Ometele com Bicarbonato

terça-feira, 1 de março de 2011

Só no PT mesmo... Já viram omelete com bicarbonato? É a especialidade de Dilma na cozinha.



Foi ao ar, nesta terça-feira, a participação da presidente Dilma Rousseff no programa matinal de Ana Maria Braga, na Rede Globo. A gravação foi feita nesta segunda-feira, e as duas conversaram sobre a luta contra o câncer - doença que as duas tiveram - a relação de Dilma com sua família e o fato de Dilma ser a primeira mulher na Presidência do Brasil. A gravação foi feita nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e a presidente participou de quatro blocos da atração.

Sobre sua família, Dilma afirmou que, em Brasília, sente falta de seus parentes e que deve receber a visita de seu neto, Gabriel, no Palácio da Alvorada, durante o Carnaval. Ela afirmou que é a primeira vez que ele irá dormir na residência presidencial. A presidente também falou sobre a influência de seu pai em seu gosto pela literatura, incentivando a leitura de autores como Dostoyevski e Jorge Amado. A presidente afirmou que gosta tanto de ler que têm até o hábito de cheirar livros.

Dilma agradeceu a solidariedade da apresentadora, que também teve um câncer. Elas conversaram sobre a luta para combater a doença e sobre a imagem de "durona" da presidente. "É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço", disse Dilma.

A presidente também defendeu o uso da expressão ′`presidenta``, falando que é ``obrigação`` da primeira presidente mulher enfatizar o termo. ``Não estou querendo cometer nenhuma barbaridade ao querer ser presidenta. Entre presiente e presidenta acho que a primeira mulher tem a obrigação de ser presidenta``, afirmou. "É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe", acrescentou.

No fim do programa, sem muita desenvoltura, Dilma fez uma omelete de queijo e, sem querer, trocou o sal pelo bicarbonato de sódio. Apesar disso, a receita foi elogiada por Ana Maria Braga.


Do Estado de Minas

0 comentários: