As respostas que eles pedem

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Vamos lá. Já sabem, né? Quando eles mentirem do lado de lá, nós falamos as verdades do lado de cá.

O blog de Jadilson, No Giro da Cidade, hoje se dedicou a meter o pau na Festa das Marocas, que foi UM SUCESSO, apesar de todos os pesares que festas grandes enfrentam.

Segundo o blogueiro oficial de João Mendonça:

1-    Barracas nas proximidades da beira do rio, de onde não se tinha a menor visão do palco e nem se ouvia o som.

As barracas colocadas na beira do rio permitia a ampliação do espaço disponível para o público. Quanto mais afastadas as barracas, mais gente caberia no pátio. Tem que achar alguma coisa pra reclamar, né? Rapaz, minha vó, que mora no ponto de lotação de Caruaru ouvia o som...Imagina quem estava nas barracas. Vai mentir assim na Loláia!

O blog No Giro da Cidade, coloca uma foto tirada atrás da mesa de som e se espanta por não conseguir visão do palco. Vai te danar!

2-    Palco literalmente dentro do Pátio de Eventos, diminuindo os espaços e prejudicando o acesso das pessoas, forçando a concentração do público, colocando em risco a vida das pessoas.

Essa eu não entendi! Jadilson queria que o Palco Não estivesse dentrodo Pátio de Eventos? Era pra estar na Belovel, é? Alguém que entenda essa bobagem por favor me ajude para que eu possa responder adequadamente, viu! Aliás, nenstante ele disse que as barracas estavam afastadas demais, agora diz que o público tava concentrado demais! Quem entende, hem?

3-    Banheiros insuficientes, deixando homens e mulheres fazendo suas necessidades no meio do pátio.

Uma meia-verdade...Em toda festa, faltam banheiros para mulheres. Para nós homens, não, porque damos um jeitinho, né? Aliás, nos WC masculinos, havia era cabina sobrando, porque preferiam fazer o serviço no muro mesmo. Agora vai Jadilson dizer que os WC nas Festas de João Mendonça eram Com ar-condicionado e descarga a vácuo!

4-    Intervalos gigantes entre uma atração e outra.

Ainda bem! Assim, dava tempo de ir comprar uma bebidinha e dar uma mijadinha sem perder nada dos shows! Deixa de inventar desculpa, rapai!


5-    Cerveja e refrigerantes schin, coisa de um mau gosto, o que virou uma revolta muito grande.

Xi...Vou concordar! Sei lá se houve licitação pra o patrocinador das bebidas...Sei que só bebia Schin quem queria. Tinha gente lá tomando era Pitú.

Essas e outras situações vexatórias que fizeram da festa um show de lamentos e reclamações.

Isso sim é  verdade. Foi um lamento tremendo dos eleitores de João Mendonça, que viram que não só ele sabe fazer festa boa. Foi uma reclamação danada dos garotos que distribuíam adesivos de JM e ainda não receberam. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Quarta-feira, 18 de julho de 2012
16h15 - MPPE e PRE divulgam balanço sobre impugnações de candidaturas
A Justiça Eleitoral computou até esta quarta-feira (18) 712 pedidos de impugnação de candidatura, sendo 318 delas impetrados por promotores de Justiça com atuação eleitoral. Nas 30 principais cidades do Estado - Recife e os demais 13 municípios da Região Metropolitana e mais 16 cidades polos do interior – foram 172 ações de impugnação movidas por promotores eleitorais. Os dados fazem parte de um balanço fechado hoje pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PE).
Segundo dados do MPPE, das 172 impugnações formuladas pelos promotores de Justiça nas 30 principais cidades do Estado, 65 foram com base na Lei da Ficha Limpa. Os demais casos, em sua maioria, se devem ao não atendimento por parte das coligações do mínimo de 30% de candidaturas de mulheres.
A cidade com maior número de pedidos de impugnação foi Araripina (Sertão) com 26. Mas Jaboatão dos Guararapes registrou a maior quantidade de requisições com base na Lei da Ficha Limpa com 12 pedidos no total.
A grande maioria dos casos de enquadramento na Ficha Limpa se deve a rejeição de contas dos candidatos nos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU). A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os casos. Se os pedidos dos promotores forem atendidos, os candidatos ou coligações alvos das ações serão impedidos de disputar as eleições deste ano.
A atuação dos promotores foi elogiada pelo procurador regional Eleitoral, Antônio Edílio, e destacada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon. “Isso só reforça o compromisso dos promotores com a legalidade nas eleições e com uma atuação dentro dos parâmetros institucionais”, afirmou o procurador-geral de Justiça.
Confira abaixo os dados dos pedidos de impugnação formulados por promotores eleitorais por município:


Municípios RMR Número de Impugnações Ficha Limpa
Recife 12 1
Jaboatão dos Guararapes 12 12
Olinda 1 1
Paulista 1 1
Abreu e Lima 8 2
Igarassu 10 10
Itapissuma 6 0
Itamaracá 4 0
Araçoiaba 1 1
Camaragibe 1 1
São Lourenço da Mata 9 2
Moreno 4 0
Cabo de Santo Agostinho 13 3
Ipojuca 1 1
Total 83 35


Municípios do Interior Número de Impugnações Ficha Limpa
Afogados da Ingazeira 0 0
Serra Talhada 22 2
Salgueiro 0 0
Petrolina 4 4
Ouricuri 15 4
Santa Cruz do Capibaribe 2 2
Vitória de Santo Antão 1 1
Palmares 3 1
Carpina 0 0
Gravatá 1 1
Goiana 3 2
Caruaru 0 0
Garanhuns 10 10
Belo Jardim 2 2
Arcoverde 0 0
Araripina 26 1
Total 89 30

Anônimo disse...

20.000 adesivos.Tinha na impressão a quantidade que foi dita(tiragem)?E cnpj?Vale a pena observar.

Anônimo disse...

Belo Jardim 2 Fichas Sujas: João e Benício.

Anônimo disse...

Sempre existe três lados na história. Um lado, o outro lado e a verdade. Jadilson baba João e Wagner baba Andréa. Deu pra notar muito bem na festa que não dava pra ouvir o som das barracas, realmente estavam muito longe. Banheiros muito poucos. Teve alguns problemas, como toda festa de grande porte, como toda redenção que já existiu. Mas, só teve muitas pessoas mesmo no dia de Zezé e Luciano, nos outro dias foi muito fraco. É só perguntar aos barraqueiros da festa. Muito prejuízo, principalmente por eles terem tido que pagar uma fortuna pra botar a barraca na festa. João = Andréa e Wagner = Jadilson. Tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Eu nao. conssigo entender como e que tem pessoas que so conssegue viver se for chupano o saco de politicos por mais que o politico seja fixa suja mais eles estao la dano um grau no no saco dos homem existe gosto pra cada coisa EkA

Anônimo disse...

akele pessoal do POINT DA PEGAÇÃO PAGOU ALGUMA COISA PELO ESPAÇO???pq quem organiza aquilé é o filho de zé ivan,o filho de euninho e outors dois lá!!SERÁ QUE PARAGAM ALGUMA COISA,FEITO OS BARRAQUEIROS??

:s

Anônimo disse...

Eu acho que querem fazer a gente de besta e nossos ouvidos de penico. Ouvir a aquela gritalhada da propaganda de João, falando em honestidade ( A única palavra "INCABÍVEL" nesse contexto) quando, na verdade é tudo que ele não é. Como, cara? Ele É Ficha Suja, como pode ser assim chamado? Ninguém merece ouvir tamanha mentira! Isso é uma ironia!
Vocês sabem o que é ser FICHA SUJA?
Oxe!1 Agora lsacou tudo.
Hehehehe....

Anônimo disse...

Quinta-feira, 19 de julho de 2012
( FP - Política ) 712 candidatos estão sob risco

No último dia para pedidos de impugnação de candidaturas, a Justiça Eleitoral registrou 712 casos de candidatos que tiveram seus registros questionados. A lista foi apresentada, nesta quarta-feira (19), pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PE). Os dados seguem agora para as zonas eleitorais de cada cidade, onde serão analisados. Cada juiz responsável julgará se os pedidos de impugnação são válidos ou não. Caso os magistrados sigam a orientação dos órgãos, o postulante que for impugnado não disputará as eleições municipais deste ano.

No Sertão do Araripe, o município de Araripina ficou no topo da lista, com o maior número de candidatos com registros questionados. Com aproximadamente 77 mil habitantes (de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística/IBGE), e com 107 postulantes (conforme dados divulgados pelo site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral), a cidade sertaneja teve 26 nomes com pedidos de impugnação. Jaboatão dos Guararapes, por sua vez, bateu o recorde no número de questionamentos feitos com base na Lei da Ficha Limpa: 12.

Dos 712 pedidos, 318 foram de iniciativa de promotores de justiça. Os demais partiram de candidatos ou partidos que se sentiram prejudicados de alguma forma. Em 30 municípios (os 14 da Região Metropolitana e 16 do Interior) classificados como mais importantes, foram 172 ações movidas pelos promotores, sendo 65 delas baseados na Lei Ficha Limpa. Somente no Recife, são 12 candidatos. O Ministério Público não divulgou os nomes, mas um deles é o vereador Edmar de Oliveira (PHS), único que teve o pedido de candidatura impugnada com base na Lei Ficha Limpa.

Além dos fichas sujas, alguns candidatos foram impugnados porque a coligação não atingiu o mínimo de 30% de candidaturas de mulheres. A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os casos. Após o julgamento de cada pedido, os candidatos poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

BEZERROS

O desembargador Ronnie Petrus Duarte pediu vistas, ontem, ao agravo regimental impetrado pela prefeita de Bezerros, Bete de Dael (PR). Ela questionou a destituição da comissão provisória do PR no município, que decidiu apoiar a candidatura do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Severino Otávio (PSB). O pedido de adiamento gerou mal-estar no TRE, pois o relator na matéria, o desembargador José Fernandes de Lemos, achou que o mais apropriado seria negar o agravo.

Anônimo disse...

Quarta-feira, 18 de julho de 2012
( DP - Política ) Tribunal registra 656 pedidos de impugnação

Foram contabilizados, até ontem, 656 pedidos de impugnação de candidaturas em Pernambuco, de acordo com uma primeira parcial do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE). O número leva em consideração dados de 153 cidades. O relatório completo, que inclui as informações dos 31 municípios restantes, deverá ser fechado até o final desta semana. Mesmo não sendo conclusivo, o levantamento foi recebido com surpresa pelo procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães. "Como neste ano entrou em vigor a Lei da Ficha Limpa, esperava um número maior ", comentou.

A observação teve como base uma comparação com o último pleito municipal. "Em 2008 tivemos mais de 1.200 ações semelhantes", disse. Essa marca, dificilmente será ultrapassada neste ano. Entre as cidades ainda não contabilizadas no sistema do TRE está, por exemplo, o Recife. Apesar de ser um dos municípios com maior número de candidatos, teve apenas duas ações de impugnação, uma delas, inclusive, com parecer contrário do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Para Antônio Edílio, um dos motivos pode ter sido a precaução dos partidos. "É possível que, já sabendo das restrições, eles tenham evitado apresentar certas candidaturas. É uma hipótese", afirmou. A teoria do promotor pode ser ilustrada com a decisão de Esmeraldo Santos (PR). O político tem a "ficha suja" por contas rejeitadas no Tribunal de Contas de Pernambuco e na Câmara de Vereadores da cidade, mas por várias vezes declarou que seria candidato a prefeito em São Caetano, no Agreste. Na hora do registro, porém, os documentos recebidos pela justiça eleitoral foram da filha dele, Esmeralda das Dores Santos (PSD) que concorre ao Executivo no lugar do pai.

No levantamento do TRE, chamou atenção a quantidade de pedidos de impugnação formalizados na Zona Eleitoral nº 135. Foram 71 ações registradas no cartório da pequena cidade de Feira Nova, no Agreste. O município possui 20.332 habitantes, apenas dois candidatos a prefeito e 108 a vereador.

Saiba mais

Prazos eleitorais

Hoje

Candidatos, partidos políticos, coligações ou Ministério Público impugnar os pedidos de registro de candidatura, cujo partido ou coligação não tenham requerido.

Cidadão (em gozo de direitos políticos) informar à justiça eleitoral casos de inelegibilidade

5 de agosto

Data em que todos os pedidos de registro, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões

Números da primeira parcial

656 ações de impugnação de candidaturas contabilizadas

6 ações remetidas ao Ministério Público

31 cidades ainda não remeteramos dados

71 pedidos de impugnação de candidaturas registrados em Feira Nova. Foi o maior número entre as zonas

Anônimo disse...

kkkkk olha quem já foi ficha suja

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação do registro de candidatura do vice-prefeito, Zé Mendonça, que compõem a chapa da candidata, Dona Deija (DEM) da Coligação Unidos Por Augustinópolis, composta pelos partidos DEM, PTB, PSL, PR, PSB, PV, PSDB e PSD.

O promotor responsável pelo pedido, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, solicitou a impugnação baseado em uma doação ilícita feita por Zé Mendonça na eleição de 2006, ao deputado estadual, Iderval Silva (PMDB), em valor monetário acima do limite permitido para doações feitas por pessoa física, ou seja, superior a 10% dos rendimentos brutos auferidos no ano anterior a eleição. Por conta disso, Zé Mendonça teve representação julgada procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, bem como sofreu a aplicação de multa no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais).

A Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, alterada pela Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, passou a prever a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos para as pessoas físicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral.

Zé Mendonça assim que for notificado oficialmente pode recorrer da decisão e passará a concorrer sub judice, e aguardar o julgamento definitivo. Esta atitude coloca em risco a candidatura de Dona Deija, que caso vença a eleição e o pedido de impugnação seja aceito após a eleição, a punição de Zé Mendonça se aplicará a chapa majoritária inteira e o mandato de Deija também será cassado.

Anônimo disse...

ZE LOPES PARABENIZO O SENHOR PELA SUA CORAGEM HOMEM INTEGRO HONESTO E ACIMA DE TUDO DE VERGONHA.NAO SE INTIMIDOU VC E O HEROI DE BELO JARDIM .EM AGRADECIMENTO IREI PEDIR VOROS PARA SEU FILHO. POIS O POVO NAO TEM COMO LHE PAGAR TIRAR BELO JARDIM DAS MAOS DE UMA PESSOA TRAPACEIRA DESONESTA E FICHA SUJA.NINGUEM DIGO COM TODAS AS LETRAS FARIA O QUE O SENHOR FEZ.NAO OLHOU PARA SI E SIM PARA O POVO DE BELO JARDIM.PREJUDICOU A SE MESMO EM FAVOR DE SEU POVO .PARABENS.TUDO ISSO SO CHEGOU ATE AQUI POR CAUSA DE HOMEM CHAMADO ZE LOPES. SEU NOME FICARA PARA SEMPRE NA HISTORIA DE BELO JARDIM. O SALVADOR DA NOSSA PATRIA.

Anônimo disse...

EM HOMENAGEM A ZÉ LOPES QUE MOSTROU GRANDEZA DE CARATER AS PESSOAS DE BEM DE BELO JARDIM DEVE ELEGER SEU FILHO VEREADOR.

Anônimo disse...

... É João Mendonça trabalho e competência, é 55 pra mudança começar, com Dudú e a força do povo eu quero João Mendonça prefeito de novo.

Anônimo disse...

Ôxe, tão pensando que o povo é besta é? Acreditar em Eduardo Campos que não fez merda nenhuma por Belo Jardim até agora, vai fazer depois? Eu quero ver se ele vai ter coragem de vir a Belo Jardim com dois candidatos da mesma coligação em Belo Jardim e abandonar Cintra? O certo é ele nem pisar aqui e é o que vai acontecer. Ah! Encontraram João foi?

Anônimo disse...

Parece que foi! Será que o Fórum está fechado hoje? Rrsss...
O home num vai ser candidato não!!!!

Anônimo disse...

Ele não pode ser candidato não!
Num pode não!!! Tá sujo! Hehehehe...

Anônimo disse...

fim de semna joao fujao pode aparecer o forum ta fechado.agora de segunda em vante tem nego escondido de novo .

Anônimo disse...

É pode aparecer. O Fórum está fechado. Aproveite esse dia, Ficha Suja!