Barcelona é campeão da Europa

domingo, 29 de maio de 2011



A coisa mais certa do mundo é o ditado que diz "gosto é quem cu"

Enquanto Barça e Manchester decidiam quem é o melhor time da Europa, eu via um chato Náutico x Goias. Venci nos dois jogos. Náutico conseguiu 3 pontos e Barça mais uma vez mostra que é o melhor time do mundo.

Kaká e Cristiano Ronaldo, chupem essa manga



 Agência Estado

 Barcelona conquistou a Liga dos Campeões da Europa, neste sábado, no estádio de Wembley, Inglaterra. O time espanhol venceu o Manchester United por 3 x 1, levantando a taça da competição pela quarta vez. Apesar dos esforços, o time inglês não foi páreo para o elenco catalão, que dominou completamente o adversário durante toda a partida.

O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo, com um gol do Barcelona. O atacante Pedro Rodriguez recebeu de Xavi um bonito passe rasteiro na entrada da grande área. Ele dominou com facilidade e tocou no lado esquerdo do goleiro Van Der Sar. Aos 33 minutos, o United arrancou o empate com Rooney. O atacante inglês dominou a bola na lateral direita do campo, tabelou com Chicharito e disparou contra a meta do Barça. A defesa espanhola chegou a reclamar de impedimento de Rooney, mas Abidal tornava a posição legal.


No segundo tempo, o domínio do Barcelona foi ainda mais claro. Logo aos oito minutos, Messi marcou o segundo gol espanhol. Ele dominou pela direita, driblou a zaga e chutou de fora da área, sem chance para Van Der Sar. O argentino fechou na artilharia do campeonato, com 12 gols em 13 partidas. O terceiro do Barcelona veio aos 25 minutos, um golaço de David Villa. Após jogada de Messi, a bola sobrou na entrada da área para Villa, que deu um tapa de cobertura. Van Der Sar não conseguiu alcançar a bola, que entrou bem no ângulo esquerdo da meta inglesa.

Puyol, que passou toda a partida no banco, entrou somente aos 42 minutos, no lugar de Daniel Alves. Imediatamente, Xavi, que atuava na liderança da equipe, repassou a braçadeira de capitão. A ideia era que Puyol tivesse a honra de levantar a taça do campeonato, após liderar o time por todo a temporada. Mas no pódio, Puyol transferiu a faixa, desta vez para o zagueiro Abidal, que ergueu o troféu. Abidal foi homenageado por ter superado um tumor no fígado e voltado à posição titular do Barcelona.


NÚMEROS DA PARTIDA

O domínio do campeão espanhol pôde ser atestado pela superioridade do ataque, com 19 finalizações, contra apenas quatro dos ingleses. Ao todo, o Barcelona apresentou 63% de posse de bola, diante de 33% do adversário. Com seu grande desempenho, a equipe de Josep Guardiola garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro.

O Manchester, por sua vez, perdeu a chance de faturar seu quarto título europeu, após se sagrar o recordista de títulos ingleses, há duas semanas. A final marcou a despedida do goleiro holandês Van der Sar, de 40 anos

0 comentários: