A volta dos vereadores às reuniões...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


ATUALIZAÇÃO

Amigos, como eu sou uma pessoa justa, tenho que fazer uma correção:

A vereadora Claudiane não citou em momento algum o nome do blogueiro Ricardo Nunes ontem a noite em reunião no Rotary Clube. Ela apenas citou "uma pessoa da secretaria de ação social que quer ser vereador". Em resumo, a crítica veio em um momento em que ela e o vereador Estrela faziam questão de frisar que os vereadores NÃO LEGISLAM SOBRE MATÉRIA FINANCEIRA. NÃO PODME CRIAR LEIS QUE GERE CUSTOS AO SENHOR PREFEITO. E, em virtude disso, "essa pessoa da secretaria de ação social que quer ser vereador" diz por aí que os vereadores negaram projetos que beneficiariam a sociedade.

Então que fique claro... Tenho muita boa vontade com a vereadora e faço questão de colocar os pontos nos i: quem pensou em Ricardo Nunes nesse momento fui eu, e não ela.

POST ORIGINAL



Hoje presenciar a primeira reunião da Câmara dos Vereadores depois do desabamento ocorrido semana passada na sede da casa. Em virtude disso, o novo local das reuniões é o Rotary Club.

É claro que ficamos contente por não ter havido vítimas no acidente. Só não podemos concordar com as palavras do Padre Geraldo Magela, presente à reunião, quando diz que essas coisas acontecem de vez em quando.

Tá errado. Essas coisas acontecem de vez em quando, quando não se tem o cuidado que se deveria ter com a estrutura. Ninguém coloca na minha cabeça que a câmara caiu por que Deus quis assim. Alguém foi negligente, e os vereadores não querem investigar quem é esse alguém.

O assunto da câmara que merece meu comentário são os pedidos de informações feitos pelos vereadores ao prefeito, sempre sem resposta.

Finalmente um deles, Valdemyr Cyntra, tocou-se de seu verdadeiro papel e resolveu tomar a frente e encurralar o prefeito. Apresentou lá um pedido para que a Câmara tome providências em relação a isso. Há 2 anos no cargo, o prfeito deve ter recebido ao menos 50 pedidos de informações e nunca os responde.

São perguntas do tipo: quantas casas a prefeitura aluga? De quem são? Quantos carros agregados? A quanto? Etc.

A Lei orgânica da cidade prevê até cassação para prefeito que descumpre ad ordens de responder aos pedidos de informações.

A vereadora Claudiane colocou panos quentes e sugeriu mandarem uma advertência a Coca-Cola, para que ele tome tento e se oriente. Se não fizer isso, em um mês, o caldo deve engrossar.

Ou eu sou muito inocente, ou a fala de Valdemyr foi uma senhora fala de alguém que realmente faz oposição. Diferente do vereador Gilvandro Estrela, que não sabemos se é carne ou é peixe, como sempre digo.

Falando nele, ocupou o microfone hoje para praticar seu esporte favorito. Se o meu é falar mal do PT, o dele é falar da primeira-dama. Hoje ele contou com o reforço da vereadora Claudiane que deu umas estocadas no assessor mais próximo a Joelma, o blogueiro Ricardo Nunes.

Aí eu não aguentei mais o dito cujo conversando abobrinha e vim embora ver a novela que é amis negócio

1 comentários:

Anônimo disse...

Zé Lopes é um caba safado que foi no gabinete pedir ajuda e foi atendido pelo prefeito. Ele devia desmentir esse colunista que é subornado pelo ex-prefeito, que hoje é ex, ex, ex, ex!!!