U ZÓIO É PÁ VÊ, E A ZUREIA É PÁ ZUVI

quarta-feira, 20 de julho de 2011




O vereador Cristiano Cabeludo conseguiu um destaque na mídia blogueira estadual.


Pena que não tenha sido um destaque positivo. Está sendo, infelizmente, satanizado por leitores do estado e de fora. Belo Jardim tem sido motivo de piada nas últimas horas. Isso é muito ruim para todos nós.

Um dos blogs mais lidos no estado, o Acerto de Contas, do professor da UFPE Pierre Lucena, repostou uma publicação do blog do vereador do PSC.

Alguém havia comentado aqui no mural um erro gramatical do blog do vereador, mas nem dei atenção. Pierre deu, e reproduziu para o estado inteiro o cuidado com a língua que o vereador tem.


Que fique bem claro: não temos nada contra quem não domina as noções mais básicas da língua, desde que esse alguém não se meta a escrever um blog.

Cristiano é muito bem intencionado. Após conhecê-lo melhor, percebi que é alguém do bem, e até me redimi por ter dito que ele daria a Cadoca 6 votos aqui na cidade.

Em todo caso, apesar de não ter forma muito sedutora, a denúncia tem um conteúdo digno de comentários. Confiram.

Ah! Parem de dizer que quem escreveu o título foi o professor mestre da AEBa, viu!

“Não são cenas de filme de terror, “mais” sim cenas de “disrespeito” por nossa educação”.

Com essa bela frase o vereador Cristiano Cabeludo, de Belo Jardim, começa a denúncia do tratamento oferecido pela educação no seu município.

Em seu blog, enviado por um amigo, Cabeludo faz uma crítica certa, mas deste jeito que você vê no texto. As cenas que mostra são realmente indecentes.

Não sou a favor de tanta exigência formal para ser político, mas se quer fazer um blog, que pelo menos tome cuidado.

Assim você se acaba, Cabeludo.

Realmente a educação de Belo Jardim não deve andar muito bem. As fotos apresentadas pelo vereador são de envergonhar.


14 comentários:

IVANA disse...

Wagner como se diz para um bom entendedor meia palavra basta. E sabemos que o bom escritor é aquele que se faz entender. Acridito que o que o veriador quis passar o pessoal realmente interessado entendeu, até vc que é intelectual entendeu. Acho que essa importancia que vc deu deveria ser para a matéria e não pra erros ortográficos.Elembrando eu acompanho sempre o seu blog, vc se redmiu depois q vc viu a votação de Cadoca, assim fica facil nékkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Por:
Risonaldo Costa

Sou leitor assíduo dos blogs que destacam algum conteúdo informativo.
Acompanho também os blogs originários de Belo Jardim, dentre eles o do Cristiano ex-Cabeludo e tive o cuidado de encaminhar uma mensagem ao mesmo, orientando-o no sentido de pedir a alguém que dominasse a "LÍNGUA PÁTRIA" com o objetivo de evitar os erros grosseiros, pois, já presenciei vários ao longo das zelar pela imagem do blog e do blogueiro.
Não é feio pedir ajuda. Isso se chama HUMILDADE.
Se considerar autossuficiente, se chama HIPOCRISIA.
Por outro lado, nunca é tarde para APRENDER, evitando assim ser motivo de "piadas" e "chacotas"!

Anônimo disse...

EI WAGNER!VC NÃO VAI REVELAR O CONTEÚDO DO BATE PAPO ENTRE VC,JÚNIOR JATOBÁ,NILTON E JOÃO TORRES?FAZ ISSO NÃO CONTA O POVO QUER SABER.......

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Só pra que nao resten dúvidas:

Hoje eu tenho uma ótima impressai de Cabeludo quanto a suas boas vontades... E sie q o que ele quis dizer conseguiu chegar aos nossos ouvidos.

Mas a FORMA virou motivo de chacota no estado. Isso é ruim pra o vereador, pra cidade e pra todo mundo...

Por outro lado, a denúncia dele tem q ser levada totalmente a sério


Nao revelo nem sob tortura o conteúdo da conversa!!!

Anônimo disse...

Bem, Wagner, essa história de escrever aí ( desse pessoal)é bem complicado. E dá pra perceber quando é erro de digitação. Tem sim que se dar valor às duas coisas: conteúdo e forma de se escrever. O que me admira,Wagner, é saber que o vereador tem "curso superior"! Cara, eu quase tenho um tremelique! E veja aí em cima: veriador ( o i fica longe do e...) Redmir ( ora, tá faltando letra!(Não seria redimir?) Olhe, é sério! Espero que tenha sido erro de digitação.( Essas desculpas são muito esfarrapadas! Rrrrssss... Mas também, meu, depois do "mestre" lá ter sido "DESCRETO" tem mesmo é que se perdoar o resto. Desculpe aí minha falta de "DESCRIÇÂO". E se alguém escrevesse pra tu, Wagner, dizendo que não tem "rracismo" o que tu farias? (Com curso superior igual ao do "disrespeito"?)
Só temos a lamentar a que ponto se chegou a Educação!!!!Caraca!

Anônimo disse...

MUDOU DE IDEA DEPOIS DA CONVERSA?É MELHOR VC PULAR EM QUANTO É TEMPO.

Anônimo disse...

Se vc tinha dúvidas que a educação está ruim, ou não mora na cidade ou nunca passou ou entrou em uma escola municipal, uma dica: visite o banheiro masculino do Castelinho, se tiver coragem.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Cara, por que tu num publicasse minha postagem sobre o "disrespeito" ?
Ah, ninguém merece! Publica!

Alfinetes & Bombons disse...

Com todos os "erros" ortográficos, tenho certeza que como eu, tod@s que leram o blog entenderam a mensagem, e, se houve entendimento, houve comunicação, independente da forma como foi escrita a mensagem. E o que de fato importa aqui, é sim o descaso com a educação!

E não é só esta escola, Wagner, são muitas, todos os tipos de mazela que você possa imaginar, é só fazer uma visitinha.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Não, Adilza. Isso de "oq importa é haver a comunicação" é desculpa pra quem tem preguiça de estudar. É bonitinho dizer, mas é FALSO com alunos em idade de aprendizado.

AInda mais qdo se fala de um vereador!!! O mínimo de conhecimento da inculta e bela Lingua Portuguesa nao faria mal, né!

IVANA disse...

Se o problema é correção é comigo mesmo, tanto faz vou me "redimir" e ainda continuo entendendo o q o "vereador" quiz passar.Já dizia um dos meus professores a quem sempre respeitei e que verdadeiramente foi um excelente professor Rabelo, é melhor falar errado a se esconder no anonimatokkkkkkkk. Sim Wagner gostei de sua resposta.Se o anonimo não sabe existe vicio de linguagem e meu vicio ´de linguagem é falar veriador e daíkkk

IVANA disse...

oi

Anônimo disse...

Wagner, ainda bem que tu fizesse uma defesa à altura! Menino, é demais, visse? Falar desse jeito ainda vai, agora ecrever...Não tem perdão.A mensagem valeu sim, mas a discussão é a ortografia. O resto é conversa pra boi dormir.Não tem perdão!

Anônimo disse...

Sim meu, o correto é QUIS do verbo querer. Eu adorava Rabelo! Mas nisso não concordo mesmo. Com todo respeito.
E mais: não se esconde em anonimato quando isso é uma escolha, uma opção que se nos coloca. Enão estou desrespeitando ninguém. Não havia motivo pra me esconder. Estou até "prestando um serviço". Questão de escolha. É isso aí!