CHUVAS

sábado, 7 de maio de 2011

Unifiquei todas as notícias sobre chuvas em um único post
Barragem do Ipojuca verte durante madrugada em Belo Jardim

A chuva que caiu em Belo Jardim, durante toda madrugada dessa terça-feira (03), marcou somente 8,5 milímetros nos registros da Compesa, mas o foi o suficiente para fazer ‘sangrar’ a Barragem Pedro Moura Júnior, mais conhecida por Ipojuca.

Isso se deve à soma das chuvas dos últimos três dias que foi de 60,2 mm. De acordo com o órgão, no último sábado (30), choveu 48,8 mm na cidade. Essa precipitação teria causado, junto às subsequentes, o aumento do nível da Barragem do Ipojuca, que às 6h da manhã de hoje, apresentou uma lâmina de 5cm acima do vertedouro.

Já a Barragem do Bitury, que abastece a cidade, está com 81% da sua capacidade total, que é de 17.776.470 m³ de água.

As Secretarias Municipais e os órgãos de Defesa Civil já estão em alerta no município.

Informações: Pollyana Batista



Situação da barragem Pedro Moura Jr.

Amigos, ainda bem que a força das chuvas tem diminuído. A vazaão da barragem Pedro Moura seguiu a trajetória e também baixou. O texto que segue está publicado em primeira mão no Blog do Magno



A vazão da Barragem Ipojuca, localizada em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, baixou e está 12 centímetros acima do seu sangradouro. O reservatório funciona como barragem de contenção para as águas do rio Ipojuca que passa por 25 municípios. Em caso de vazamento, as primeiras cidades afetadas seriam Tacaimbó, São Caetano e Caruaru.

Ainda em Belo Jardim, a barragem de Bitury permanece com mais de um metro abaixo da sua capacidade. Essa barragem é responsável por abastecer o município e em caso de sangramento a cidade correria o risco de sofrer com inundações.

Em Caruaru o nível do Rio Ipojuca baixou outros dois centímetros nas últimas 24h e as passagens molhadas da região urbana não precisaram ser interditadas.

Os levantamentos da Defesa Civil de Caruaru, realizados até as 11h deste sábado (7). Desde o início de maio choveu 136,4 milímetros na área urbana de Caruaru. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) há previsão de chuvas com menor intensidade para a tarde e a noite deste sábado.(Informações do portal pernambuco.com)

0 comentários: