Novo Uno Mille será fabricado em Suape

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sabem que não sou fã de postar notícias copiadas de outros blogs ou memso jornais. Mas o pouco tempo me leva a fazer isso agora com essa boa notícia. 


 O primeiro carro popular, que a Fiat fabricará na nova planta do complexo portuário de Suape a partir de 2014, vai conectar a mão de obra pernambucana com a mineira, de Betim e a italiana de Turim. Na próxima terça-feira, o presidente Lula e o governador Eduardo Campos vão falar do presente de Natal que ganhou Pernambuco. A Fiat já desenvolve o protótipo do veículo que ocupará o lugar na faixa de mercado do Uno Mille, na velha carroceria. Fontes ligadas à montadora admitem que o impacto deste novo carro no mercado será bem parecido com o que foi provocado pelo recém-lançado Uno. No dia 29, executivos da Fiat no Brasil garantem como quase certa a presença do número um da marca, Sérgio Marchionne, que virá especialmente da Itália para a cerimônia.

A fábrica de Suape junto com uma nova central de distribuição (já existe a da GM) e um centro de desenvolvimento de projetos utilizará a logística do porto e nascerá 35 anos depois da chegada da Fiat no mercado brasileiro. A planta será uma das mais modernas e automatizadas do grupo no mundo com capacidade de produção na fase inicial superior a 200 mil carros por ano.

Com investimentos de pouco mais de R$ 3 bilhões, saldo dos R$ 10 bilhões aprovados em setembro, pelo presidente mundial do grupo Fiat, Sérgio Marchionne, a unidade fabril promete ´produzir` profissionais dentro do estado. Como aconteceu com a Ford, em Camaçari, que deu preferência de contratação de profissionais da vizinhança.      (Do Diario de Pernambuco - Jorge Moraes/Taciana Goes)

0 comentários: