Mendonça x Mendonça

terça-feira, 1 de março de 2011

Amigos,

O grupo Mendonça persegue mesmo os feitos do Grupo Galvão. Por 30 anos, quis conquistar o poder que este tinha na Prefeitura de Belo Jardim. Conseguiu.

Agora quer outra vez igualar o feito dos Galvão e rachar o grupo. Achaque, unidos, a vitória seria muito fácil em 2012 e quer dar mais emoção ao pleito.

Temos ouvido de fontes fidedignas as estórias envolvendo os 3 Mendonças. João, José e Filho. Ah...De quebra, tem o Coca-Cola ainda.

O grupo já decidiu, das portas pra fora, que o candidato em 2012 será o ex-deputado Mendonção. Será que somente pela vontade dele de ser prefeito, ou também pelo fato de julgarem que o atual prefeito não ganharia a reeleição?

Da minha mente, ninguém tira ainda que o candidato do grupo é Marcos Coca-Cola outra vez.

Mas as pessoas na rua têm que pensar que não...que é Zé Mendonça. Pra que, assim, não rompam com o grupo desde já, devido à má administração de Coca.

Acontece que João Mendonça, como cidadão e líder político, tem andado os quatro cantos da cidade e ouvido pedidos para que seja outra vez o candidato. Diante da afirmação do próprio João de que o candidato é seu Tio, ele ouve palavras não muito agradáveis em relação ao chefe do grupo... E isso deve, claro, engrandecer seu ego. Afinal, hoje, a criatura é mais popular que o criador.

Pois no fim de semana passado, em ocasião do baile municipal, a Baraúna resolveu que JM não iria ao baile. Não contava, no entanto, com a presença de seu filho, Mendoncinha, que iria fazer questão de circular com o ex-prefeito na festa. Desapontado com o descumprimento do conselho (ou terá sido uma ordem?), Mendonção ficou mordido com JM e quase anunciava um rompimento com o sobrinho. Tudo por que o sobrinho inventou de ser um cidadão comum, ir a bailes e conversar com as pessoas.

Isso são o que nos contam as fontes mais próximas a ambos. Verdade ou não, uma coisa está clara: o grupo não está unido nem coeso. Há muito a ser consertado se querem realmente seguir governando a cidade. O fato de Os Galvão estarem divididos facilita muito a vida dos Mendonça, mas estes mesmo não têm se entendido sobre quem ser o candidato e como agir de modo a não externar as intrigas.

Ficam as perguntas:

-Será que já não basta o racha entre os aliados de Marcos Coca-Cola (segundo se conta, barraram até Isabelle Mendonça de ser parte da comissão julgadora das fantasias do baile) e os de JM?

- Entre Coca-Cola e João Mendonça, Mendonção fica com o primeiro?

- Mendonção, mesmo sabendo que o candidato com mais chances é JM, não abrirá mão?

- Há razão para Mendonção se chatear com João, que houve pedidos de “VOLTA”, mas não há razões para se chatear com Coca, que ouve pedidos de “VAI-TE”?

- E JM? Bancaria um rompimento com seu criador, tio e articulador maior? Pra se aliar com quem? Com aqueles que sempre lhe atiraram pedras?

Por fim, só resta aos eleitores do grupo esperar que o chefe maior, Mendonça Filho, consiga apaziguar este povo e colocar o DEM no eixo, para que não imitemos a nacional do partido que vive em constante pé-de-guerra. Afinal, João sem Zé não tem potencial financeiro para uma campanha. Zé, sem João, não popularidade. E os dois sem Coca não teriam a estrutura da Prefeitura para uma campanha, o que faz toda diferença.

Daí, o que parecia impossível, perder para o grupo Galvão desunido, está virando, aos poucos, algo concreto, ao passo que estes tendem a se unir outra vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. ...

Tá vendo Wagner? Essa tua enquete e nada é a mesma coisa! Se for baseado na Bíblia...Kakaka...Pfu

Anônimo disse...

mendonção quer que coca fique porque o conhece bem e sabe da personalidade e carater. infelizmente o pessoal que quer a volta de JM, é o mesmo pessoal que mamava na epoca em que JM era prefeito. Achavam que iam continuar mamando com coca, mas viram que foi diferente.
Continuo falando que infelizmente os problemas sao em todos os lugares. ontem mostrou uma reportagem no jornal da globo que me lembrou belo jardim, sobre as ruas escuras de sao paulo. será que o problema das ruas escuras é culpa do prefeito, ou é o brasil todo que tem esse problema? vale a pena refletir e encarar a realidade do nosso brasil. mas infelizmente como o bolso fala mais alto, todos querem a volta de jm para continuarem mamando. lembro de uma reuniao certa vez que mendonção estressado perguntou a joao bem exaltado: "diga o que vc trouxe pra belo jardim, digaaa" e joao apenas baixou a cabeça e disse que nada. o que foi feito por belo jardim foi um trabalho de mendonça filho como vice governador.