Mais de cem pessoas passam mal após comerem merenda numa escola em Belo Jardim

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Belo Jardim volta a ser notícia negativa no Brasil. O JORNAL NACIONAL da Rede GLOBO comentou o ocorrido em nossa cidade. Nem o dono da empresa, nem o secretário de educação, nem o governador têm nada a ver com isso, claro



Mais de 100 pessoas passaram mal, nesta sexta-feira (1º), após consumir um alimento estragado servido durante o almoço numa escola em Belo Jardim, no Agreste do Estado. Entre as vítimas estão estudantes e funcionários do Colégio Estadual de Belo Jardim.

Parentes das vítimas informaram que eles começaram a sentir enjôo cerca de meia hora depois de comer um macarrão. Todos foram levados para o Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim. Até as 16h30, o diretor do hospital, Maurílio Cavalcanti, já tinha registrado 102 atendimentos.

A polícia precisou ser chamada para conter a multidão que procurou o hospital. Muitos pais foram em busca dos filhos. Dentro do hospital todas as alas e corredores ficaram ocupados. Para atender a demanda foi necessário acionar os funcionários que estavam de folga.

O médico explicou que eles foram diagnosticados com infecção alimentar. Maurílio Cavalcanti disse também que o hospital vai colher sangue das pessoas que receberam atendimento para realizar exames laboratoriais para tentar identificar o que teria causado o problema.

Mais de mil alunos estudam na escola de referencia em ensino médio de Belo Jardim. Há mais de uma semana os alunos reclamavam da comida servida no local. A empresa que distribui o alimento abastece outros 16 colégios da rede estadual no Agreste. O dono da empresa, Ledilson Ribeiro, informou que presta serviços a Gerencia Regional de Educação há quatro anos

3 comentários:

Anônimo disse...

Como se já não bastasse essa peste de muriçca, agora a merenda tá querendo matar o pessoal.Prefeito, acorda que a prefeitura é do povo.Mós pagamos impostos e por que tantas coisas ruins são notícias aqui em BJ ?

Anônimo disse...

A merenda fornecida para o CEEBEJA não tem nada a ver com o prefeito de Belo Jardim, Marco Coca-Cola e, inclusive outras escolas do Estado tiveram o mesmo problema no mesmo dia. A responsabilidade é do Secretário da Educação do Estado e por sua vez do Governador Eduardo Dudu dos Olhos Verdes Campos. Visse??? - Fuck u –

Anônimo disse...

Esse abetado ou abestada daí de cima quer misturar as coisas mesmo! O prefeito Marcos não tem nada com essa história de merenda do CEEBEJA. A escola pertence à rede do Estado. Ligue pra Eduardo. Quer o número do Palácio? Quer o celular dele? Analfabetismo é coisa séria! Pfu!