Marocagem sobre 2012

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Já que estamos na Festa das Marocas, vamos fofocar. 

O assunto político mais comentado no dia foi o fato de João Mendonça ter se encontrado na festa com adversários políticos. Alguns acham que ele deveria ter jogado uma pedra na cara dos rivais (ou ex-rivais). Como não agiu assim, deu margem e os comentários correm solto.

Como gosto de meter o bedelho mesmo onde não sou chamado, faço as seguintes obersavações:

Sábado, o locutor Josa Leite registrou a presença de JM na festa. Domingo, não mais. Isso evidencia que o encontro de João com Moacir, Valdemyr Cyntra, Leonardo Dias e Bruno Araújo teve repercussão no governo.

Se esse encontro fosse apenas um mero encontro, como os que Mendonça ou até mesmo Dilma têm com adversários, os comentários não seriam tantos. Mas as pessoas sabem que esse encontro de João com Moacyr não foi um acaso da Festa das Marocas. Deve se estender às eleições.

Outro indício é que o ex-prefeito de Tacaimbó, Paulo Chaves, anunciou dias atrás que agora é aliado do deputado estadual Leonardo Dias. João Mendonça assinou embaixo e prestigiou a adesão.

Rola também a versão de que JM não foi convidado para o camarote. A prefeitura nega. Nunca saberemos a verdade. A única coisa certa é que proibiram Josa Leite de anunciar a presença de João na festa.

A cada dia que passa, torna-se mais difícil uma conciliação entre ex e atual prefeito.. Para mim, isso já é fato consumado.

A pergunta agora que deve começar a ser feita é: com quem vão ficar cada um dos aliados de JM e Coca-Cola? E os vereadores? E Zé Ivan? 

Ao que tudo indica, Mendoncinha, sua mãe e irmãos ficam com Coca, o que, por tabela, implica dizer que o poderoso grupo Moura segue o mesmo caminho. O empresário Dagoberto Chaves, diz-se por aí, prefere ter uma diarreia na madrugada a dar bom dia ao prefeito Coca-Cola.

O mais instigante de tudo é ouvir de secretários do prefeito a seguinte frase: “tô fechado com JM”. Muita gente vai ficar nessa situação: fazendo parte da gestão Coca e declarando apoio a JM.


Hoje, tudo caminha para 3 candidaturas em BJ: João (aliado a Moacyr), Coca-Cola (Com os Mendonças e os Moura) e Fábio Galvão (apoiado pelo tio, Cintra, e por Valdecir Vira-casacas Torres.

E EU?

Não sou candidato e sequer votarei em Belo Jardim. Meu compromisso número 2 na política sempre foi com o grupo Mendonça, mas antes deles, com o antigo PFL, que virou DEM. 

Talvez um dia eu curo dessa doença chamada fidelidade aos princípios ideológicos. Enquanto isso não acontecer, e espero que não aconteça, estarei ao lado do DEM e daqueles que agirem corretamente dentro dele.  

De modo que entre um e outro, tenho de escolher por aquele que é melhor para meu partido ou melhor para minha cidade. Decisão pra lá de difícil. 

Para quem não liga muito para partidos, deixo minha dica: prefiram o que for melhor para a cidade.

Quem estiver no DEM tem meu apoio. Quem não, boa sorte!

Quem for um bom prefeito tem meu apoio. Quem não, má sorte!

18 comentários:

Anônimo disse...

Aí vai ser complicado, né Wagner, continuar na equipe de Coca Cola e manifestar apoio a João mendonça. Só se o prefeito for pra lá de besta e isso, todo mundo sabe que ele não é. As pessoas vão ter que se definir! Ou cá ou lá!
Li no blog do Inaldo que João da Costa nem se lixa por o chamarem de traidor com relaçao a João Paulo. Da Costa acha que João Paulo queria continuar mandando. Aí deu errado! Foi o que aconteceu aqui? João Mendonça queria continuar mandando, com o mesmo espaço. E Coca ia dar uma de palhaço era? Oxe! Agora que ele tá fora, a paz reinará. Como a vaga NATURAL da reeleição é do atual prefeito, então ainda resta vaga pra vereador!!!! O prefeito é COCA COLA!!!!

Anônimo disse...

Wagner bisbilhoteiro louco para ser processado novamente e que não fala do que interessa realmente porque está de rabo preso Peixoto!

Mais uma vez querendo IBOPE as custas de denegrir Valdeci.

Tenho pena de alguém que está de rabo preso, não comenta o que interessa e vive denegrindo os outros.

Cresça, amadureça e se possível, seja mais inteligente.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Faça o favor de dizer com quem eu tenho o rabo preso, amigo

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Vai me processar pq eu disse q valdeci virou a casaca, é?

Vai te lascar, vagabundo

Anônimo disse...

É, Wagner J acaba de conhecer mais um ' AMIGO ' que ele "tinha", afinal os ratos são os primeiros a pularem do navio, né.Será que o próximo será seu amigo locutor ?

Anônimo disse...

Qaundo vc diz " quem for um bom prefeito tem meu apoio " quem não estiver no DEM não tem meu apoio" é uma contradição COCA não é bom prefeito e JM não está no DEM, afinal quem vc vai apoiar, vai ficar em cima do muro é ?

Anônimo disse...

Qaundo vc diz " quem for um bom prefeito tem meu apoio " quem não estiver no DEM não tem meu apoio" é uma contradição COCA não é bom prefeito e JM não está no DEM, afinal quem vc vai apoiar, vai ficar em cima do muro é ?

Anônimo disse...

"Pra quem não entendeu, traduzo: João não vai estar no DEM, portanto, não terá meu apoio, mas lhe desejo boa sorte. Coca-Cola estará no DEM, mas não é, ainda pelo menos, bom prefeito. Também não terá meu apoio e desejo má sorte na eleição.¨"
Você cai em contradição, Wagner. Não sei como você deseja a Coca Coala má sorte na eleição. Marcos tem sido amigo com vocês. Sua tia tá lá colocada por Coca Cola; você é professor de lá ( se não me mengano)...e por que desejar a ele 'má sorte?". Bonzinho, você, viu? Imagina se fosse teu inimigo!
Mesmo sedo do DEM? Tu és contraditório demais!
E quanto a Valdeci...cara, esquece o homem! É um homem de bem! Foi um bom prefeito.E tem moral pra ir pra onde bem quiser. E mais: quem não mudou e" muda de casaca" sempre na política? Agora mesmo estamos tendo um "ótimo" exemplo" e daqueles que sai porque quer entrar no céu "na marra" desrespeitando o direito natural do prefeito COCA. Te liga, meu! E mais: buscará abrigo em qualquer lugar. É só achar uma sombrinha pra se abrigar. Hahahahahaha....Uau!
Desculpe, cara. Agora de quem tu devia falar... aquele lá, tu sabe quem ... ficasse foi mudinho da silva!!!! Tá vendo????
Publique!

Anônimo disse...

Rabo preso por sua tia. Vive falando porcaria, mas o que importa não fala.
Tem rabo preso, sim!!! Desleal. Já está abandonando JM. Vamos ver se ele estiver bem cotado, vc falando porcaria pedindo pinico.
Vai arrumar emprego, desde que não seja por nepotismo na faculdade, já que o IFPE Pesqueira não te quer mais

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Agora eu arrumei. Eu nao tenho rabo preso em meu nome, que dirá em nome de meus parentes. EU nao estou abandonando João...é ele que está abandonando o grupo pelo qual foi deputado e vereador. Eu estou onde sempre estive e sempre estarei: no DEM.

Eu ja tenho um emprego na faculdade, ó! Tas achando ruim é? Quanto ao IFPE nao me querer mais...heheheheh. deixa quieto

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Anonimo, Coca-COla é nosso amigo mesmo. Mas eu tenho um péssimo hánito de ser amigo mesmo de quem nao desempenha bem suas funções. Eu sou professor da AEB pq sou bom no que faço, e nao por que sou amigo do prefeito, entendesse? A situação é complicada mesmo...Todos vão cair em contradição nessa hora.

SObre Valdeci, já esqueci. Só disse que ele virou a casaca. É mentira?

Sobre quem vc ta dizendo que eu devia falar?

Anônimo disse...

Te liga, cara. Tu sabe de quem estou falando. E quanto a Valdeci...Me diz quem não vira ou não virou a casaca em política? Me diz se política não é um jogo de interesses?
Será mesmo,Wagner, que todos vão cair em contradição?
E mais: oh alívio esse homem (João) ter deixado o DEM e parar de" encher o saco "querendo ser candidato de todo jeito!!! Pense numa maravilha! Mendoncinha tá é livre desse fardo. O prefeito é COCA!
Amém!!!!

Anônimo disse...

Não é o que se comenta na AEB e nem no IFPE sobre sua "tão grandiosa" competência. Só está na AEB por arrumadinho. No IFPE não querem te ver nem pintado de ouro. Cadê o nepotismo???? Se existisse, lá vc não estaria trabalhando na AEB!!!
Agora vamos ver quem vira casaca.
Vou esperar sentada seu 'post' sobre o vira casaca do João. Ou será que não vai comentar por medo de processo? Tem rabo preso pra não comentar as coisas de quem deve da devida forma?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Anonimo, é verdade...daqui a pouco só sobra eu de besta ainda sem ter virado a casaca. Muito chato isso, né!

Anonimo, dá uma olhada no meu facebook e ve lá quando eu anunciei minha saída do IFPE... Lá deixo apenas amigos. E esperamos todos que um dia eu regresse. Pergunte a meus colegas e alunos se meu trabalho foi ou nao proficuo. SObre estar na AEB por arrumadinho...só se for arrumadinh mermo com o prefeito né? Afinal eu o defendo tanto...

Anônimo disse...

Defende????? Você defende???? Onde? Quando? Pense num amigo!Pfu!!!!!

Anônimo disse...

Pronto! Valdeci pode mudar a casa ca quantas vezes quiser. Todos fazem isso com uma naturalidade..
E mais, quando a "casaca" tá suja aí a gente vira ( muda). O Brasil todo faz isso. Todo tempo. Toda hora! Ora essa!!! E por que essa "fuleragem" só com Vladeci? É cada uma! Valdeci tem moral pra ir pra onde quiser. E mais, foi ele quem salvou esse grupo aí. Só ganharam com o apoio dele. Ou não foi?

Anônimo disse...

Se tu é tão bom pq não passa num concurso ?

Anônimo disse...

Se tu é tão bom pq não passa num concurso ?