Artigo de JM sobre Mendonção

sábado, 14 de maio de 2011

Reproduzo aqui trecho da página 22 do Jornal do Commércio do dia 14 de maio de 2011 (sábado), na qual encontramos artigo do ex-prefeito João Mendonça tratando da morte de seu tio, Zé Mendonça.

Eu já sei...Vai aparecer um bocado de gente dizendo que é falsidade, que ele não sentiu a morte do tio, que ele tirou foi proveito político.

Bom. Eu não sei. Nem ninguém, a não ser o próprio JM sabe como ele se sente com a perda do tio que sempre o ajudou e a quem ele deve suas 3 vitórias.

Só saberemos quando começar para valer a campanha se JM tirará ou não proveitos dessa perda. Eu prefiro acreditar (não sei se por amizade ou por inocência) que ele sente muito a morte da Baraúna. Assim como Mendonça Filho, que tem sido acusado injustamente por muitos de ter vindo a uma festa em Belo Jardim menos de 15 dias após a morte do pai. As pessoas esperavam que ele ficasse um sábado à noite em casa chorando embaixo do lençol em vez de ir fazer o que seu pai melhor lhe ensinou na vida que é a política?



ARTIGOS - OPINIÃO JC

Mendonção

ve, como muitos, o prazer de conviver por toda minha vida com meu tio o deputado José Mendonça. Ele realmente foi uma pessoa especial em todos os sentidos. Viveu na plenitude. Nunca economizou nos gestos, nos atos, nas palavras, na solidariedade, nas festas, na alegria, na emoção, nos gastos, na dedicação à de Belo Jardim, na essência de ser pai, marido, amigo e líder. Partiu deixando uma bela história de vida, uma bela família e inúmeros seguidores e admiradores. Os dias pra mim estão sendo de uma lerdeza sem tamanho. A vida perdeu o brilho e muito da alegria e segurança que ele nos dava. Minha ligação com ele era algo fora do normal. Mesmo Mendonça Filho sendo governador, meu líder político sempre foi meu tio Mendonção. Mendoncinha sempre soube, gostava disso e nunca cobrou ciúmes. Hoje, com a partida de Zé Mendonça, nosso líder é o deputado Mendonça Filho, que saberá, sem dúvida, dar a todos nós o mesmo prumo e continuar a saga do velho. Os seis filhos tiveram a sorte de ter, também, uma mãe forte. Tia Fana é igualmente formidável e boa parte dessa história tem o dedo dela. Meu tio era, como ele próprio dizia, "alavanca no canto" e ela dava o equilíbrio. Conforta-nos o tamanho das homenagens que foi dado a ele nos velórios e sepultamento em Belo Jardim, digno dos grandes. E do jeitinho que ele queria, de governador a Antonio Inácio, vaqueiro da nossa infância, foram muitas os amigos e admiradores que fizeram uma última homenagem a ele. Homenagens que foram carregadas de emoção, gestos espontâneos e reconhecimento a sua trajetória como homem, amigo e político. Pela sua grandeza, Juza, como o chamávamos na intimidade, foi para o céu sem escala. Ao chegar lá deve ter dito "Chefe arrume um celular para seu amigo velho aqui" e "a repercussão do enterro foi boa". Lá, com nossos avós, meu pai Nivaldo, com Dr. Edson Moura e muitos amigos, ele continuará sempre nos influenciando e iluminando. Como dizia o finado Zezinho do gorro liso, o "Velho Juza é pedra noventa”.

k João Mendonça foi deputado estadual e prefeito de Belo Jardim

3 comentários:

Anônimo disse...

Para JM foi boa a morte de zé Mendonça,ele ia desmoralizar joão,não sou eleitora deles,mais tmb não concordava c o q ele ia fazer e já estava fazendo com João!não tenha dúvida que JM ia ficar de fora das eeições se ele estivesse vivo!!Zé mendonça só olhava p o seu próprio umbigo,infelizmente!

Anônimo disse...

Infelizmente ele morreu antes de BJ vê a verdadeira cara da política, já imaginou os 2 bombadeando-se no palanques, a podridão que iria ser.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nao sei se acredito na amizade, mas por inocência realmente é que não é q vc acredita em JM.kkkkkkkkkkkkkkkk