disse...

estou com medo. vivo em bj e estou com medo, cintome desprotegido. não sei de quem devo me protejer, se do bandido(tradicional) aquele que assalta com arma em punho, se do bandido de gravata candidato a prefeito, ou se protejo á mim e minha familia tambem da justiça de bj. tal magistrada parece ser um jadilsom de saia, e não faz nem força para disfarçar, estou em duvida quanto ao local do comiter do candidato joão ficha suja jatoba, seria no calçadão(rua joaõ pessoa) ou no tancredo neves em um predio grande caindo aos pedaços, doutora sua proteção me desproteje, exselencia presta um deserviço a esta terra. ainda tenho um pouco de fe na outra vara e nos promotores. quanto o chorro do ficha suja. quem não te conhece que te compre. joalzinho malvadeza recrutou mais um.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

O DEM está pedindo pq está com MEDO, é?

e o MINISTERIO PUBLICO está pedindo por que???

Anônimo disse...

SE JOAO MENDONÇA FOR CANDIDATO VAI TER QUE MUDAR A LEI NO BRASIL.TODOS OS FICHAS SUJAS TERAO O MESMO DIREITO.ESSE PARECER DA JUIZA JA SE ESPERAVA. NAO SEI PORQUE AFAVOR DA CORRUPÇAO .VALEI ME A QUEN DEVEMOS RECORRER PARA NOS LIVRAR.NAO FAÇAM FESTA LOGO TERAM GRANDES SURPRESAS. AGUARDEM.ELA NAO LIMPOU A FICHA DE JOAO. ENTENDAM FICHA SUJA NAO SAIRA CANDIDATO.

Anônimo disse...

ESSE CHRORO E ENCENAÇAO ELE SABE MUITO BEM FAZER ISSO ARTISTA DEVERIA TER CHORADO QUANDO COLOCOU PAIS DE FAMILIA NA RUA.NAO E VALDEMIR V C DIZIA QUE ELE COLOCAVA CELOLA NOS OLHOS PARA CHORAR. E AGORA. XELELEU NOJENTO.

Anônimo disse...

SAFADO TU JA SABIA DISSO A MUITO TEMPO COMO TODO MUNDO SABIA. E AGORA SE FAZENDO HOME TENHA VERGONHA .

Anônimo disse...

eu acredito no choro do débil jatoba. sei até o que pensava no momento do choro," minha amiga cumpriu com o acordo, agora serei candidato, vou mentir bastante, chora mais, muitas vezes, afinal valdemir comprou todo o estoque de cebola roxa da ceaca. vou quebrar o nariz de um pobre coitado, ja que sou covarde, defamarei ze mandonça que não estar aqui para se defender,vou trazer de volta barbosinha, to morendo de saudade. de nos com as meninas de novo ,prometerei o clube do servidor, plano de saude master, policlinica da cohab, do santo antonio, da garagem da prefeitura . me mudarei para o raios que o parta depois da barragem, vou falar no radio para o povo não ir em minha casa, pois minha mulé não pode nem usar chorte, mas o melhor é ter o poder de fazer o que mais gosto, malvadesa, covardia, ruindade, minha vitima favorita é o mais pobre, o mais fraco, opequeno e quem reune todos estes adjetivos é o servidor municipal, demitirei, humilharei novamente, colocarei em dispolibilidade novamente, para empregar na prefeitura dona conceição da moura, professora dulce ramos,uma prima desempregada, na faculdade, geraldo pacote, as meninas novamente em geraldo. e emfim ter a chave do cofre, trocarei meu volvo, meu jet eski e se meu patrimonio aumentou em 400 mil reas em 2 anos(2010 a 2012) que nem emprego eu tinha, imagine com a chave do cofre na mão, me espere meu amigo leonardo que compro tu fazenda, já que estais apertado com o gasto com teu filho". agora todos sabem o que o débil pensava quando da foto chorando. só se engana quem quer.

Anônimo disse...

É não, gente! Esse choro de "verdade"... o cara é "artista". ô meu Deus, dá uma pena!!! Deixa de ser falso Ficha Suja! E o de lado é a pareia certa: Deus fez e o diabo juntou! hehehehehe...

Anônimo disse...

Dááááááá-lhe Joooãããáãããoo, essa juiza é moral.

Anônimo disse...

Mais uma vez prevaleceu a injustiça,afinal Belo Jardim também é Brasil,onde alguns magistrados fazem as próprias leis,fazendo de réus as vitimas como é o caso de João Mendonça um cara desonesto,mais sujo que pano de chão,só tem um jeito,é nós não votar nesse indivíduo ai quero ver se algum ou alguma magistrada vai anular os votos de nós cidadãos.

Anônimo disse...

O fato de joão Mendonça poder ser canidato não muda em nada a opinião de quem o regeita, sua derrota sendo na apuração dos votos será mais justa, seu choro não desfaz tantos que ele fez chorar.
Valdemir Cintra agora está com o companheiro certo na politica, ele, João Mendonça, Cristiano Cabeludo e Gilvandro Estrela se merecem é importante que os perdedores estejam de mãos dadas, para aprenderem que o povo não é palhaço deles.

Anônimo disse...

wagner com todo respeito a juiza mas eu nao sei o que a leve ir de encontro com os poderes como o TCE A CAMARA DE VEREADORES E O MINISTERIO PUBLICO. SERIA SENSATO QUE ELA EXPLICASSE A POPULAÇAO PORQUE ELA DEU ESSE PARECER INDO DE ENCONTRO A ESSES ORGAOS E PROTEGENDO UM POLITICO FICHA SUJA CORRUPTO. A SOCEIEDADE QUER RESPOSTA .

Anônimo disse...

João SER OU NÃO CANDIDATO SÓ SE SABE NO DIA 23 DE AGOSTO É O PRAZO FINAL DO TSE TEM PARA JULGAR OS CASOS DE FICHA LIMPA.O CASO DO MESMO VAI PARAR NESSE ÓRGÃO, QUEM PERDER NO TRE VAI RECORRER ATÉ BRASÍLIA TANTO JOÃO COMO MINISTÉRIO PÚBLICO E DEM VÃO FAZER ISSO E NESSE INTERVÁLO PODE SURGIR FATO NOVO SOBRE OS PROCESSOS DE JOÃO .

Anônimo disse...

É "moral" demais" Dá inveja tanta "moral"!!! Hehehehehe...

Anônimo disse...

Valdemir Cintra se não ganhar o pleito ( e não vai!) já tem o que fazer: Rei Momo! O menino tá desafiando a balança! O carnaval tá chegando!!!! Pfu!!!

Anônimo disse...

João é uma farsa.. quem acredita nesse choro dele? pelo amor de Deus!!! O povo diz que o pessoal do Democratas está com medo de João, eu já acho o contrário, acho que temos que ter pessoas corajosas a ponto de não se colocarem na mesma situação de um ficha suja. Eu se fosse candidato, não me colocaria em pé de igualdade com essa corja que anda por aí... Os "Joãos" da vida, os fichas sujas, os que querem entrar na Prefeitura por conta do $$$$$ e só. Sou de um tempo em que político trabalhava sem ganhar nada, que os candidatos discutiam propostas. Hoje esse ficha suja quer entrar a todo o custo, se fazendo valer da atuação de bom moço e mt gente quer deixar.... oooo povo besta meu Deus!

Anônimo disse...

Vocês não tem certeza que vão ganhar?
Deixa João ser candidato pow. kkkkkkkkkk TÃO COM MEDO mesmo Wagner.. E se voces perderem é culpa de voces mesmos... vê o que coca está fazendo com os professores, NENHUM professor votam em vcs.. tão com MEDO mesmo

isso se chama M-E-D-O, pq o DEM entrar nesta hisstória? com M-E-D-O.
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Em relação ao sentimento MEDO não tem necessidade de ter esse sentimento por ninguém, o povo sabe quem é merecedor de méritos ou não, aquele que destruiu sonhos regredindo a qualidade de VIDA de muitos trabalhadores, ESSE POR SE PRÓPRIO SE DESTRÓI, qual ser humano não sabe que: Deus é AMOR!!! MAIS TAMBEM É JUSTIÇA...

Anônimo disse...

Wagner, o que é um Ficha Suja? Explica aí pois muita gente ( pelo que ouvi_) não sabe o que e por isso não se incomoda.
E existe professor ficha suja também? Por que é ficha suja? Se numa de suas aulas um aluno lhe perguntasse ( se você fosse ficha suja, e claro que você não é): professor por que o senhor é um ficha suja? Vi seu nome lá na lista. O que você dizia a ele?
Na moral, cara, eu não respeito nenhum ficha suja. Num tem moral não.Nem professor, nem ninguém! Caraca! É demais, bicho!
E como deixar uma pessoa com uma história dessa tomar conta dos cofres públicos? Gente, é sério!!!!! Na moral!

Anônimo disse...

NINGUEM E LOUCO DE QUERER A VOLTA DE SADAN RUSSEM NAO NUM E PAI MIMI.CHEGA DE PERSEGUIÇAO .CHEGA DE SAFADEZA CHEGA DE TRAIÇAO. CHEGA DE TUDO QUE NAO PRESTA.

Anônimo disse...

EU ACHO MELHOR PARA O POVO BIN LAD NAO E PAI MIMI VC QUE O DIGA

Anônimo disse...

ESTÁ HAVENDO UM ASSÉDIO MUITO GRANDE POR PARTE DOS MENDONÇAS EM CIMA DOS CABOS ELEITORAIS DE CINTRA COM O ARGUMENTO DE QUE A CANDIDATURA DE DR MANECO NÃO É PARA VALER E QUE NÃO DECOLA O QUE NÃO É VERDADE.MAS COMO O MESMO ESTÁ DEMORANDO PARA COLOCAR A CAMPANHA NA RUA ISSO TEM COLADO E TEM ATRAÍDO AQUELES QUE ESTÃO ESTRESSADO PELA DEMORA.SABE-SE QUE CANDIDATURA DO MESMO TEM VIABILIDADE ELEITORAL ATÉ PARA GANHAR A ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

a campanha de Dr MANECO E BRUNO GALVÂO vai para as ruas só em meados de agosto, motivo. o orçamento da campanha é muito mais humilde do que dos outros dois candidados. um faz campanha com o dinheiro que afanou da prefeitura, quando prefeito, e a outra faz campanha com o dinheiro da prefeitura, atraves do refrigerante, que já estar atrasando salarios e acordos trabalhista. com a palavra os professores as maiores vitimas da atual gestão.

INSUPORTAVELMENTE VERDADE.

Anônimo disse...

OLHA A FARSA DO CHORO VE A CARA DE PAI MIMI RINDO DA ENCENAÇAO.REDE GLOBO.PLIM PLIM.