Reunião do DEM em Recife nessa segunda

terça-feira, 17 de maio de 2011




Do DEM

O Democratas decidiu, nesta segunda-feira (16), na reunião da Executiva Estadual, que vai enfrentar o esvaziamento  do partido com ações efetivas de fortalecimento partidário e das forças de oposição no Estado para as eleições de 2012. “Vamos enfrentar a hegemonia petista com muita transpiração. Vamos ter duas agendas a do interior e a do Recife e Região Metropolitana, para identificar novos quadros, potenciais pré-candidatos e reforçar a articulação com partidos de oposição como o PSDB, o PPS e o PMDB, que em Pernambuco é oposicionista”, afirmou o presidente estadual do Democratas e deputado federal, Mendonça Filho. 
  
Segundo Mendonça, os problemas enfrentados pelo Democratas, com a perda de alguns quadros, é comum aos partidos de oposição e, por isso, devem ser enfrentados em conjunto.  O deputado acredita que há uma janela de oportunidade para as oposições nas eleições de 2012 no Recife e em cidades importantes como Caruaru. “A base de pré-candidatos a vereador plantada por nós em 2008 no Recife permanece inalterada e será ampliada. Com isso, nós poderemos aumentar a nossa bancada de vereadores”, disse Mendonça.

Com relação a candidatura a prefeito do Recife, Mendonça Filho disse que o Democratas vai estar nas articulações com os demais partidos de oposição sem impor nada. “Vamos aguardar os desdobramentos do cenário nacional e  do local, que hoje está bastante desgastado do lado do Governo com a gestão impopular do prefeito João da Costa”, afirmou.

A Executiva Estadual do Democratas  reuniu-se ontem para discutir o cenário nacional e  local com a criação do PSD, partido que vem conseguindo tirar alguns quadros democratas. “Nós nunca negamos a crise vivida pela oposição”, afirmou Mendonça, ao reconhecer que a fusão entre o Democratas e o PSDB é uma discussão que está na pauta do dia. “A fusão é viável, mas, ao mesmo tempo, muito difícil, por causa da conjuntura local em cada um dos 27 Estados da Federação”, disse.

Enquanto o quadro nacional é de indefinição sobre as propostas de fusão partidária e união compulsória entre os partidos da oposição, o Democratas em Pernambuco vai pras ruas buscando seu fortalecimento. O deputado Augusto Coutinho vai coordenador uma agenda de encontros, reuniões  e contatos com lideranças políticas no interior. “Já estou andando pelo interior e estamos renovando comissões provisórias, filiando  pessoas e identificando potenciais candidatos a vereador e a prefeito”, afirmou Coutinho.

No Recife a agenda é manter a oposição atuante com os vereadores Priscila Krause, Marcos Menezes e Romildo Gomes e intensificar a presença nas comunidades com Mendonça, Augusto e os pré-candidatos a vereador. A reunião da Executiva contou com a participação dos deputado Augusto Coutinho, Tony Gel, o ex- governador Roberto Magalhães, o ex-ministro Gustavo Krause, os vereadores Priscila Krause e Marcos Menezes e pré-candidatos a prefeito e vereador do Recife, RMR e do interior

0 comentários: