Como devem proceder os BONS advogados. Como procedem os de Belo Jardim?

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Eu sempre fui extremamente curioso. Sabem disso, né? Andei futucando o site oficial do planalto e suas leis. Encontrei a 8906, que Dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A íntegra da lei segue AQUI.

Mas quero frisar alguns artigos em especial dessa lei.

Vejam o que diz o CAPÍTULO VII, das Incompatibilidades e Impedimentos

Art. 27. A incompatibilidade determina a proibição total, e o impedimento, a proibição parcial do exercício da advocacia.
        
Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades:

I - chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais;


Trocando em miúdos: vereador não pode advogar

Já o CAPÍTULO VIII, que trata da Ética do Advogado, diz que:

Art. 31. O advogado deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia.

Será que em Belo Jardim tem alguém infringindo a legislação, então? Vou falar a verdade...Conheço ao menos 1 (UM) advogado que não procede de forma merecedora de respeito, viu!


Já o CAPÍTULO IX, das Infrações e Sanções Disciplinares, diz o seguinte

Art. 34. Constitui infração disciplinar:

III - valer-se de agenciador de causas, mediante participação nos honorários a receber;

IV - angariar ou captar causas, com ou sem a intervenção de terceiros;

V - assinar qualquer escrito destinado a processo judicial ou para fim extrajudicial que não tenha feito, ou em que não tenha     colaborado;

e ainda diz que é infração

XXV - manter conduta incompatível com a advocacia;

XXVII - tornar-se moralmente inidôneo para o exercício da advocacia;


E pra encerrar, POR HOJE, diz que:

Parágrafo único. Inclui-se na conduta incompatível:

a) prática reiterada de jogo de azar, não autorizado por lei;
b) incontinência pública e escandalosa;
c) embriaguez ou toxicomania habituais.




10 comentários:

Anônimo disse...

RESTA SABER SE A PRESIDENTA DA OAB - SUBSECCIONAL DE BELO JARDIM - PE... BACHARELA SHIRLANE, terá coragem para DENUNCIAR O SEU MENTOR E PATRONO
Acreditamos que não acontecerá isto. Pois há uma conviniencia explicita da OAB-BELO JARDIM-PE em acobertar as ABERRAÇÕES COMETIDAS POR DR. GILVANDRO.

Anônimo disse...

RESTA SABER SE A PRESIDENTA DA OAB - SUBSECCIONAL DE BELO JARDIM - PE... BACHARELA SHIRLANE, terá coragem para DENUNCIAR O SEU MENTOR E PATRONO
Acreditamos que não acontecerá isto. Pois há uma conviniencia explicita da OAB-BELO JARDIM-PE em acobertar as ABERRAÇÕES COMETIDAS POR DR. GILVANDRO.

Anônimo disse...

Eita "Bôba".

Anônimo disse...

Você ter que tratar com leigo é uma desgraça. Ô menino, vai estudar antes de vir falar besteira aqui. Quando a Lei diz: " Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades: I - chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais", está querendo dizer que: 1) Presidente, Governador, Prefeito...; 2) Membros da mesa do Poder Legislativo (Assembléia Legislativa, Câmara dos deputados, câmara de vereadores..).. Por um acaso quem você aqui acusa é Prefeito??? É governador?? Ou será que ele faz parte da mesa da Câmara? Eu acho que ele não se enquadra em nenhuma dessas opções e você, como sempre, um frouxo, fica falando por código. Vai aprender a ser homem primeiro que eu volto a discutir com você, beleza??

Anônimo disse...

Lambe o chão que ele passa idiota. tu é um zé ninguém, baba ovo, que só serve pra isso mesmo.. pra atacar os outros POR ´CÓDIGO, AINDA MAIS, PQ NEM HOMEM PRA ISSO TU É! VAI SE achando importante... MAS NA VERDADE TU NÃO É UM NADA!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

O frouxo aqui sou eu ou voce, que escreve ANONIMAMENTE?

QUer ser o valentão? Venha dizer isso na minha cara! Dê seu nome, filho da puta duma figa!

Tá ganhando quanto dele, hein?

Vagabundo, marginal

Anônimo disse...

Wagner Peixoto está coberto de razão, pois, ele está se referindo a um Vereador da Câmara de Vereadores de Belo Jardim que este ano sua estrela vai deixar de brilhar, uma vez que ele não vai ter condições de se reeleger porque não existe o Senhor Dagoberto Chaves para dá assistência financeira a ele. Pelo contrário, Dagoberto vai trabalhar contra, com a gota serena. Cristiano Cabeludo vai tirar votos e muitos dos próprios colegas. E outra coisa, com relação a João Mendonça: As contas dele vão ser votadas este ano, ou seja, daqui a uns dez dias, Zé Lopes não vai passar a mão e nem vai conseguir os sete votos. Ai danou-se...

Anônimo disse...

calma ai galera...acho que isso aqui dever ser um local para debatermos nossas idéias,ficar brigando por política n leva a canto nenhum,afinal eles são os únicos que sempre sai ganhando!

Anônimo disse...

Quem escreve merda pra receber dinheiro é tu, bestão, e não eu!!! O comprado aqui é você! E por falar nisso, pq este blog foi reabeto?? Não teve uma votação que escolheu que ele fosse encerrado? Menino, tu não tem moral pra nada.. Vou perder tempo aqui não, falô!

Anônimo disse...

este blog foi reaberto porque e um dos melhores os dos baboes deve ser usn 8 blogs que a meteria que tem em um tem em todos porque so quem escreve e o prof artista ou nilton babao e ninguem aguenta le a mesma materia 8 a 10 vezes sao blogs clones sem criatividade e o seu wagner e autentico e nao tem medo de ninguem cade que eles liberam comentarios anonimo. com medo. e isso. continue esta otimo.vc sabe muita coisae e muito inteligente por isso os baboes nao estao gostando