Pedro Eugênio é o novo líder dos Petralhas, facção PE

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O PT de PE tem nova diretoria. O dpeutado pedro Eugênio agora é o presidente da facção estadual. Leiam notícia do Diário de PE


 O primeiro passo do PT em direção à reeleição do prefeito João da Costa foi dado no sábado quando, em decisão unânime de seu diretório, o partido escolheu o deputado federal Pedro Eugênio (PT) como o novo presidente da sigla no estado. O parlamentar, que substitui o então presidente Jorge Perez que se afastou do cargo por problemas de saúde, é considerado como uma das poucas formas do partido conseguir o mínimo de união entre suas tendências internas. Com Pedro Eugênio, pelo menos por enquanto e a menos de dois anos das eleições municipais, os petistas alcançam a paz interna.

Pedro Eugênio ficará à frente da legenda até 2013, ano em que deve acontecer o processo de eleição direta. Seu principal desafio é fazer com o PT chegue à eleição de 2012 com uma paz interna suficiente para não atrapalhar os planos de reeleição de João da Costa.

A escolha do parlamentar foi chancelada pelos 57 integrantes do diretório estadual da legenda das mais diversas tendências partidárias. Pedro Eugênio conseguiu, inclusive, o voto do deputado federal João Paulo, que, por suas desavenças com o prefeito João da Costa, é um dos pivôs da desunião petista.

A relação entre consenso e futuro político-eleitoral do partido é chancelada pelo senador Humberto Costa, hoje liderança inconteste da sigla no estado. ´O partido está trabalhando para reconstruir a sua unidade política. Nós tivemos uma eleição de presidente há quase dois anos e todo mundo se lembra de como foi difícil. Tivemos um embate duro e uma disputa muito acirrada`, relembra o senador.

No sábado, sob a ótica de Costa, foi conseguida a ´posição comum de todos os integrantes do diretório e de todas as correntes`. ´O partido está consciente de que tem que construir um caminho único`, finalizou o senador.

´Essa unidade é muito menos mérito meu e mais mérito do partido. Se fala muito na divisão do PT, mas foi com unanimidade que o PT tomou uma decisão que poderia ter sido difícil, com votação e a indicação de várias candidaturas. Então, essa decisão foi muito importante, qualifica eajuda a realizar um trabalho para fortalecer o partido e preparar para as eleições`, previu Pedro Eugênio.

Na pauta do novo presidente petista a principal agenda é a manutenção de João da Costa na prefeitura do Recife. ´Vamos fazer uma discussão imediata sobre um plano de ações estratégicas, que irá orientar os nossos militantes e as nossas bases com relação as eleições de 2012`, adiantou Eugênio. Sua compreensão sobre o futuro do partido não é diferente. ´Os nossos desafios serão eleger João da Costa e conquistar o maior número de prefeituras possível em nosso estado.`

Para o próprio João da Costa, o que vai contar é a experiência de Pedro Eugênio. ´Ele tem experiência e o compromisso histórico de dialogar com todas as forças do partido e com as outras legendas. Ele irá ajudar o PT a ter unidade interna e criar uma nova dinâmica, preparando a legenda para eleições de 2012` apostou o prefeito do Recife

0 comentários: