Deu na Folha de PE: Coca pode disputar a reeleição

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu já cantei essa pedra aqui no blog e nas conversas com amigos há muito tempo (a rafameia escreveria "a muito tempo"). Coca é sim candidato a reeleição desde o tempo em que Zé Mendonça estava vivinho da silva. Sempre pensei que a candidatura de Mendonção era um engodo (como ele gostava de dizer) para Coca e João não romperem de vez. Leiam o que diz sobre o assunto a Folha de PE de hoje

A indefinição sobre candidaturas a prefeito em Pernambuco não é uma exclusividade do Recife. Em Belo Jardim, no Agreste Central, especulações apontam que o prefeito Marco Coca-Cola (DEM) - que antes abdicaria da reeleição pela candidatura do ex-deputado José Mendonça (DEM), falecido em março - agora irá para o páreo. “É natural a candidatura do prefeito à reeleição. Não afirmo, mas é natural, é normal. Também pode ser que seja outro. Só vamos tratar disso em janeiro de 2012”, pontua Marco. Seu provável adversário é o ex-prefeito e ex-deputado estadual Cintra Galvão (PTB). No entanto, uma terceira via pode surgir, unindo dissidentes dos dois grupos, liderados, respectivamente, pelo ex-prefeito João Mendonça (DEM) e pelo empresário Moacir Cintra (sem partido).

O democrata seria preterido por seu grupo, que, caso não apoie a reeleição de Marco, poderia lançar Andreia Mendonça, irmã do deputado federal e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho.

"O DEM só quer João para apoiar o candidato que o grupo lance. Assim, se ele não sair do partido até setembro, corre risco de ser um mero eleitor, e não candidato, como deseja”, explica uma fonte local. Porém, o ex-prefeito nega que esteja atrás de outro partido. “A única coisa que está definida é que ficarei no DEM, pela amizade que tenho com Mendonça”, afirma João Mendonça.

Em 2010, Cintra Galvão lançou o filho, o ex-prefeito Cecílio Galvão (PSB), para deputado estadual, dobrando com José Augusto Maia (PTB). Ambos obtiveram 7.545 e 6.500 votos em Belo Jardim, respectivamente. Já Moacir, apoiou Bruno Araújo (PSDB) e Leonardo Dias (PSB), que tiveram 5.651 e 4.395 votos. Os campeões no município foram Mendonça Filho e João Mendonça, com 15.425 e 15.324 votos.

Moacir não descarta uma eventual aliança com João Mendonça. “Sou dissidente de Cintra, meu tio. Não tem volta. Apoiá-lo como candidato, a gente não apoia”, aponta.

FONTE: De Manoel Guimarães, da Folha de Pernambuco

13 comentários:

MARCELO disse...

João sim,Marco não!

Anônimo disse...

Marco sim,João não!

Anônimo disse...

Quero vê JM e Coca disputando as eleições de 2012.

Anônimo disse...

Puchas saoo de João...Me digam com sinceridade: Se João estivesse no lugar de Marco, voces achariam certo Marco esta cobiçando o lugar de João? Nao faço parte de nenhum lado, mas dar a Cesar o que é de Cesar!

O candidato natural é Marco e acabou a conversa. Da pra entender isso?

Anônimo disse...

É a mais pura das verdades: Marco é o candidato NATURAL!
Se deu pra entender???!!!! Claro! Lógico! Evidente!
Quem postou aí sobre isso, sabe o que diz realmente.

Anônimo disse...

Natural seria se o povo pudesse escolher o candidato sem ser comprado ou coagido por causa do seu o do emprego de familiares, se esses candidatos trouxessem empresas p a cidade e q o povo pudesse trabalha por competência e não por favor, ai sim haveria justiça.

Anônimo disse...

João não!!!!! João não!!!!!

Anônimo disse...

Marcos,sim. Mas que mude alguns secretários,se não a vaca vai pro brejo.

Anônimo disse...

Sim! Sim! Estamos com Coca Cola.

Anônimo disse...

nao adianta mudar secretario tem que mudar o prefeito,nao se faz um bolo sem material.

Anônimo disse...

Vamos vê! Vamos vê! O prefeito vai ser COCA COLA! É um direito natural: Reeleição!!!
Estamos com COCA COLA sim!

Anônimo disse...

É COCA COLA num tem pra onde!!!!
Num tem pra onde!!!

Anônimo disse...

Sim, deixa João sair candidato com Moacir!!! Vai ser uma dupla ótima! E COCA COLA com Andréia...também será uma maravilha! E que venham outros!