Senador Cristovam Buarque estatiza a felicidade.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010



Feliz, o senador Cristovam Buarque aliou-se ao PT após ter rompido com o...PT

Tem coisas que só a turma do PT é capaz de fazer. Por exemplo, propor que o governo entregue seringas gratis para usuários de drogas.

Há outras coisas, no entanto, que mesmo quem não é petista é capaz de fazer. Exemplo? Propor mudança no texto da Constituição para enquadrar a palavra FELICIDADE no mesmo.

Vejam o cúmulo do ridículo:

O senador reeleito Cristovam Buarque, do PDT-DF, apresentou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) na qual sugere mudança no trecho que diz

“São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

Para o senador, o novo texto deve dizer

“São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

Vejam como o novo texto irá mudar radicalmente o objetivo da Constituição, hem? Só para refrescar as memórias, o senador Buarque é o mesmo que já pensou em propor que os parlamentares fossem obrigados a matricularem seus filhos no ensino público, sendo que ele mesmo nunca agiu assim.

Ahhhh

Agroa sim me lembro de algo realmente revelador: Cristovam foi, por muitos anos, membro do PT, e só saiu depois de ter sido demitido por telefone pelo presidente Lula, após ter demitido alguns professores com as costas quentes do Colégio Agrícola de BJ.

0 comentários: