O caso do casal gay que "teve" uma filha

segunda-feira, 5 de março de 2012


Acredito que todo mundo tenha ficado sabendo do caso. De todo jeito, segue um link com a matéria

Casal gay de Pernambuco registra filha gerada por fertilização assistida




Eu preciso comentar esse caso do casal gay de Pernambuco que "teve" uma filha.

Me julgo um grande defensor da união estável entre pessoas do memso sexo. Nao cabe ao estado dizer quem pode ou nao viver juntos, ora essa. 

Quanto à adoção por esses casais, também sou a favor...desde que algumas exigências (que também valem para os heteros) sejam cumpridas e observadas. Acho inclusive um grande ato de desprendimento a adoção. EU fui adotado e isso muito me honra.

Agora o contraditório: Sei que ninguém decide ser gay, e sim se descobre gay, por isso mesmo não é uma OPÇÃO. Ainda assim, as pessoas decidem viver como gays ou como heteros. E quem decide viver como gay sabe que está abrindo mão de algumas coisas, como por exemplo, casar na igreja e...TER FILHOS.

Essa menina não é filha de dois homens. Ela tem uma mãe, que estará privada de sua convivência, de seu carinho, de seus presentes no segundo domingo de maio, de uma referência materna. De modo que, do ponto de vista pessoal, eu sou contra isso, que está tendo tanto apoio apenas por conta do apelo emocional feito pela mídia; já do ponto de vista legal, nada contra...tudo legal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não defendo a educação de crianças adotadas por casais gays, pois irão com certeza serem mal instruídas, já que verão esse casal se beijando, fazendo carinho, etc. Na escola essa criança vai perceber que os coleguinhas todos tem suas mães e ela não. "Peraí", cara! Só um gay assumido é quem defende isso.

Anônimo disse...

acho uma tremenda idiotisse os comentarios sem nexo de pessoas que nao tem o que faze,sou a favor sim e nao sou gay sou uma pessoa aberta a vida e as oprtunidades da mesma e outra olha em voltae ve a quantidade de crianças esperando por carinho atençao amor...são muitas tenho amigos gay`s e amo de paixao eles amizade deles nao troco por nada acho bacana a vida sexual das crianças elas irao decidir no futuro nao acho que tenha naa a ver...bjinhoooooooooo