A diferença entre o que diz o TCE e o que eles querem que vocês achem que o TCE disse

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Diário Oficial do Tribunal de Contas de hoje traz a notícia de que a GESTÃO FISCAL da prefeitura de Belo Jardim, no último quadrimestre de 2011 foi reprovada.


É preciso esclarecer o que isso significa e, mais uma vez, desmentir a rafameia da esgotofera da cidade.

Vejam o que o Diário Oficial do TCE fala sobre o assunto:




BELO JARDIM – Com relação a Belo Jardim, diz o relatório prévio de auditoria, a Prefeitura ultrapassou o limite de gastos com pessoal desde o terceiro quadrimestre de 2009, chegando a comprometer 60,45% de sua receita corrente líquida com a folha
de salários.

Foi aplicada ao prefeito Marco Antonio da Silva uma multa no valor de R$ 14.400,00, que, a exemplo das outras duas, deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.

Caros e parcos, o que vocês leram é exatamente, vejam que coisa, o que está escrito, e não o que os outros blogs queriam que vocês entendessem.

Nilton Senhorinho chegou a falar em JULGAMENTOS CONTRA A PREFEITURA. Não há, entre os conselheiros do TCE, NENHUM JUIZ. Nilton é advogado. Sabe disso. Ele não errou. Ele foi maledicente.

Jadilson escreveu que  Como todos já sabiamos, o goveno Coca Cola, precisa explicar a população onde fica a bendita caderneta de poupança com os recursos arrecadados, pois passam da casa dos R$ 400,000 milhões e não temos nada para comemorar.

É um direito dele, como de qualquer cidadão, querer saber em que estão sendo usados os recursos públicos. Mas é outra história. A publicação do TCE não tem nada a ver com uso indevido de recursos, ao contrário do que Jadilson faz parecer. A única atitude contestada é o gasto de 60%, quando o adequado é no máximo 54%, com pagamento de servidores. Jadilson sabe disso. Ele também quis induzir seus leitores e ouvintes a pensarem que o TCE anda julgando os gastos do prefeito com outras coisas errados.

Já o vereador Valdemir Cintra escreveu: Mesmo assim, o nosso prefeito ainda não pode ser considerado FICHA SUJA, pois, quem julga prefeito é a Câmara de vereadores. Vamos aguardar que o processo seja enviado para que a Câmara de Vereadores de Belo Jardim analise o processo. Para derrubar essa condenação do Tribunal de Contas do Estado e Pernambuco, o prefeito terá que ter 07(sete) votos favoráveis a ele e contrarios ao TCE.

Oxi, vereador...e quem danado tava achando que o prefeito seria considerado FICHA SUJA? Belo Jardim em peso sabe quem está sendo considerado FICHA SUJA, vereador. E não é Coca-Cola, viu...

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que entendi, pagou a mais mesmo sabendo que era errado, é isso?

Anônimo disse...

Está provado que o próximo Prefeito seja ele quem for vai ter que demitir isso vão esconder mas é pura realidade.

Anônimo disse...

este babam do wagner

Anônimo disse...

Estão falando em muitas alternativas com relação aos candidatos a prefeito de Belo Jardim. Vou analisar o que poderá ser verdade ou mentira.
1. Pelo Grupo Mendonça, apresenta-se como candidata, a filha do saudoso ex-deputado José Mendonça, Andréa Mendonça. Porém, existem conversas de que o prefeito atual, Senhor Marco Coca-Cola, poderá, também, ser candidato, o que eu não acredito, pois o Presidente Estadual do DEM é o Deputado Federal Mendonça Filho, e o Presidente Municipal do DEM, é Andréa Mendonça, que por acaso, é a candidata oficial e aí eu pergunto: como Marco Coca-Cola poderia ou poderá sair candidato a prefeito, uma vez que ele só poderá sair pelo DEM?
2. No caso de João Mendonça, até agora não tem nada de concreto de que ele seja o candidato, pois daqui pra lá poderão acontecer certos obstáculos, em função da Lei da Ficha Limpa, que o impedirão de ser candidato. Caso não possa ser candidato, sairá em seu lugar a sua esposa Isabelle pelo PV, tendo como o Vice, o Vereador Cristiano Cabeludo e, seu irmão Nen (Nen tô aí), assumirá a candidatura de Vereador no seu lugar.
3. Cintra Galvão não terá condições, por questões físicas, de sair candidato a Prefeito, contudo já se fala que Moacyr está se sentindo enjeitado no G6 e vai se juntar a Cintra Galvão na condição de ser o candidato a Prefeito e Cintra o Vice. Está bem perto de esse acordo ser fechado. Nesse caso, se apresentarão como candidatos, Andréa Mendonça, João Mendonça ou Isabelle e Moacyr Cintra. Resta saber, de que lado vai ficar o PT e o candidato Gerlan do PSC? Sabe-se, mais ou menos, que o presidente Estadual do PSC está se prontificando a apoiar o Grupo Mendonça em Belo Jardim. Em todo caso as eleições no Município de Belo Jardim não são tão fáceis assim como se imagina, mas, porém, contudo, todavia, quem tem mais condições de vencer é AnDrÉa MENDONÇA. :Cacique Kururu:

Anônimo disse...

Ô Wagner por que é que tu gostas de defender Nilton Sonhorinho? Tu sabes que ele não foi maledicente, ele foi burro, até porque se ele fosse um bom advogado, aliás, eu nem sei se ele tem OAB, seria bem sucedido. Por isso ele tá doidinho pra João voltar para a prefeitura, pois é o único lugar que ele consegue arranjar um empreguinho. Agora divulgue, viu? Tu sabes que a maioria das coisas que ele escreve é tudo resumo da internet, inclusive os provérbios.