CBF confirma fim de jogo às 21h de sábado também para 2º turno

sábado, 13 de agosto de 2011

 A CBF anunciou nesta sexta-feira os horários dos jogos do segundo turno (até a 28ª rodada) do Campeonato Brasileiro e, como já era esperado, confirmou que não haverá mais partidas às 21h no sábado.


Na terça-feira, a CBF já havia confirmado o fim desse horário para os confrontos do primeiro turno que, inicialmente, estavam marcados para as 21h.

Agora, todos os jogos do sábado terão início às 18h. No domingo, as partidas começarão às 16h e também às 18h. A nova medida, porém, não contempla o próximo confronto marcado para as 21h do sábado, Botafogo x América-MG, dia 13 de agosto, por não haver tempo hábil de a mudança atender ao Estatuto do Torcedor.

A justificativa oficial apresentada para as mudanças é uma "nova padronização dos horários dos jogos". Porém, levantamento feito pela Folha e divulgado na edição do último sábado, mostrou que os jogos de sábado, às 21h, têm sido sempre os mais esvaziados.

Comparando com outras faixas de jogos, nenhuma tem atraído tão pouca torcida. E essas partidas são transmitidos apenas em pay-per-view. Até a 14ª rodada, pouco mais de 8.000 torcedores, em média, compareceram aos dez jogos realizados ao longo dos últimos sábados, 21h.

Se a partida é no sábado, mas às 18h30, o público sobe: 10,5 mil, em média. Até mesmo os duelos de quinta-feira, dia útil, também às 21h, têm sido mais cheios, com média de 10 mil fãs.

Mas o torcedor gosta mesmo é da tarde de domingo. As partidas das 16h são as campeãs, com média de 17,3 mil. Quarta-feira, 21h50, também tem ótimo desempenho, com seus 16,7 mil torcedores.


UOL.com

0 comentários: