Tragédia no Rio

sexta-feira, 8 de abril de 2011



Amigos, ontem não postei nada sobre a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro.

Não irei postar texto de nenhum site, por achar que vocês já devem ter lido e relido sobre o tema. Apenas posto links de sites que o noticiaram, e comento o que penso do ocorrido. 

É uma lástima que haja mentes humanas como a desse infeliz assassino. O camarada não era em nada doente, antes que comecem a defender essa hipótese (que nem poderá mais ser comprovada).

A carta escrita por ele deixa bem claro: ele conhecia as regras gramaticais melhor do que muito blogueiro de Belo Jardim (em um trecho, ele dizia "a minha casa, DA QUAL nenhum parente meu precisa", uso correto, já que quem precisa precisa DE alguma coisa. Muitos mestres e doutores errariam essa regência). Deixa claro também a sua preocupação com os necessitados e até os animais. Esse cara não se achava alguém do mal, nem se arrependeria, caso pudesse, do que fez. Para ele, valeu à pena e a causa foi pra lá de justa.

Estou seguro de duas coisa: 

- se ele tivesse sobrevivido, os petistas estariam a essa hora defendendo os direitos humanos para ele: que fosse tratado como um ser humano doente e não apedrejado pelas pessoas. Pois eu penso que, se tivesse vivo, esse fdp mereceria levar uma tora de madeira de 2 metros de grossura no rabo. Ser jogado numa piscina de álcool e incendiado.

- o lobby da Globo e de muitos para voltar a debater o desarmamento vai ser forte. É ledo engano achar que o cara fez o que fez porque é fácil comprar armas no Brasil, e cada cidadão pode fazê-lo, se provar sua capacidade. Esse animal não comprou as armas em uma loja na esquina. Esse arma foi fruto de roubo, de tráfico, de banditismo. Penso ao contrário: se o uso de armas fosse maior, e o porteiro e os seguraças na escola usassem uma pistola, o infeliz não teria feito o que fez.. Teria sido abatido após a primeira morte.

Desarmamento não. Direitos humanos pra bandidos também não.

Notícia publicadas nos sites:

UOL 
IG 


Repercussão internacional:

CLARÍN da Argentina: "Caía sangue pelas escadas"


Vídeo mostra desespero na escola

4 comentários:

Anônimo disse...

Wagner, eu li o comentário que você fex sobre o conhecimento gramatical lá do assassino de Realengo ( Rio). Vê se num parece com o conhecimento lá do blogueiro Na mira ...do Analfabetismo...
Veja!
Prefeito vou lhe aconselhar mais uma vez, faça uma secretaria de Blog ai na prefeitura, para ver se os blogueiro mudam de carro, pelo menos para um FOX, GOLF.

Se o prefeito criar essa secretaria de blogueiro com certeza esse "presidente" ( do analfabetismo) do blog não passará nem na calçada!! Tá doido?!Pfu!Pfu!
Te dana! Vai escrever ruim assim no inferno! Oxe!
Porque não paga uma pessoa pra escrever? num é?

Anônimo disse...

Tem blog que é cara do blogueiro!!!
Meu Deus! Aquilo é um blog cheio de baixaria! Num digo:é cara do dono! Vê os termos: murrinha, toma coice...É pobreza demais! Eu aconselho a quem comenta sobre blog:num leia aquele blog barato, não. Por uma razão muito simples: pra não desaprender. Pra não ficar em dúvida na hora de escrever alguma coisa ( ninguém mereÇE). Nem eu! Tô fora da mira do Analfabetismo!!!Pfu!!!!Pfu!!!

Anônimo disse...

Eu soube por bocas miúdas, que o professor e literata do BLOGUEIRO da MIRA.... é João Mendonça, o qual envia as "MENSAGENS" via E-mail, o Blogueiro assina e publica. Venhamos e convenhamos, mesmso com os erros nas "publicações" não é do nosso conhecimento que o Blogueiros da MIRA... tenha tão profundo conhecimento e raiva do atual Gestor que também é um ZERO À ESQUERDA.

Anônimo disse...

Pois tá uma beleza mesmo! Tá do jeito que o diabo gosta! E o escrito já vem pronto? Caraca! Num acredito não!