Conheçam a FUBRAS. João Mendonça conhece bem

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caros e parcos,

Já ouviram falar na FUNBRAS?

Não? É...eu também não. Mas o ex-prefeito João Mendonça sim...Ele a conhece muito bem.

E por que a FUNBRAS está virando assunto nas rodas de política da cidade?

É que recentemente a prefeitura de Belo Jardim anunciou abertura de licitação para contratação de Banco para fazer o pagamento dos salários dos servidores municipais (nas mãos do Bradesco desde 2007).

O negócio é mais ou menos da seguinte forma:

- A prefeitura anuncia a licitação.

- Bancos interessados se inscrevem.

- Numa data marcada, cada banco leva sua proposta. Pagam uma bolada à prefeitura em troca de ficarem responsáveis por pagar aos servidores. Pro banco é bom, pois é pra ele que os servidores irão pedir dinheiro emprestado em consignação, bem comko pagar taxas de manutenção, cheques-especial, etc, etc, etc.

- O banco que apresenta a maior proposta vence e paga à prefeitura.
Simples, prático e legal.

Acontece que com João Mendonça havia um terceiro membro sentado à mesa. Chama-se FUNBRAS.

O que ela faz? Quase nada. O que ela ganha? 15% do valor pago pelo banco.

Em 2007, o Bradesco venceu ofertando 1,8 MILHÕES de reais. A tal FUBRAS ficou mais de 250 MIL REAIS. SEM TER BATIDO UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO.

E é com um cinismo do tamanho da sua falta de ridículo, que alguns vêm escrevendo patacoadas nos blogs da cidade criticando a licitação feita pela prefeitura de Belo Jardim em busca de instituição financeira para realizar os pagamentos dos servidores.

O Banco que vencer irá pagar à PMBJ uma quantia realmente alta, mas que será apenas da Cidade. Nenhum centavo irá para empresa terceirizada, contratada sem licitação, e enrolada judicialmente em dezenas de processos.


Vejam os documentos


Primeira Página do contrato assinado entre João Mendonça e a FUBRAS

O contrato é claro: a FUBRAS iria prestar ASSESSORIA na contratação da empresa pagadora dos salários. Apenas isso. ASSESSORIA






Bradesco venceu licitação em 2007 pagando 1,8 MILHÕES. A Prefeitura repassou 15 % desse valor a FUBRAS

4 comentários:

Anônimo disse...

Wagner, a acrescentar, do dinheiro creditado pelo Bradesco, teve essa comissão imoral, e cerca de R$ 300.000,00 que deveria ter sido repassado para a AEB- FABEJA, proporcional ao números de funcionários que ela tem. Esse dinheiro foi sacado no caixa do Bradesco, em espécie por um secretário do Prefeito João Mendonça, autorizado o saque pelo gerente Ernandes e nunca chegou aos cofres da Autarquia. Tomou Doril, depois sumiu!!! Aliás, foi pro porco cofrinho.

Anônimo disse...

O que acho errado é a Prefeitura vender o proximo mandanto.Isso deveria fazer um contrato até o final do ano com o Bradesco e o prefeito que assumir fazer uma licitação de quatro anos.Isso seria o correto

Anônimo disse...

Agora ficam Valdemir Cintra e Jadilson no Rádio da Fofoca, juntamente com o intelequitual Nilton “Sonhorinho”, falando mal do Prefeito que quer vender a conta bancária da prefeitura sem usar intermediário, como aconteceu com João que usou a FUBRAS e não repassou o percentual combinado para a AEB e incentivando os servidores para mudar de conta caso seja fechado o negócio com o banco. Acontece se Marco concluir a negociação, através de licitação, os servidores terão de abrir contas no banco que ganhar a concorrência, do mesmo jeito que o Senhor João fez e do mesmo jeito que o Governador fez recentemente. Ou abre a conta, num tempo determinado, no devido banco ou não recebe. Esses caras só sabem botar gosto ruim no que o prefeito faz e quer fazer. Vocês estão pensando que João vai ser o candidato é? Vai não. Aguardem.

Anônimo disse...

Ainda bem que vc acha errado, e nao a lei 8666/93 que trata de licitacao mas exato no art.57 vc vera que esse contrato nao pode ser mais prorrogado