Mendonção reúne amigos para dizer que...

sábado, 19 de março de 2011

A Fazenda São José, entre BJ e São Bento, sempre foi lugar de eventos políticos prestigiados. Foi lá que, em 1002, se firmou uma parceria até então dita absurda entre o PMDB de Jarbas e o PFL de Marco Maciel. Joaquim Francisco, que era governador, Gustavo Krause, que era ministro, Jarbas, recém-eleito prefeito do Recife, Zé Múcio, senador Marco Maciel e uma legião de deputados, prefeitos e vereadores estiveram presentes. Dali saíram os primeiros indícios de que Jarbas Vasconcelos seria governador do estado.

O tempo passa, a roda gigante da política não para, e o PT veio... Fez minguar o DEM em todo o país, e aqui não haveria de ser diferente. O almoço deste sábado na mesma fazenda São José foi prestigiado por apenas um prefeito, o de Belo Jardim, acompanhado do seu vice, Zé Ivan, e  os  vereadores (Claudiane, Da Paz, Claudemir, o líder Euno Filho e o vereador do PV), A liderança maior presente era  o deputado Mendonça Filho.

Secretários, diretores, assessores e puxa-sacos marcaram presença. O melhor de tudo é que havia gente da cozinha do prefeito e gente aliado de primeira hora de João Mendonça. Confirmando o que venho dizendo aqui há tempos: a candidatura da baraúna une o grupo.

No entanto, a ausência mais sentida não foi de nenhum deputado, prefeito ou senador. Falo do ex-prefeito João Mendonça, que, mesmo ausente, foi o assunto mais comentado na reunião.

Por compromissos pessoais, não pude chegar cedo e presenciar o discurso da Baraúna, o deputado Zé Mendonça. Tudo indica que segunda ele será exibido na Rádio Bitury. Na 104, por razões obvias, não.

Em sua fala, o deputado mostrou-se disposto a concorrer mesmo a eleição de prefeito em 2012. E o afirmou ao lado do atual prefeito, que, se quiser, pode disputar outra vez.

Mas também, foi sereno, ao dizer que, se o grupo decidir que o candidato deva ser João e não ele, irá à praça pública pedir votos para o sobrinho. A única incoerência disso, é que o GRUPO não decide nada. Quem decide é o próprio Mendonção.

Notou-se certa mágoa em sua fala. Chegou a dizer que João Mendonça anda dizendo por aí que o tio não pode ser candidato por não gostar de pobre. A Baraúna afirmou que tudo o que fez na vida foi ajudar o sobrinho, e agora tem recebido esse tratamento. Disse que quem está sendo humilhado é ele mesmo e não João.

Em breve postarei mais sobre o almoço-reunião

5 comentários:

Anônimo disse...

O SEnhor Jose mendonça -Mendonção- como o chamam é uma liderança incontestável e se prefeito, fará por Belo Jardim, ótima administração,com certeza.

Anônimo disse...

eita gota que a barauna naõ esta de bricadeira com joão desseu a madeira nele.e para ze´mendonça seu amigo leal e marcos coca-cola o que zé mendonça pedir ele faz.ai eu pergunto ze´mendonça pedir para marcos tirar o a poio da radio de joão a 104,9fm por que estreiou neste utimo sabado um programa com açoes da prefeitura que vai a o ar todos os sabado e a 104,9 não passou no ar so a radio bitury.dizem que o motivo de não ir ao ar era que tava gravado na voz de josa leite e jão disse na voz dele naõ passa que eu tenho um problema pessoal com ele hora logo quem josa leite que trabalhou tanto para joão olha ai o que ele dar em troca.isso e uma vergonha.

Anônimo disse...

valdemir diz prefeito e mentiroso em politica que não e diga??????tu quando vivia puxando o saco de cintra galvão dizia eu nunca abadono cintra e o que tu fez abadonase falava podi ir tudinho que eu fico com cintra saõ tudo farinha do mesmo saco o povo mentirosokkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

atençaõ jadilsom e muito indiota fala fala do prefeito mas sabe que esses onibus so vieraõm grasas ao prestigio de ze´mendonça e do aval do prefeito não adianta dizer isso ou a quilo o povo sabe quem lutou p trazer.por que tu não fala que joão tem um auto salario na prefitura e tudinho mamano nas tetas da prefeitura e ainda reclama se for fala todos calsa 40.

Anônimo disse...

zezinho pergunta a joaõ tu e candidato a prefeito joão sou não mas por que por que zé não deixa deixa não deixa não mais tem dois candidato quem e que ganha e zé e zé ai eu choro au au kkkkkkkkk