Blog de Jamildo repercute pedido de impugnação de JM

domingo, 15 de julho de 2012

Como o BJ na NET lhes mostrou, o BLOG DE JAMILDO  repercutiu o pedido de impugnação que o DEM e o MPE solicitaram contra a candidatura de JOÃO MENDONÇA.

Hoje, o representante da Coligação que dá suporte a JM, Nilton Senhorinho, tratou de escrever a Jamildo dando as seguintes respostas:


1- O pedido de impugnação apresentado pelo DEM à candidatura de João Mendonça, carece de fundamentos jurídicos, simplesmente porque o Tribunal de Contas de Estado, julgando, no último dia 04/07, agravo impetrado pelo ex-prefeito, deu-lhe provimento por 5 votos a 1, tornando sem efeito o parecer anteriormente enviado à Câmara Municipal;

2- O DEM de Belo Jardim, ao propor a impugnação supra, demonstra um total desconhecimento dos acontecimentos jurídicos/administrativos de Pernambuco e seus desdobramentos;

3- Os pedidos de impugnação e outras demandas são partes naturais do processo de registro de candidaturas, com espaço à ampla defesa e, assim, a candidatura de João Mendonça será julgada apta tão logo os documentos probatórios das decisões do TCE sejam acostadas ao pedido de registro; e, por fim

4- O DEM de Belo Jardim, ao longo do último ano, tem tentado, pelas mais variadas vias, impedir a candidatura de João Mendonça, num claro reconhecimento de que não são capazes de batê-lo nas urnas. E jogam para a plateia.

Sem mais, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Cordiais abraços,

Nilton Senhorinho
Representante da Coligação junto à Justiça Eleitoral

Em seguida, enviei ao mesmo Jamildo, em nome da Coligação POR AMOR A BELO JARDIM as seguintes considerações:

1- O Tribunal de Contas do Estado recomendou rejeição das contas do ex-prefeito João Mendonça referentes ao ano 2002. Este parecer foi seguido pela Câmara de Vereadores da cidade em um placar de 5x0. João Mendonça requereu, no que foi deferido, a anulação da validade dessa reunião, junto à juíza local. Acontece que o Desembargador Luiz de Barros Figueiredo derrubou a decisão da juíza Marcyrajara de Arruda, mantendo assim a votação da Câmara dos Vereadores. O TCE teve mais de 2 anos para mudar seu parecer e não o fez. Em nome de que interesses o faria em uma semana?

2- Não obstante, o nome João Mendonça Bezerra Jatobá figura na lista do TCE com o nome de ex-gestores que não devem ser candidatos em função de outras duas Prestações de Contas (além da de 2002). Sendo assim, ainda que suas contas de 2002 tenham parecer alterado, as outras duas, não.

3- Ressalte-se ainda o fato de que não apenas o DEM, como também o Ministério Público requereu a impugnação de sua candidatura, o que derruba por terra o argumento de perseguição política. Ou será que dirão estar o MP agindo de modo partidário nesse imbróglio?

Por fim, espantamo-nos com a nota de João Mendonça que, em total desrespeito aos trâmites burocráticos e jurídicos, já consegue antecipar o resultado de uma decisão que ainda será tomada pela Justiça Eleitoral. Quem há de dizer se a candidatura de João Mendonça será deferida ou indeferida não são os seus advogados (digo, bacharéis em direito, pois nem OAB possuem), e sim os juízes, que, com certeza, não aceitarão patrulhamento de parte alguma

6 comentários:

Anônimo disse...

Tire esse homem da polica de belo jardim. urgente ele quer massacrar os pobre
mais uma vez ele so pensa em vinganc e fazer o povo sofrer veja o que ele fez com o padre, um homem q vive a servico de deus e da igreja nem assim escapor das garra do maligno do jatobar.

Anônimo disse...

nilton sei que estais lutando para ter um empreguinho na prefeitura, entendo isto.ate porque tu tem de sustentar os teus três vícios feios mas vc poderia encontrar uma maneira mas digna para isto.defender quem persegui pobre, e agride o povo não é lá muito honroso. PENSAMENTO DO DIA: ME DIGAS COM QUEM TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÈS.

Anônimo disse...

quem faz serviço de Deus não coloca politica no meio não ele e um safado este padre

Anônimo disse...

Ai meu Deus, agora fiquei curiosa pra saber quais são os vícios feios que Nilton Sonhorinho tem. Quero saber, quero saber.

Anônimo disse...

Quem chama o Padre de safado é quem não tem Deus no coração e é igualzinha a João:
a) Tem coragem de trair o tio, o primo que fizeram dele duas vezes prefeito e duas vezes deputado e outras pessoas que acreditaram nele, como Moacyr, Zé Lopes, Zé Pereira.
b) Deu cabeçada em Edilson irmão de Elizabeth da Escola Êxito.
c) Humilhou um empresário que fazia parte do Grupo Mendonça chamado Daniel Gomes.
d) Deixou 414 em disponibilidade passando fome e outras necessidades e se ele voltar vão ser mais uns mil. Só que Deus não vai deixar esse homem voltar de jeito nenhum, aliás, ele não vai ser nem candidato, pois a justiça vai dar o ponto final impugnando a sua candidatura. É só uma questão de tempo.
e) Humilhou Joacir Senhorinho na porta do seu gabinete, aliás, não o deixou nem ele se explicar quanto mais entrar. Não, não, não. Deus nos livre. Padre Geraldo Magela, o povo de Deus do Município está do seu lado por amor a Belo Jardim.

Anônimo disse...

ORAÇÃO DE SÃO BENTO PRA ME LIVRAR DE JOÃO NA PREFEITURA
Santa Cruz do Santo Pai Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mau o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno
Em latim:

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas

Esta oração é tão forte e poderosa contra os espíritos perversos que a Igreja Católica a usa em exorcismos. Para ter mais proteção ainda, deve-se usar uma medalha de São Bento, a qual tem as iniciais desta oração no verso. Eu uso.