Como vocês sabem, tenho priorizado minha vida acadêmica e profissional ao blog.
Acho até engraçado como tem gente aloprada que tira onda de mim por eu ser metido a intelectual. Essas pessoas deveriam era comprar um bom livro e adquirir o saudável hábito de ler, em lugar de se preocuparem com a vida pessoal alheia.
Ainda assim, tenho encontrado sempre um tempo livre para comentar algumas coisa que vejo na NET.
Por exemplo: muita gente tem divulgado a prisão do criador do site WikiLeaks. Agora perguntem a esse povo o que danado é um WikiLeak. Sabe não...
Mas eu escrevo aqui para comentar uma postagem interessante com a qual quero polemizar do blog da Profa Adilza.
É normal uma pessoa quando quer discordar do que outra pessoa diz começar o texto dizendo que respeita muito, que gosta e admira a outra pessoa. Logo depois, desce o cacete no que a tal pessoa disse. Num é assim? Fazem isso porque acham que assim estão valorizando a sua crítica e se colocando de forma mais idônea para tecer a crítica.
Comigo vocês sabem que as coisas são diferentes. Eu não preciso ficar aqui dizendo que gosto dela, admiro-a e respeito-a para poder discordar dela. Discordo e pronto.
Em postagem no seu Alfinetes e Bombons (gosto muito desse nome), Adilza esculacha a reforma dos bolinhos de noiva (não estou falando da mais nova Senhora da cidade, e sim dos bancos do calçadão).
É tudo muito certo, muito coerente e digno de registro. Mas peca por medir os outros com a mesma trena com a qual se mede.
O modelo Coca-Cola de gestão em nada tem a ver com o modelo DEM de governar.
Coca-Cola é um administrador personalista e centralizador, o que não tem compatibilidade alguma com as diretrizes do partido.
Essa é uma substancial diferença entre o PT dela e o DEM.
Quando alguém no PT age contra as normas da boa conduta, o faz em cumprimento a um plano partidário e ideológico que age nesta direção mesmo. O mensalão do PT não foi algo isolado, como o do DEM, e Arruda, foi algo coorporativo. Tentar controlar a mídia não foi um lapso de Lula, é algo que será tentado de novo por Dilma e sempre estará em voga enquanto o PT estiver no poder. Achar que negros têm mais direitos que brancos e gays que heteros não é coisa de prefeito do PT. É coisa do PT inteiro.
O DEM tem gente sacana e que age fora das leis? Demais. Mas todos eles servem apenas a suas ganâncias. No PT, não. Servem ao partido.
Em tempo: Finalmente o prefeito criou vergonha e mandou derrubaram aquelas coisas ridículas dali. Antes tarde que mais tarde ainda.
1 comentários:
Então, se acontece no PT é "coisa do partido", mas se acontece no DEM "é coisa do indivíduo"?
Interessante a sua análise...
Postar um comentário