Idiotice não é sinônimo de ARTE

terça-feira, 17 de maio de 2011

A obra “A Ceia”, do aluno do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UNIVASF e artista plástico Gregório Braque, vem causando grande polêmica desde sua instalação na última quinta (05/05). A peça remete ao afresco de Leonardo da Vinci, “A Última Ceia”, porém para representar os apóstolos, o discente usou 12 objetos fálicos (11 brancos e 1 marrom) dispostos em base de argila sobre pratos de porcelana.

Desde então, servidores, professores e outros alunos iniciaram uma série de protestos contra o que acreditam ser uma “afronta aos bons costumes”. A obra já foi coberta com um lençol e várias pessoas já colocaram cartas na vidraça ao lado, repudiando o objeto.

Uma das servidoras, que não quis se identificar, contou ao programa Nossa Voz, da Grande Rio FM Petrolina, que devido a reação negativa dos alunos de engenharia, os estudantes de artes visuais fizeram ainda um painel com várias imagens de órgãos sexuais e pessoas nuas e o expuseram próximo à obra. “Várias imagens indecentes, estão constrangendo tanto servidores, quanto alunos”, relatou. (Com informações do site da Grande Rio FM)


Texto acessível em 
http://www.geraldojose.com.br/?sessao=noticia&cod_noticia=15791
Minha gente, tem quem me ache muito radical. 
Mas vejam se eu nao tenho razão.
Mesmo sendo ateu, eu penso que o camarada que fez essa merda na foto acima não tem nada de artista. 
Ele merece sim é um tiro no meio do saco. 
Ele fez uma "releitura" da Santa Ceia e colocou Consolos (tb chamados de maranhões) no lugar dos apóstolos. 
Eu cegue se ele nao votar no PT.
Por que ele nao faz uma caricatura de Maomé? num é macho nao?

0 comentários: