Aécio bate boca com petistas em 1º discurso na tribuna do Senado

quarta-feira, 6 de abril de 2011


 Esse rapaz da foto acima, um dos maiores responsáveis pela derrota de José Serra, abriu o verbo hoje e desceu o sarrafo nos petistas e no PT. Um bom discurso, apesar de longo e enfandonho, lembrando Fidel Castro. Esse rapaz é um perigo, ainda mais se aliado a Eduardo Campos. Não gosto, não apoio e nçao voto. Mas as suas palavras vieram a calhar. Leiam

 
Potencial candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) provocou reação dos petistas ao criticar o partido e o governo em seu primeiro discurso político na tribuna do Senado.

Aécio disse que "entre o interesse do país e do partido, o PT escolheu o do PT". Ele listou momentos importantes da história do país, como a eleição de Tancredo Neves e a criação do real, afirmou ter apoiado cada um os casos e arrematou: "Nossos adversários, não".
Na tribuna, Aécio usou um bordão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afirmar que, "nunca antes na história", houve tamanho aparelhamento do Estado brasileiro.

"Não é interesse do país que o poder federal patrocine o grave aparelhamento e o inchaço do Estado brasileiro, como nunca antes se viu na nossa história."

No discurso, ele reconheceu avanços no governo Lula, sendo a "manutenção dos fundamentos da política econômica implantada pelos governos anteriores" o mais importante mérito da administração petista.

Ao pedir a palavra, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que Aécio tinha sido injusto.

No plenário, petistas fizeram críticas à gestão Fernando Henrique Cardoso, como a aprovação da reeleição.

O ex-governador José Serra surpreendeu Aécio ao desembarcar em Brasília na noite de ontem.

Serra, que participa amanhã de seminário sobre reforma política, assistiu ao discurso no plenário do Senado.

Para Jarbas Vasconcelos, o discurso inaugurou um novo momento, pois em sua opinião "não é tocando campainha no ouvido de senador que o Senado vai resgatar a dignidade perdida, e sim com expedientes dessa natureza"

Senado.gov e Folha de SP 


0 comentários: