Identificando um PETRALHA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vou dar uma dica pra descobrirem como uma pessoa pode querer lhes trapacear em um debate. A gente do PT é craque nisso.

Quando eles querem encurralar você e tentar calá-los, vão sempre recorrer a um truque pra lá de velho: vão dizer que gostam de você e que o admiram e que o respeitam. Mas que nesse caso tem que discordar de sua opinião e que você está enganado, etc, etc e etc.

É claro que, em meio a uma discussão qualquer, nenhum de nós, ou quase nenhum de nós, daria muito valor ao que diz uma pessoa que declare nos odiar e não nos respeitar. Por isso que eles apelam para essa tática abestalhada, mas que funciona com alguns tontos. Comigo não. As vezes o camarada detesta você mesmo e acha que sue pensamento vale tanto quanto um toloto de bosta. Mas não vai lhe dizer isso num debate porque provavelmente ouviria você dizer que “só está dizendo isso porque não gosta de você”. Daí eles sempre se antecipam e vêm com esse papo de respeito e admiração. Tudo conversa.

Como eu sou um cara chato e descolado dessas massagens no ego, dispenso o respeito da gente do PT e de seus “cumpanhêro”. Por favor, não me respeitem no que se refere a pensamentos ideológicos. Tratem meus pensamentos como eu trato o de vocês: lixo intelectual, e assumam isso. Marxismo, socialismo, menos-valia, MST, e palavras a fim pra mim valem tanto quanto o toloto de bosta citado anteriormente.

Amigos, não caiam na desses bestas...Se eles respeitam vocês mesmo, não precisam ficar dizendo isso no meio de um debate. Respeito é para se sentir e não para se dizer, muito menos quando estamos enfrentando no campo da batalha intelectual um adversário.

“E por que esse papo agora, Wagner?”

Tem gente pensando que por que escreve todo educadinho exigindo de mim que eu seja “apartidário” vai conseguir alguma coisa. Consegue nada. Vejam o comentário recebido abaixo. Comento em azul

Bom Sr. blogueiro, os visitantes de seu blog talvez ficassem menos insatisfeito se o Sr. se esforçasse um pouco mais para tentar ser profissional.

Duas coisas: primeira que eu não escrevo com intenção de deixar leitor satisfeito. Eu escrevo com intenção de compartilhar meus pensamentos com algumas pessoas que gostam de ler. Se estão satisfeitos ou não, não é problema meu e sim de quem lê, num é? Tem um remédio bem fácil para curar essa insatisfação...Vá ler o Paredão do Presidente. Segunda coisa: não vou-me esforçar para ser profissional por um simples motivo: eu não sou. Escrevo por esporte e lazer. Minha profissão é outra, camarada. Quer ler os profissionais? Jamildo, Magno e Inaldo o (a) esperam.


bem refiro-me a sua capacidade de querer fazer politica pra sua Tia atráves do blog, pois na minha opinião vc como responsável pelo divulgação das noticias deste veículo de informação, deveria mostrasse como uma pessoa "apartidaria" ou seja independente de ser sobrinho da senhora Carmen, seria mais profissional de sua parte deixar realmente a democracia fluir em seu Blog e ñ ficar fazendo campanha explicitamente.

Olha, se eu fosse fazer mesmo política pra ela, eu estaria era no pé do prefeito e dos líderes do grupo para aprovarem a indicação (aliás, eleição dela). Mas eu que não vou, sabe... Escrevi e atualizei o blog com informações sobre o assunto pois é do meu interesse (por ser sobrinho dela e funcionário da AEB) e por acreditar que muitas pessoas também se interessariam pelo tema. Acho que acertei. Eu não fui apartidário nem quando o candidato era alguém que eu não conheço (no caso de José Serra). Por que demônios eu seria apartidário quando se trata de minha tia? E mais ainda sendo minha tia uma pessoa pra lá de capacitada e desejada (a eleição mostrou isso) no cargo em questão?

Nesse blog, você já devia ter percebido, você não vai encontrar imparcialidade nem apartidarismo. Eu tenho meu lado e sempre o externo. Tem blog por aí, amigo (a), que tem seu lado, mas o esconde e faz campanha subliminar para as estrelas da cidade.


Bom, obrigado pelo espaço, e espero que esse comentário sensibilize vc para a sua formação de opinião sobre o que é DEMOCRACIA. grato pela atenção e compreensão, ANÔNIMO.

Estou muito sensibilizado. Chorei copiosamente com seu recado. Sobre o que é democracia...é justamente isso. Eu tenho um blog e tenho uma posição política e ideológica e as externo no meu blog. Se eu escrevesse para satisfazer a vontade dos outros, aí não seria democracia, seria venda de espaço publicitário. Quem faz isso é o outro blog, não o meu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim Wagner, eu esqueci de dizer: eu soube que tu num tem um tantim assim de cartaz com o prefeito. Como tu ir fazer política no pé dele! Não é? Menti???

Anônimo disse...

Sei que você não vai publicar, mas vai ter que me agüentar ( e eme engolir novamente)...Problema! Agora como é que tu vai fazer política pra tua irmã ( ou Tia, desculpe) se tu num tem um tantim de cartaz, ou prestígio com o prefeito? Pois é!! E eu soube que é verdade. Tu não tem nem acesso!
Aguenta essa!